Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 22/07/2024 em 23:31, Coach.Wagner disse:

Quem treina pra hipertrofia não precisa de deload na esmagadora das vezes.

A execução ser afetada não significa de fato que tu chegou no limite da série. Sem parâmetro visual, seja teu por vídeo ou de alguém externo experiente, pode ser simplesmente o que comentei, tu perdendo para o desconforto da série e fazendo o que consegue pra acabar com aquilo de uma vez, principalmente se faz o exercício "controlado" como disse, voluntariamente devagar. Dificlmente alguém experiente perde padrão de movimento quando chega a falha na grande maioria dos exercícios.

Repetição forçada em praticante iniciante só serve pra isso mesmo, gerar dano excessivo e dificultar o restante dos treinos, recuperação e etc.

Não entendi a pergunta mas falha está diretamente relacionada a tua vontade de continuar o movimento, até um nível de desconforto exageradamente elevado. Todavia, pra que isso tenha algum sentido real, cada rep precisa ser feita com a máxima intenção possível de movimenta o peso.

O que eu quero dizer com essa última frase: em um supino, por exemplo, na hora de subir é para tentar subir como se quisesse arremessar a barra contra o teto. O único motivo pra que a barra se movimente de forma lenta, é o peso impor isso pra ti, mesmo tu querendo mover o mais rápido possível, o mais rápido possível acaba sendo lento pelo peso e/ou pela fadiga.

Controlar, diminuir a velocidade de forma consciente, só aumenta a fadiga gerada por cada rep, aumenta a percepção de esforço e te aproxima da falha antes da hora.
Em todo caso, não tem pq tu ir até a falha em todos os exercícios, isso varia muito de programação para programação, até a necessidade de ir a falha. Se quiser pode ficar treinar com RIR 1 e ta tudo certo.

O ponto principal é: se tu quer quebrar esse platô e não tem ninguém experiente contigo pra não colocar a porra da mão na barra antes da hora e te deixar fazer o movimento solo, só te orientando e motivando, precisa se filmar e ver como ta o movimento. Analisar a velocidade que ta impondo na barra e tudo que já foi dito.

Obrigado pela resposta, mas fiquei com uma dúvida: porque não é necessário deload em hipertrofia? 

Publicidade

Postado
Em 23/07/2024 em 10:04, Quintus disse:

porque não é necessário deload em hipertrofia?

cuidado com o jogo de palavras ele disse na maioria dos casos e não q não é necessário,

Não sei se é essa linha dele mas para mim para fazer deload vc precisa merecer.

Postado

Obrigado pela resposta, mas fiquei com uma dúvida: porque não é necessário deload em hipertrofia? 

Nem todo mundo treina tanto quanto acha que treina pra chegar ao ponto de precisar de um deload, e quanto melhor dimensionado estiver o treino e a recuperação em conjunto com a dieta, menor a necessidade de deload

Postado

Primeiro como falaram, não disse que é desnecessário e sim que na imensa maioria das vezes o é. Aqui no fórum então tem gente que faz deload sem a menor necessidade possível.

Se o treino estiver bem dimensionado, principalmente na questão de volume, não ter junk volume ou mínimo possível, não vai ter motivo nenhum pra fazer deload, independente de treinar sempre até a falha ou não.

Quem Treina para hipertrofia e só, dificilmente vai ter algo relacionado com o treino que leve a precisar de um deload. Pode ter com a alimentação, com descanso/sono, com estresse diário, não com o treino. Todavia, é aquilo, se algum fator externo mudou, o treino precisa ser ajustado, se não o foi e acabou sendo necessário deload, entra no quesito "treino mau dimensionado".

Postado

Concordo com o esquema da dieta ser mais importante, porém não funciona sem treino, sem sinalização... Talvez para emagrecer, mas ganhar musculo, precisa do treino.

Além disso

1- Água, 4L/dia minimo. Colocando o máximo possível, pelo menos 2L pré/intra treino. É isso ai, chega na academia toma meio litro pra mais, depois vai golando entre as séries. Musculo é água

2- Descanso. O fator mais subestimado. Vc mesmo disse que em 2 semanas de treino a falha, o SNC frita. Teu sono não deve ser grande coisa.

Postado
Em 23/07/2024 em 18:02, Coach.Wagner disse:

Primeiro como falaram, não disse que é desnecessário e sim que na imensa maioria das vezes o é. Aqui no fórum então tem gente que faz deload sem a menor necessidade possível.

Se o treino estiver bem dimensionado, principalmente na questão de volume, não ter junk volume ou mínimo possível, não vai ter motivo nenhum pra fazer deload, independente de treinar sempre até a falha ou não.

Quem Treina para hipertrofia e só, dificilmente vai ter algo relacionado com o treino que leve a precisar de um deload. Pode ter com a alimentação, com descanso/sono, com estresse diário, não com o treino. Todavia, é aquilo, se algum fator externo mudou, o treino precisa ser ajustado, se não o foi e acabou sendo necessário deload, entra no quesito "treino mau dimensionado".

Estou começando a perceber. Então mesmo treinando até à falha, tem vezes que não é necessário fazer deload? Essa é uma nova abordagem para mim que aprendi com o cara do Renaissance Periodization.

Lá ele diz que no fim do mesociclo, na penúltima semana, VC treina até a falha e testa o limite, aí na última semana tu faz deload e começa com x% do peso no novo meso. Não é viável para si?

Postado
Em 23/07/2024 em 19:38, surf disse:

Concordo com o esquema da dieta ser mais importante, porém não funciona sem treino, sem sinalização... Talvez para emagrecer, mas ganhar musculo, precisa do treino.

Além disso

1- Água, 4L/dia minimo. Colocando o máximo possível, pelo menos 2L pré/intra treino. É isso ai, chega na academia toma meio litro pra mais, depois vai golando entre as séries. Musculo é água

2- Descanso. O fator mais subestimado. Vc mesmo disse que em 2 semanas de treino a falha, o SNC frita. Teu sono não deve ser grande coisa.

Sim, sempre tive dificuldades com sono. Tentei abordagens diferentes: dormir mais cedo, dormir mais tarde, 8 horas, 10 horas, 12 e na grande maioria das vezes parecia que acordava cansado na mesma...

Postado
Em 23/07/2024 em 14:29, ghzinn disse:

Nem todo mundo treina tanto quanto acha que treina pra chegar ao ponto de precisar de um deload, e quanto melhor dimensionado estiver o treino e a recuperação em conjunto com a dieta, menor a necessidade de deload

O que é para si treinar tanto quanto acha? Refere-se ao volume, intensidade, falha...?

Postado
Em 22/07/2024 em 23:31, peregrinomaromba disse:

Como falado acima, não tem como ajudar sem postar rotina de treino, dieta, descanso, estresse e até mesmo níveis hormonais (caso não haja evolução fazendo tudo certo).

Qualquer coisa sem uma informação passa a ser pura especulação e uma provável tentativa/erro.

O problema pode estar tanto em um treino fofo, um treino extremamente pesado (desgastando o SNC e impedindo a recuperação e progressão adequada), uma dieta ruim, uma baixa resposta ao superávit/déficit com mais carbos (ou mais gordura), estresse, pouco sono, testo baixa por infinitos fatores.

Se posso ajudar:: segue o básico: AB2x, pouco/médio volume de treino, evitar ir sempre até a falha, 2g/kg proteína, 0,5g/kg de gordura, completa o resto  das calorias com carbo, durma bem e evite ser histérico/estressado. Duvido muito não haver evolução.

Meu treino atual

A

Dips 5x10 

Flexoes 4x15

Barra fixa 4x5

Remada paralela ao chão 4x10

Leg raise 5x10

B

Agacho 5x10 

Lunges 4x15

Single leg squat c apoio 4x10

Panturrilha 5x20

Repeat 2x semana. 

Todas as series em aprox. 3~1 RIR, quando quase não consigo mover o peso, a execução fica extremamente difícil, ou a minha forma fica comprometida.

Atenção que o ano passado treinava em academia, com upper lower e como referi na primeira página, não aguentava muito tempo esse treino porque precisava de deload ou sentia que o SNC fritava a meio do mês...

Nesse treino atual, se um dia me empolgar e aumentar as series de um tal exercício ou dobrar elas, posso esquecer que  próxima semana já nem treino... 

Postado
Em 23/07/2024 em 00:28, JMadruga disse:

Primeira coisa que tu tem shape melhor que 95% do fórum, só aparar esse pelos, sugar a barriga e ficar com uma postura decente

Dito isso, se tu não tá feliz com o resultado e shqpe que tem existem alguns caminhos a seguir.

1. Mais rápido e produtivo: contratar alguém que tu confie e seguir o que te passar de treino e dieta(se comprometendo a seguir obviamente)

2. tu mesmo estabelecer uma rotina de treino, calorias, cardio e etc, obviamente seguir e ter parâmetros de comparação para fazer os ajustes

Shape é questão de constância em treino, dieta e cardio(quanto pior a genetic mais esforço vai precisar pra colocar o shape).

se tu quer um abdômen e um shape praia(dieta e cardio vão ser preponderantes nisso)

agora se tu quer volume e definição ao mesmo tempo(principalmente sendo natural) vai requerer mais esforço 

outra coisa que provavelmente tu já aprendeu é que nem sempre aquela dieta padrão, treino padrão e etc vai te dar o resultado esperado, talvez tu precise algumas estratégias menos ortodoxas e mais radiciais

agora resumindo: independente de tudo vai do quanto tu tá disposto a querer colocar esse corpo. Se quiser posta máximo de informação aqui que o pessoal e eu me proponho a te ajudar. Mas para poder te ajudar vamos precisar de muitos mais dados, informações e assim montarmos uma rotina que encaixe na tua proposta

obs: só li a página inicial e não as várias páginas 

Obrigado pela resposta. Na minha resposta acima postei o meu treino e algumas informações que gostava que comentasse para me ajudar a melhorar. Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...