Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino há uma década mas nunca botei o shape


Quintus

Posts Recomendados

Em 23/07/2024 em 00:28, JMadruga disse:

Primeira coisa que tu tem shape melhor que 95% do fórum, só aparar esse pelos, sugar a barriga e ficar com uma postura decente

 

Dito isso, se tu não tá feliz com o resultado e shqpe que tem existem alguns caminhos a seguir.

 

1. Mais rápido e produtivo: contratar alguém que tu confie e seguir o que te passar de treino e dieta(se comprometendo a seguir obviamente)

 

2. tu mesmo estabelecer uma rotina de treino, calorias, cardio e etc, obviamente seguir e ter parâmetros de comparação para fazer os ajustes

 

Shape é questão de constância em treino, dieta e cardio(quanto pior a genetic mais esforço vai precisar pra colocar o shape).
 

se tu quer um abdômen e um shape praia(dieta e cardio vão ser preponderantes nisso)

 

agora se tu quer volume e definição ao mesmo tempo(principalmente sendo natural) vai requerer mais esforço 

 

outra coisa que provavelmente tu já aprendeu é que nem sempre aquela dieta padrão, treino padrão e etc vai te dar o resultado esperado, talvez tu precise algumas estratégias menos ortodoxas e mais radiciais

 

agora resumindo: independente de tudo vai do quanto tu tá disposto a querer colocar esse corpo. Se quiser posta máximo de informação aqui que o pessoal e eu me proponho a te ajudar. Mas para poder te ajudar vamos precisar de muitos mais dados, informações e assim montarmos uma rotina que encaixe na tua proposta

 

obs: só li a página inicial e não as várias páginas 

Obrigado pela resposta. Na minha resposta acima postei o meu treino e algumas informações que gostava que comentasse para me ajudar a melhorar. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/07/2024 em 12:14, Joseph1 disse:

Vai ficar um shape de merda, no máximo uma vareta, o Lorenzo tá certo. 

 

 

 

Em 23/07/2024 em 11:53, lorenzo_EP disse:

 

Por que complicar tanto, né?

 

@Quintus sugiro começar colocando algumas metas, por exemplo:

 

- treinar 4x na semana, sem erro, durante 30 semanas seguidas

- bater 3000kcal (só um exemplo) diárias durante 90 dias

 

Atingiu as metas? Repete, com ajustes se necessários.

 

 

Com esse tipo de ideia, tu vai seguir no loop que falei. 1,85 pra 75kg e 14%? Nem precisa treinar pra isso.

Pra mudar teu corpo, tu vai ter ganhar massa muscular, cutting tá fora de cogitação.

 

Eu atingi uma vez essa meta com um cutting muito prolongado. Fiquei muito fino mas muito seco. Shape praia daqueles mlk subnutrido kkk mas era MT difícil de manter esse shape vou tentar encontrar foto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2024 em 18:04, Quintus disse:

Meu treino atual

A

Dips 5x10 

Flexoes 4x15

Barra fixa 4x5

Remada paralela ao chão 4x10

Leg raise 5x10

 

B

Agacho 5x10 

Lunges 4x15

Single leg squat c apoio 4x10

Panturrilha 5x20

 

Repeat 2x semana. 

 

treina em casa?

Editado por carlosfelipe.bas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2024 em 17:51, Quintus disse:

Estou começando a perceber. Então mesmo treinando até à falha, tem vezes que não é necessário fazer deload? Essa é uma nova abordagem para mim que aprendi com o cara do Renaissance Periodization.

Na grande maioria das vezes não é necessário deload.

Em 23/07/2024 em 17:51, Quintus disse:

Lá ele diz que no fim do mesociclo, na penúltima semana, VC treina até a falha e testa o limite, aí na última semana tu faz deload e começa com x% do peso no novo meso. Não é viável para si?

Não tem motivo pra não ficar o tempo todo no teu limite (RIR 1~2), o único objetivo é hipertrofia, não tem pq baixar do melhor estímulo para isso que tu tens. Deloads programados quase nunca fazem sentido, principalmente se falando em hipertrofia. Tu vai treinar, vai ir ao máximo, final de semana vai descansar e depois vai reiniciar a semana novo.

Agora quanto ao "viável". Obviamente é viável, não significa que tenha muito benefício.

Deload só faz sentido quando de fato é preciso. Simplesmente colocar um deload no meio da programação porque sim, não faz o menor sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2024 em 18:04, Quintus disse:

Meu treino atual

A

Dips 5x10 

Flexoes 4x15

Barra fixa 4x5

Remada paralela ao chão 4x10

Leg raise 5x10

 

B

Agacho 5x10 

Lunges 4x15

Single leg squat c apoio 4x10

Panturrilha 5x20

 

Repeat 2x semana. 

 

Todas as series em aprox. 3~1 RIR, quando quase não consigo mover o peso, a execução fica extremamente difícil, ou a minha forma fica comprometida.

 

Atenção que o ano passado treinava em academia, com upper lower e como referi na primeira página, não aguentava muito tempo esse treino porque precisava de deload ou sentia que o SNC fritava a meio do mês...

Nesse treino atual, se um dia me empolgar e aumentar as series de um tal exercício ou dobrar elas, posso esquecer que  próxima semana já nem treino... 

Mano, falta algo para ombro lateral e posterior ai nesse treino. Tá explicado o motivo de sua insatisfação.

Se você colocar um ombro legal, seu shape ficaria bem acima da média

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2024 em 01:56, Coach.Wagner disse:

Na grande maioria das vezes não é necessário deload.

Não tem motivo pra não ficar o tempo todo no teu limite (RIR 1~2), o único objetivo é hipertrofia, não tem pq baixar do melhor estímulo para isso que tu tens. Deloads programados quase nunca fazem sentido, principalmente se falando em hipertrofia. Tu vai treinar, vai ir ao máximo, final de semana vai descansar e depois vai reiniciar a semana novo.

Agora quanto ao "viável". Obviamente é viável, não significa que tenha muito benefício.

Deload só faz sentido quando de fato é preciso. Simplesmente colocar um deload no meio da programação porque sim, não faz o menor sentido.

Mas se mesmo treinando para hipertrofia as cargas forem aumentando consequentemente, não haverá uma altura em que o volume será muito grande e eu estagnarei no aumento de cargas ou de ganhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2024 em 17:51, Quintus disse:

Sim, sempre tive dificuldades com sono. Tentei abordagens diferentes: dormir mais cedo, dormir mais tarde, 8 horas, 10 horas, 12 e na grande maioria das vezes parecia que acordava cansado na mesma...

Ta claro o problema. Crie uma rotina e fique nela até acostumar. Pesquise higiene do sono. Compra cortina blackout

Suplementa magnesio antes de dormir comigo foi transformador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2024 em 03:46, Quintus disse:

Mas se mesmo treinando para hipertrofia as cargas forem aumentando consequentemente, não haverá uma altura em que o volume será muito grande e eu estagnarei no aumento de cargas ou de ganhos?

De novo a gente volta no ponto de: treino bem dimensionado.

Se assim estiver, tu não vai fazer aumentos de número de sets, ou melhor dizendo, raramente vai. Vai trabalhar com um range de reps e algumas progressões utilizando anilhas pequenas (1~3kg), trabalhando com progressão dupla utilizando essa range de reps, e assim por diante. O número de sets vai ser quase fixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...