Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa galera!

Já treino a um certo tempo porém nunca levei realmente a serio...decidi mudar isso neste mês de agosto, porém estou com uma duvida, que é a seguinte:
Realizei uma avaliação fisica e nela pude constatar que estou com baixa massa muscular(42%) e alto nivel de gordura corporal(17,9%), nesta situação é interessante estar fazendo um bulking ou primeiramente perder esta gordura? Sou um cara aparantemente magro e minha rotina sera a seguinte: 
Segunda-Jiu jitsu

Terça-Treino A

Quarta-Jiu jitsu

Quinta-Treino B

Sexta-Jiu jitsu

Sabado-Treino C

Publicidade

Postado
Em 23/07/2024 em 08:30, UmCaraQualquer22 disse:

Opa galera!

Já treino a um certo tempo porém nunca levei realmente a serio...decidi mudar isso neste mês de agosto, porém estou com uma duvida, que é a seguinte:
Realizei uma avaliação fisica e nela pude constatar que estou com baixa massa muscular(42%) e alto nivel de gordura corporal(17,9%), nesta situação é interessante estar fazendo um bulking ou primeiramente perder esta gordura? Sou um cara aparantemente magro e minha rotina sera a seguinte: 
Segunda-Jiu jitsu

Terça-Treino A

Quarta-Jiu jitsu

Quinta-Treino B

Sexta-Jiu jitsu

Sabado-Treino C

Altura, peso, macros consumidos e se puder fotos são necessários para o pessoal aqui falar algo mais acertivo. 

Postado
Em 23/07/2024 em 08:39, UmCaraQualquer22 disse:

Tenho 1,60 e estou pesando 54,4...os macros ainda não vou saber informar pq ainda vou calcular o necessario para uma dieta.

superávit leve, por mais que tenha 17% de gordura, como dito, n tem massa muscular, ent dale nesse bulk

Postado

Tudo depende muito do tipo de avaliação feita. Já vi exames de 7/8% de gordura quando claramente a pessoa tinha mais de 10.

Se o exame jogou seu BF pra baixo, bulking tá fora de cogitação. Se está correto, 18% ainda não é muito adequado pra um bulking (só se fosse algo muito leve e muito limpo. 100-150kcal de superávit, por exemplo) mas também não chega a estar gordo, provavelmente tá um corpo comum e com pouco volume. 

Em 23/07/2024 em 08:56, Gymrat Focado disse:

Pode fazer uma normocalorica

Eu procuraria seguir essa linha, você vai acabar fazendo uma recomposição corporal para a partir de um ponto melhor poder fazer um superávit tranquilo. 

SOBRE O TREINO: 

Não sei o que você tá chamando de ABC, mas eu apostaria em FULLBODY3x:

Treino full body 3 vezes por semana [ficha completa] (hipertrofia.org)

Postado
Em 23/07/2024 em 08:30, UmCaraQualquer22 disse:

Já treino a um certo tempo porém nunca levei realmente a serio

Com essa informação assumo que vc ainda é iniciante e iniciante não faz bulking, pois não aprendeu a treinar direito ainda, nesse caso treina pesado e mantendo uma normocalorica sem exageros 

Postado
Em 23/07/2024 em 08:56, Gymrat Focado disse:

Pode fazer uma normocalorica, como não seguia dieta balanceada antes e tem pouca massa magra, vai conseguir ganhar musculo e perder gordura. Diferente do bulking q aumenta a gordura e musculo. 18% não é percentual para iniciar bulking.

Tem algum artigo explicando como montar uma dieta normocalorica? Não parece ser um assunto assim tão popular quanto bulking e cutting

Postado
Em 23/07/2024 em 09:13, peregrinomaromba disse:

Tudo depende muito do tipo de avaliação feita. Já vi exames de 7/8% de gordura quando claramente a pessoa tinha mais de 10.

Se o exame jogou seu BF pra baixo, bulking tá fora de cogitação. Se está correto, 18% ainda não é muito adequado pra um bulking (só se fosse algo muito leve e muito limpo. 100-150kcal de superávit, por exemplo) mas também não chega a estar gordo, provavelmente tá um corpo comum e com pouco volume. 

Eu procuraria seguir essa linha, você vai acabar fazendo uma recomposição corporal para a partir de um ponto melhor poder fazer um superávit tranquilo. 

SOBRE O TREINO: 

Não sei o que você tá chamando de ABC, mas eu apostaria em FULLBODY3x:

Treino full body 3 vezes por semana [ficha completa] (hipertrofia.org)

Estou fazendo ABC comum, PPL(push, pull e lower)...

Postado
Em 23/07/2024 em 10:53, UmCaraQualquer22 disse:

Tem algum artigo explicando como montar uma dieta normocalorica? Não parece ser um assunto assim tão popular quanto bulking e cutting

Monte uma dieta e monitore seu peso, se vc não esta ganhando nem perdendo peso a dieta é normocalorica 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...