Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino há uma década mas nunca botei o shape


Quintus

Posts Recomendados

Em 22/07/2024 em 15:39, Gil23 disse:


Cara você falou que sem dieta mas com treino a pessoa evolui, e eu estou dizendo que não vejo isso, só com iniciantes, em momento nenhum eu falei de dieta sem treino, tá viajando?

ta ai;

Em 22/07/2024 em 14:34, Gil23 disse:

penso que a maior parte do resultado vem da dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@Beerus o Gil tá certo, dieta é a base de tudo, chegando compensar treino meia boca.

 

OBS: não vejo necessidade em afirmar que fazer dieta sentado no sofá é inútil, todo mundo parte do princípio que, bem ou mal, o cara treina. Mas observa quantos, de fato, fazem dieta..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2024 em 15:45, lorenzo_EP disse:

@Beerus o Gil tá certo, dieta é a base de tudo, chegando compensar treino meia boca.

 

OBS: não vejo necessidade em afirmar que fazer dieta sentado no sofá é inútil, todo mundo parte do princípio que, bem ou mal, o cara treina. Mas observa quantos, de fato, fazem dieta..

 


Pois é, não tinha nem necessidade de falar sobre treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2024 em 15:45, Gil23 disse:


dieta + treino né meu mano, maior parte do resultado vem da dieta, mais de 50% pra dieta e o restante pro treino.

Exemplo:

 

60% dieta 40% treino 

Não vou falar mais nada mas no seu exemplo, sem treino o cara ainda evoluí

Já vi alguns trabalhadores braçal com shape melhor q do cara do post e eles nem sabiam oq é dieta, e o ponto aqui é o cara treina há 10 anos, o problema maior dele não é a dieta.

Fico por aqui 

Editado por Beerus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gil23

Você está correto, não faz nenhum sentido falar em dieta sem treino.

 

Como ele partiu para o extremo, esse treino "sem dieta" obrigatoriamente seria treinar pesado, almoçar doritos com coca e não consumir o mínimo necessário de proteínas. Resumindo, o resultado seria nulo.

Isso é bem diferente do que vemos nos bons resultados de pessoas que "treinam sem dieta", afinal todas elas seguem o que fazíamos na década passada: quer crescer? come muita proteína e muito arroz/macarrão. Quer secar? come muita proteína e pouco carbo. Isso funciona muito bem, inclusive vejo melhores resultados nos iniciantes que fazem isso do que nos bitolados que se apegam em números, siglas e porcentagens.

 

Enfim, treinar todo mundo treina.

Dieta? poucos sabem o que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2024 em 14:41, Gil23 disse:


Rapaz sem dieta eu acho que só iniciante mesmo pra ganhar alguma coisa.

Cara, eu acabei nunca fazendo dieta (no sentido de planejar e pesar tudo bonitinho) e deu pra ir de 66 kg 20-22% bf pra 78 kg 16% bf em 2,5 anos, então mantive quase a mesma quantidade absoluta de banha mas com 12 kg a mais de massa livre de gordura na carcaça. Isso é o resultado final, claro que teve momentos que emagreci e engordei ao longo desse tempo. Certamente daria pra ter avançado muito mais com dieta, mas a moral é que com uma alimentação minimamente decente (o que sim, é raro hoje) e só no treino, já dá pra mudar um absurdo. O que eu faço é procurar ingerir bastante proteína (troquei nescau por whey, passei a comer alguns ovos todos os dias, mais carne), pouca gordura, pouco lixo e ajustar o tanto que como dependendo da variação na balança e objetivo, mas tudo de forma intuitiva e sem controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2024 em 18:34, Gil23 disse:

Cara eu apostaria na dieta, penso que a maior parte do resultado vem da dieta, comigo sempre foi assim, todas as vezes que não estou seguindo a dieta certinho não vou pra lugar nenhum.

Neste caso, dieta para aumento de peso ou perda de gordura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...