Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino há uma década mas nunca botei o shape


Quintus

Posts Recomendados

Fala galera,

 

Treino faz quase uma década e admito que nunca botei o shape. É vergonhoso mas eu já aceitei e estou decidido a mudar.

 

Ao longo destes 10 anos tentei imensos métodos, desde bulk a cut, treinos com maior e menor volume, cargas, dietas, sono, calistenia, 5x5, 531, high reps, low reps e nada funcionou. 

O mais difícil até agora foi receber comentários sobre mim como "então deixou de treinar?" enquanto estava "na dieta". Tinha gente inclusive que dizia que eu nem parecia musculado. Pessoas da minha família, muito próximas...! Isso para mim afetou a minha auto-estima como é óbvio.

 

Fui então tentando perceber qual seria o problema. Estudei, testei outros métodos e mesmo assim não saí do mesmo sítio.

 

Percebi que houve sempre um fator que nunca mudou nestes quase 10 anos: progressão. Eu SEMPRE estagnei numa determinada carga em todos os movimentos. 

Exemplo: agachamento: 100kg estagnei. Terra: 120 kg estagnei. Flexoes: 35 reps estagnei (vergonha kkkk) Barra fixa: 10 reps estagnei

Aí eu pensei: cara, tu tá fraco pra k7! Pedreiro é mais forte que tu!

 

Tentei deload weeks, aumentei as kcal e quando batia aquele peso, ESTAGNADO. 

 

Agora preciso da vossa ajuda para identificar as razões para isto ter acontecido: treino demasiado leve? Não treinar até a falha? Treino mal montado? Dieta?

O problema é que eu sinto que tentei de tudo. Mas se tivesse tentado, não estaria fazendo este post. 

Na verdade, sinto que o treino está leve. Antes treinava até a falha e não aguentava mais de 2 semanas a treinar até o meu SNC acusar fadiga extrema ao ponto de eu ter de descansar mais 1 a 2 semanas. Só treinava meio mês, ridículo.

 

Agora estou tentando treinar com 1 a 3 reps antes da falha. Reps controladas e sinto alguma progressão, mas mínima e logo quando chega aquele ponto estagna e não sobe mais.

Não sei realmente o que possa ter criado isto tudo... 

 

Sei que para alguém que só lê este post será difícil ajudar, mas se conseguirem, agradeço.

 

Foto shape (após treino pumpado): Screenshot-2024-07-22-17-32-44-129-edit-

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estranho..

 

Se você já tentou de tudo pra ter esse resultado aí, eu diria que simplesmente não vale a pena fazer muito  esforço  em treino e dieta pra um corpo que não aparenta levantar pesos

 

 

Eu partiria pra uma abordagem minimalista, Upper Lower 3x na semana, 4 refeições por dia e vida que segue.. nem todo mundo nasceu pra ser sheipado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2024 em 14:34, Gil23 disse:

Cara eu apostaria na dieta, penso que a maior parte do resultado vem da dieta, comigo sempre foi assim, todas as vezes que não estou seguindo a dieta certinho não vou pra lugar nenhum.

Quem treina realmente e não faz dieta bota o shape, é claro q com suas limitações, mas quem faz dieta e não treina não bota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2024 em 15:24, Gil23 disse:

 O que eu vejo é muita gente sem dieta que não evolui nunca, mas enfim!

é como eu disse, vc ja viu alguem com dieta e sem treino evoluir?

eu sei q pra fazer vc entender é dificil vou explicar ainda mais

vc disse que o mais importante é a dieta, e eu coloquei que dieta sem treino nao muda nada, precisa do treino ele é o sinalizador para os músculos crescerem e talvez ta ai uma zona cega sua, ta dando muito foco na dieta e esquecendo do treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2024 em 15:26, Beerus disse:

é como eu disse, vc ja viu alguem com dieta e sem treino evoluir?

eu sei q pra fazer vc entender é dificil vou explicar ainda mais

vc disse que o mais importante é a dieta, e eu coloquei que dieta sem treino nao muda nada, precisa do treino ele é o sinalizador para os músculos crescerem e talvez ta ai uma zona cega sua, ta dando muito foco na dieta e esquecendo do treino


Cara você falou que sem dieta mas com treino a pessoa evolui, e eu estou dizendo que não vejo isso, só com iniciantes, em momento nenhum eu falei de dieta sem treino, tá viajando?

 

Dieta + Treino = resultados

 

Treino sem dieta = só vejo evolução em iniciantes, passou disso dieta é essencial pra continuar evoluindo 

 

Dieta sem treino = não faz sentido

Editado por Gil23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...