Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 22/07/2024 em 15:39, Gil23 disse:

Cara você falou que sem dieta mas com treino a pessoa evolui, e eu estou dizendo que não vejo isso, só com iniciantes, em momento nenhum eu falei de dieta sem treino, tá viajando?

ta ai;

Em 22/07/2024 em 14:34, Gil23 disse:

penso que a maior parte do resultado vem da dieta

Publicidade

Postado (editado)
Em 22/07/2024 em 15:42, Beerus disse:

ta ai;

dieta + treino né meu mano, maior parte do resultado vem da dieta, mais de 50% pra dieta e o restante pro treino.

Exemplo:

60% dieta 40% treino 

Editado por Gil23
Postado

@Beerus o Gil tá certo, dieta é a base de tudo, chegando compensar treino meia boca.

OBS: não vejo necessidade em afirmar que fazer dieta sentado no sofá é inútil, todo mundo parte do princípio que, bem ou mal, o cara treina. Mas observa quantos, de fato, fazem dieta..

Postado
Em 22/07/2024 em 15:45, lorenzo_EP disse:

@Beerus o Gil tá certo, dieta é a base de tudo, chegando compensar treino meia boca.

OBS: não vejo necessidade em afirmar que fazer dieta sentado no sofá é inútil, todo mundo parte do princípio que, bem ou mal, o cara treina. Mas observa quantos, de fato, fazem dieta..

Pois é, não tinha nem necessidade de falar sobre treino.

Postado (editado)

Se c tentou de tudo, algo ta errado, faz o básico mano, altos tópicos no fórum aí de treino e dieta, mergulha num estudo e bota em prática

Editado por Cauzera
Postado (editado)
Em 22/07/2024 em 15:45, Gil23 disse:

dieta + treino né meu mano, maior parte do resultado vem da dieta, mais de 50% pra dieta e o restante pro treino.

Exemplo:

60% dieta 40% treino 

Não vou falar mais nada mas no seu exemplo, sem treino o cara ainda evoluí

Já vi alguns trabalhadores braçal com shape melhor q do cara do post e eles nem sabiam oq é dieta, e o ponto aqui é o cara treina há 10 anos, o problema maior dele não é a dieta.

Fico por aqui 

Editado por Beerus
Postado

@Gil23

Você está correto, não faz nenhum sentido falar em dieta sem treino.

Como ele partiu para o extremo, esse treino "sem dieta" obrigatoriamente seria treinar pesado, almoçar doritos com coca e não consumir o mínimo necessário de proteínas. Resumindo, o resultado seria nulo.

Isso é bem diferente do que vemos nos bons resultados de pessoas que "treinam sem dieta", afinal todas elas seguem o que fazíamos na década passada: quer crescer? come muita proteína e muito arroz/macarrão. Quer secar? come muita proteína e pouco carbo. Isso funciona muito bem, inclusive vejo melhores resultados nos iniciantes que fazem isso do que nos bitolados que se apegam em números, siglas e porcentagens.

Enfim, treinar todo mundo treina.

Dieta? poucos sabem o que é.

Postado
Em 22/07/2024 em 14:41, Gil23 disse:

Rapaz sem dieta eu acho que só iniciante mesmo pra ganhar alguma coisa.

Cara, eu acabei nunca fazendo dieta (no sentido de planejar e pesar tudo bonitinho) e deu pra ir de 66 kg 20-22% bf pra 78 kg 16% bf em 2,5 anos, então mantive quase a mesma quantidade absoluta de banha mas com 12 kg a mais de massa livre de gordura na carcaça. Isso é o resultado final, claro que teve momentos que emagreci e engordei ao longo desse tempo. Certamente daria pra ter avançado muito mais com dieta, mas a moral é que com uma alimentação minimamente decente (o que sim, é raro hoje) e só no treino, já dá pra mudar um absurdo. O que eu faço é procurar ingerir bastante proteína (troquei nescau por whey, passei a comer alguns ovos todos os dias, mais carne), pouca gordura, pouco lixo e ajustar o tanto que como dependendo da variação na balança e objetivo, mas tudo de forma intuitiva e sem controle.

Postado
Em 22/07/2024 em 18:34, Gil23 disse:

Cara eu apostaria na dieta, penso que a maior parte do resultado vem da dieta, comigo sempre foi assim, todas as vezes que não estou seguindo a dieta certinho não vou pra lugar nenhum.

Neste caso, dieta para aumento de peso ou perda de gordura?

Postado
Em 22/07/2024 em 16:53, Quintus disse:

Neste caso, dieta para aumento de peso ou perda de gordura?

Um bulk controlado, superávit pequeno, se pesando toda semana, ganhando entre 0.5-1.0kg por mês, acredito que seja o mais eficaz pra quem é natural.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...