Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, galera, dêem uma olhada e digam o que acham.

Obs:Esse grande espaço de tempo entre o Pré-Treino e o Pós se justifica porque estou tomando Jack3d, então 1h após o Pré, eu tomo o Jack3d e 30min depois, vou para o treino.

Dados:

Altura: 1,80m

Peso: 84~85Kg

BF: 14%

Objetivo: Hipertrofia

bulkkiki22.png

@edit: Dieta editada no dia 03/06/2010

Editado por Kiki22

Publicidade

Postado (editado)

Muito boa sua dieta Kiki. Eu não mudaria praticamente nada, mexeria em pouca coisa:

- Se possível, eu retiraria o feijão da dieta, mesmo sendo bulking (pelo que lí, ele dificulta a absorção das proteínas animais, quando estas são consumidas junto ao feijão numa mesma refeição). Retiraria o feijão do almoço e o azeite também, tendo em vista que na refeição pós-treino, devemos ingerir uma quantia generosa de carbos, moderada em proteínas e com a menor quantia possível de gorduras. Deixe sua refeição com a menor quantia possível de calorias, mas com uma quantia suficiente de carbos e proteínas.

- Na janta, acrescentaria mais duas colheres de azeite extra-virgem.

PS: Acho que tem algo errado com o cálculo de HC do arroz integral.

E uma pergunta: Qual sua TMB?

Grande abraço parceiro, qualquer coisa é só falar.

Editado por pedroviski
Postado

Muito boa sua dieta Kiki. Eu não mudaria praticamente nada, mexeria em pouca coisa:

- Se possível, eu retiraria o feijão da dieta, mesmo sendo bulking (pelo que lí, ele dificulta a absorção das proteínas animais, quando estas são consumidas junto ao feijão numa mesma refeição). Retiraria o feijão do almoço e o azeite também, tendo em vista que na refeição pós-treino, devemos ingerir uma quantia generosa de carbos, moderada em proteínas e com a menor quantia possível de gorduras. Deixe sua refeição com a menor quantia possível de calorias, mas com uma quantia suficiente de carbos e proteínas.

Vou tentar fazer um troca desse feijão então por algum outro carboidrato como batata-doce, ou algo do gênero. Azeite, retirado.

- Na janta, acrescentaria mais duas colheres de azeite extra-virgem.

Adcicionado !

PS: Acho que tem algo errado com o cálculo de HC do arroz integral.

Bom, eu peguei a embalagem aqui que dizia, que 50g de arroz integral tem 36g de Carboidratos. Vou dar uma pesquisada e ver se é isso mesmo.

E uma pergunta: Qual sua TMB?

De acordo com a equação de Harris Benedict é: 1980 Kcal

Grande abraço parceiro, qualquer coisa é só falar.

Abração, e valeu por dar as dicas !!!

Postado (editado)

Seria uma boa você substituir ese feijão por batata doce ou também por inhame/mandioca cozida.

Sério mesmo que com 85kg sua TMB é de apenas 1980kcal? A minha é de cerca de 3500kcal (já incluso o gasto calórico advindo da atividade física 4x/sem).

Abraços.

Editado por pedroviski
Postado (editado)

Seria uma boa você substituir ese feijão por batata doce ou também por inhame/mandioca cozida.

Sério mesmo que com 85kg sua TMB é de apenas 1980kcal? A minha é de cerca de 3500kcal (já incluso o gasto calórico advindo da atividade física 4x/sem).

Abraços.

Ahh, pensei que você estivesse falando só do Metabolismo Basal (pra me manter vivo). Bom, fazendo algumas contas, por alto, fica em torno das 3400 Kcal (eu frequento academia, de 6 a 7x por semana, eu tô viciado :rolleyes:, bom demais da conta). Fiz as contas com base nesse artigo do site: http://www.hipertrofia.org/blog/2008/03/08/ganho-de-massa-muscular-como-montar-a-sua-dieta/

Editado por Kiki22
Postado

A dieta esta bacanasinal que voce pesquisou e fez o dever de casa hehe

Alguns pontos que eu discordo da dieta.

- Eu prefiro nunca misturar gordura com carboidratos nas refeiços, dividindo em refeiçoes de Proteina + Carbo e refeiçoes de Proteina + Gordura. Logico que nao da pra retirar as "gorduras escondidas", como as do frango da aveia, por exemplo. Mas voce adicionou propositalmente gordura em algumas refeiçoes que eu acho que nao ficou muito bacana (como o azeite no almoço e o sanduiche do pre treino com 9g de gordura). No seu lugar eu retiraria o azeite nesse horario e faria o sanduiche com uma proteina mais limpa (frango, atum light).

- Leite desnatado, somente no desjejum e/ou pos treino. O leite desnatado tem um potencial insulinemico muito grande, e utiliza-lo em outros horarios a nao ser nesses 2 (que sao horarios em que voce procura em elevar a insulina propositalmente) eu nao acho que seja uma boa ideia. Faça o seu shake do pre treino com agua, suco, leite de soja, qualquer outra coisa menos leite.

- Eu retiraria o feijao, pelos motivos que o pedro ja apontou e tambem porque ele é um alimento nao muito "user friendly" no quesito digestao. Voce pode muito bem compensa-lo aumentando a quantidade de arroz.

Agora algumas dicas:

- Esquece esse negocio de toddy light, pode usar o normal mesmo. Nesse horario voce nao precisa evitar açucar e, mesmo que precisasse, o toddy light nao faria o serviço de qualquer forma.

- No seu pos treino imediato, coloque 15g de whey. Mesmo sendo WPC, ainda é melhor do ponto de vista da insulina do que fazer apenas com carbo.

- A medida que voce esta utilizando do arroz esta correta, porem se refere ao arroz CRU, entao meça antes do preparo.

Acho que é só isso, qualquer coisa estamos ai =)

Postado

A dieta esta bacanasinal que voce pesquisou e fez o dever de casa hehe

Alguns pontos que eu discordo da dieta.

- Eu prefiro nunca misturar gordura com carboidratos nas refeiços, dividindo em refeiçoes de Proteina + Carbo e refeiçoes de Proteina + Gordura. Logico que nao da pra retirar as "gorduras escondidas", como as do frango da aveia, por exemplo. Mas voce adicionou propositalmente gordura em algumas refeiçoes que eu acho que nao ficou muito bacana (como o azeite no almoço e o sanduiche do pre treino com 9g de gordura). No seu lugar eu retiraria o azeite nesse horario e faria o sanduiche com uma proteina mais limpa (frango, atum light).

Hmm, nunca tinha pensado dessa forma, testarei.

- Leite desnatado, somente no desjejum e/ou pos treino. O leite desnatado tem um potencial insulinemico muito grande, e utiliza-lo em outros horarios a nao ser nesses 2 (que sao horarios em que voce procura em elevar a insulina propositalmente) eu nao acho que seja uma boa ideia. Faça o seu shake do pre treino com agua, suco, leite de soja, qualquer outra coisa menos leite.

Gostei da idéia do leite de soja, vi um post do Ney falando que seria um ótimo alimento para o pré-treino. Já tentei mandar esse shake com água e ficou muito ruim, bem difícil de descer. Mas só uma dúvida, o II do leite é alto, mas com a adição da aveia no caso, esse pico de insulina não seria "menor"?

- Eu retiraria o feijao, pelos motivos que o pedro ja apontou e tambem porque ele é um alimento nao muito "user friendly" no quesito digestao. Voce pode muito bem compensa-lo aumentando a quantidade de arroz.

Vou tirar, colocar uma batata doce, inhame, ou algo parecido.

Agora algumas dicas:

- Esquece esse negocio de toddy light, pode usar o normal mesmo. Nesse horario voce nao precisa evitar açucar e, mesmo que precisasse, o toddy light nao faria o serviço de qualquer forma.

Eu tomo Toddy Light porque aqui em casa minha mãe, minha irmã e meu pai são meio frescos com esses negócios de Light/Diet, então pra não ficar gastando minha grana, eu uso o que eles compram.

- No seu pos treino imediato, coloque 15g de whey. Mesmo sendo WPC, ainda é melhor do ponto de vista da insulina do que fazer apenas com carbo.

Beleza, vou adicionar com certeza.

- A medida que voce esta utilizando do arroz esta correta, porem se refere ao arroz CRU, entao meça antes do preparo.

Acho que é só isso, qualquer coisa estamos ai =)

Opa, putz velho, brigadão pela ajuda aí viu velho, sem noção o tanto que a galera desse fórum é parceira :D

Amanhã de manhã vou reformular a dieta e editar o post com as devidas modificações.

Mais uma vez, valeu galera !!!

Postado

Let´s go:

1) Tira a banana do desjejum põe no pré-treino (na verdade uma fonte de maior frutose no pré-treino é melhor. To aqui com um segredinho guardado que frutose amplia a secreção do NO no treino!

2) Poe 15g de whey junto com a malto no pós imediato. Espera 40 min pro pós tardio.

3) Não vejo problemas com o feijão.

4)Troca a banana por damasco seco, pera ou maçã na refeição com o teu sanduiche.

5) A gramagem de carboidratos do arroz integral está CERTA desde que voce pese 100g dele CRU. Se for 100g cozido dá metade daquilo de carboidrato.

Abraços

Postado

Let´s go:

1) Tira a banana do desjejum põe no pré-treino (na verdade uma fonte de maior frutose no pré-treino é melhor. To aqui com um segredinho guardado que frutose amplia a secreção do NO no treino!

2) Poe 15g de whey junto com a malto no pós imediato. Espera 40 min pro pós tardio.

3) Não vejo problemas com o feijão.

4)Troca a banana por damasco seco, pera ou maçã na refeição com o teu sanduiche.

5) A gramagem de carboidratos do arroz integral está CERTA desde que voce pese 100g dele CRU. Se for 100g cozido dá metade daquilo de carboidrato.

Abraços

Porra Ney, valeu pelas dicas também cara, ajudou bastante. Só restou uma dúvida quanto a banana do desjejum no pré-treino. Você quis dizer retirá-la do desjejum e jogá-la no pré-treino, resultando em 2 bananas no pré, ou simplesmente excluí-la da dieta ?!

Valeu, abraços !

Postado (editado)

cara quanto ao feijão é uma boa...mas é bom só o caldo que o feijão em si causa alguns transtornos, e tbm além de tudo feijão é rico em roteínas, ferro, cálcio, magnésio, zinco, vitaminas (principalmente do complexo B ), carboidratos e fibras. x)

e quanto a dieta está boa =)

Editado por junk3r

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...