Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino há uma década mas nunca botei o shape


Quintus

Posts Recomendados

Publicidade

Em 22/07/2024 em 21:13, Coach.Wagner disse:

Aqui pode ter muito efeito cagaço. Tu não tem como superar um determinado peso se o teu peso sobre o exercício for maior que tu vontade para faze-lo.

Apesar do momento filosófico, a liberação de output do teu sistema nervoso funciona assim. No momento que teu cérebro detecta o medo excessivo, o desespero excessivo, sendo maior que tua vontade de chegar ao final do movimento, ele simplesmente limita tua liberação de força e tu falha, independente de estar realmente próximo da falha ou não.

Começa a filmar os exercícios e analisar o que o vídeo mostra, comparando com tua percepção de esforço. Se tu sentiu que o movimento foi insuportável de difícil mas o vídeo mostra que foi relativamente fácil, é tu que tem baixa tolerância ao esforço e precisa trabalhar isso, vídeo não mente.

Infelizmente se tu não tem um databook anotando as coisas que faz fica literalmente impossível monitorar e tentar encontrar o problema. Um deles é possivelmente o que citei logo acima.

Outra coisa, 120kg de terra? Com certeza tu não estagnou, pode estar com medo talvez, seja la o pq for, mas dificilmente tu estaria estagnado nesse peso, é muito baixo.

Todavia, o teu peso corporal também influencia nisso. Uma coisa sou eu estagnar em 100kg no supino, que peso 112kg, outra é um individuo de 60~70kg, a massa relativa ta influenciando aqui, precisaria investir mais na alimentação também.

Tu não vai progredir pra sempre, principalmente em um ambiente nutricional que não te da suporte pra isso.

 

E nessa equação ainda entra mais coisa como qualidade do sono, estresse externo com trabalho+casa+etc

Aqui pode estar um dos motivos na estagnação quanto a progressão. Quanto mais tu quiser controlar o quanto de força produz para mover o peso, menor a quantidade de força que tu libera, e isso perto de pesos máximos, faz com que tu não consiga completar mesmo tendo força para.

Obviamente não faço de reps a moda louca, um controle de fase excêntrica e fase concêntrica na máxima velocidade possível.

Sobre o efeito cagaço: fiquei confuso. Não descurando o que disse e achando que incluir o vídeo pode funcionar perfeitamente, na última semana antes do deload eu vou ate a falha ou por vezes depois dela (c ajuda de parceiro), e aí eu testo meus limites. O exercício fica extremamente difícil ao ponto de a execução ser afetada. Mas isso afeta muito o meu SNC, tanto que se não fizer deload, posso esquecer treinos futuros. 

Já nas outras semanas de treino normal, eu mantenho entre 3 a 1 reps antes da falha e mantenho a Joa execução. Agora, eu devo considerar apenas a "minha vontade para fazer o exercício" naquela semana da falha antes do deload?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2024 em 19:05, Quintus disse:

Sobre o efeito cagaço: fiquei confuso. Não descurando o que disse e achando que incluir o vídeo pode funcionar perfeitamente, na última semana antes do deload eu vou ate a falha ou por vezes depois dela (c ajuda de parceiro), e aí eu testo meus limites. O exercício fica extremamente difícil ao ponto de a execução ser afetada. Mas isso afeta muito o meu SNC, tanto que se não fizer deload, posso esquecer treinos futuros. 

Já nas outras semanas de treino normal, eu mantenho entre 3 a 1 reps antes da falha e mantenho a Joa execução. 

Quem treina pra hipertrofia não precisa de deload na esmagadora das vezes.

A execução ser afetada não significa de fato que tu chegou no limite da série. Sem parâmetro visual, seja teu por vídeo ou de alguém externo experiente, pode ser simplesmente o que comentei, tu perdendo para o desconforto da série e fazendo o que consegue pra acabar com aquilo de uma vez, principalmente se faz o exercício "controlado" como disse, voluntariamente devagar. Dificlmente alguém experiente perde padrão de movimento quando chega a falha na grande maioria dos exercícios.

Repetição forçada em praticante iniciante só serve pra isso mesmo, gerar dano excessivo e dificultar o restante dos treinos, recuperação e etc.

Em 22/07/2024 em 19:05, Quintus disse:

Agora, eu devo considerar apenas a "minha vontade para fazer o exercício" naquela semana da falha antes do deload?

Não entendi a pergunta mas falha está diretamente relacionada a tua vontade de continuar o movimento, até um nível de desconforto exageradamente elevado. Todavia, pra que isso tenha algum sentido real, cada rep precisa ser feita com a máxima intenção possível de movimenta o peso.

O que eu quero dizer com essa última frase: em um supino, por exemplo, na hora de subir é para tentar subir como se quisesse arremessar a barra contra o teto. O único motivo pra que a barra se movimente de forma lenta, é o peso impor isso pra ti, mesmo tu querendo mover o mais rápido possível, o mais rápido possível acaba sendo lento pelo peso e/ou pela fadiga.

Controlar, diminuir a velocidade de forma consciente, só aumenta a fadiga gerada por cada rep, aumenta a percepção de esforço e te aproxima da falha antes da hora.
Em todo caso, não tem pq tu ir até a falha em todos os exercícios, isso varia muito de programação para programação, até a necessidade de ir a falha. Se quiser pode ficar treinar com RIR 1 e ta tudo certo.

 

O ponto principal é: se tu quer quebrar esse platô e não tem ninguém experiente contigo pra não colocar a porra da mão na barra antes da hora e te deixar fazer o movimento solo, só te orientando e motivando, precisa se filmar e ver como ta o movimento. Analisar a velocidade que ta impondo na barra e tudo que já foi dito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falado acima, não tem como ajudar sem postar rotina de treino, dieta, descanso, estresse e até mesmo níveis hormonais (caso não haja evolução fazendo tudo certo).

Qualquer coisa sem uma informação passa a ser pura especulação e uma provável tentativa/erro.

 

O problema pode estar tanto em um treino fofo, um treino extremamente pesado (desgastando o SNC e impedindo a recuperação e progressão adequada), uma dieta ruim, uma baixa resposta ao superávit/déficit com mais carbos (ou mais gordura), estresse, pouco sono, testo baixa por infinitos fatores.

 

Se posso ajudar:: segue o básico: AB2x, pouco/médio volume de treino, evitar ir sempre até a falha, 2g/kg proteína, 0,5g/kg de gordura, completa o resto  das calorias com carbo, durma bem e evite ser histérico/estressado. Duvido muito não haver evolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa que tu tem shape melhor que 95% do fórum, só aparar esse pelos, sugar a barriga e ficar com uma postura decente

 

Dito isso, se tu não tá feliz com o resultado e shqpe que tem existem alguns caminhos a seguir.

 

1. Mais rápido e produtivo: contratar alguém que tu confie e seguir o que te passar de treino e dieta(se comprometendo a seguir obviamente)

 

2. tu mesmo estabelecer uma rotina de treino, calorias, cardio e etc, obviamente seguir e ter parâmetros de comparação para fazer os ajustes

 

Shape é questão de constância em treino, dieta e cardio(quanto pior a genetic mais esforço vai precisar pra colocar o shape).
 

se tu quer um abdômen e um shape praia(dieta e cardio vão ser preponderantes nisso)

 

agora se tu quer volume e definição ao mesmo tempo(principalmente sendo natural) vai requerer mais esforço 

 

outra coisa que provavelmente tu já aprendeu é que nem sempre aquela dieta padrão, treino padrão e etc vai te dar o resultado esperado, talvez tu precise algumas estratégias menos ortodoxas e mais radiciais

 

agora resumindo: independente de tudo vai do quanto tu tá disposto a querer colocar esse corpo. Se quiser posta máximo de informação aqui que o pessoal e eu me proponho a te ajudar. Mas para poder te ajudar vamos precisar de muitos mais dados, informações e assim montarmos uma rotina que encaixe na tua proposta

 

obs: só li a página inicial e não as várias páginas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abre um diário, começa a relatar, postar a rotina de treinos, dieta e vídeos dos exercícios. Acho que é a melhor forma de de adquirir consistência e ser ajudado pelo pessoal do fórum.

 

Se quiser pode dar uma olhada nesses tópicos abaixo, talvez ajudem alguma coisa:

 

[Versão 2.0] Como planejar a montagem do seu treino

[Versão 3.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?

Dieta Flexível by Schrödinger

Como fazer bulking e cutting limpos

Como calcular o gasto calórico diário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2024 em 19:31, peregrinomaromba disse:

0,5g/kg

Se for levar em consideração 1 os macros calculados tudo direitinho é difícil para um kst bater 0.5g/kg de gordura, coloco 1g/kg pq assim tenho uma margem maior, porém sempre estimo para menos, por exemplo: 90g de gordura eu tento bater 60/75g 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2024 em 18:37, frankx disse:

 

Se fosse pra resumir nas melhor resposta, seria essa 

 

É melhor fazer um treino ruim, colocando 100% de esforço semana após semana do que toda semana ficar ajustando coisas no treino.

 

 

Por que complicar tanto, né?

 

@Quintus sugiro começar colocando algumas metas, por exemplo:

 

- treinar 4x na semana, sem erro, durante 30 semanas seguidas

- bater 3000kcal (só um exemplo) diárias durante 90 dias

 

Atingiu as metas? Repete, com ajustes se necessários.

 

Em 22/07/2024 em 17:39, Quintus disse:

Até então tenho feito manutenção para entrar em cut em setembro até atingir 75kg ou 14% bf

 

Com esse tipo de ideia, tu vai seguir no loop que falei. 1,85 pra 75kg e 14%? Nem precisa treinar pra isso.

Pra mudar teu corpo, tu vai ter ganhar massa muscular, cutting tá fora de cogitação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...