Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estradiol alto em relação a testosterona (natural)


Posts Recomendados

Fala pessoal!

 

Estou com um problema e espero que vocês consigam me dar uma luz.


Meus dados atuais:

28 anos

1,69m de altura

72kg 

BF atual eu não sei, mas o último que fiz estava com 24%

 

Em resumo, eu sempre tive um corpo mais magro. Por muito tempo fui o famoso falso magro, depois perdi gordura e sempre mantive um corpo saudável (não necessariamente no shape, mas aparência saudável).

 

De uns 3, 4 anos pra cá acabei engordando muito e em novembro de 2023 eu resolvi levar mais a sério a academia e procurei a ajuda de uma nutricionista esportiva. 
 

Durante o acompanhamento (que durou entre nov 23 e abr 24, vou retomar agora novamente), eu tive resultados sim, mas bem pouco. Se esperava muito mais pela minha dedicação, tanto na academia quanto na alimentação. Se eu não me engano o mês que mais perdi foi 800g (e nem foi no primeiro mês), sendo que teve mês que só perdi 300g. Em resumo esses foram meus resultados:

 

Novembro 2023 -> Abril 2024

 

Peso: 74,6kg -> 70,7kg

BF: 30,9% -> 24,2%


No final de março, durante uma consulta, a nutricionista levantou a possibilidade de eu estar com meus hormônios desregulados, mais especificamente o estradiol, devido ao meu acúmulo de gordura na região do peitoral e abdominal. Após conversar com ela e pesquisar na internet sobre, eu percebi que eu apresentava sintomas de estradiol alto. Sendo eles: ganho de gordura (nunca pesei o que estou pesando hoje e nem perto disso), retenção de líquido, alteração no humor, diminuição da libido (não está zerado, mas tbm não é o que era antes). Fiquei preocupado. Aproveitei que estava para ir ao Brasil e já marquei um endocrinologista para fazer os exames e caso houver a necessidade, o tratamento. 
 

Segundo os exames, estava com 618,5 ng/dL de testosterona total e 32,3 pg/mL de estradiol. O doutor falou que estava normal (e segundo a referência que é >52 pg/mL, de fato estava) mas segundo a referência de 20:1, o meu estradiol está acima (deveria estar até 30,9). 
 

Como se sabe, tem gente que tem o estradiol bem acima mas não sente nenhum colateral como tem gente que um pouco acima já sente. Acredito que esse seja o meu caso.

 

Estava pensando em entrar com anastrozol para deixar os níveis mais saudáveis, dentro da referência. Pra ver se esses colaterais somem e até me ajuda a atingir meus objetivos na academia.

 

Já li o excelente tópico do @Vitor_Maromba, mas os relatos e sugestões de uso que achei foram de pessoas intra ciclo ou pós ciclo, que não é o meu caso. Sou natural e por algum motivo estou com os hormônios desregulados e queria baixar para níveis saudáveis.

 

Como vocês sugerem eu fazer o uso? Com qual frequência devo tomar? Tem um problema que não consigo ficar repetindo o exame pois não moro no Brasil e aqui onde moro e procurei médico me falaram que não poderiam fazer exame de estradiol por que não era comum de se fazer em homens kkkkkkk (valorizem a medicina do Brasil)

 

Vou deixar abaixo o restante do resultado dos exames que possam interessar caso precisem.

Spoiler

Testosterona total 618,5 ng/dL

LH: 1,9 mIU/mL

FSH: 2,9 mIU/mL

Prolactina: 8,2 ng/mL
Cortisol 17,07 ug/dL

Insulina 4,79 uUI/mL

Glicose em jejum: 94 mg/mL

Colesterol: 210 mg/dL

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/07/2024 em 12:19, Vem com Calma disse:

Fala pessoal!

 

Estou com um problema e espero que vocês consigam me dar uma luz.


Meus dados atuais:

28 anos

1,69m de altura

72kg 

BF atual eu não sei, mas o último que fiz estava com 24%

 

Em resumo, eu sempre tive um corpo mais magro. Por muito tempo fui o famoso falso magro, depois perdi gordura e sempre mantive um corpo saudável (não necessariamente no shape, mas aparência saudável).

 

De uns 3, 4 anos pra cá acabei engordando muito e em novembro de 2023 eu resolvi levar mais a sério a academia e procurei a ajuda de uma nutricionista esportiva. 
 

Durante o acompanhamento (que durou entre nov 23 e abr 24, vou retomar agora novamente), eu tive resultados sim, mas bem pouco. Se esperava muito mais pela minha dedicação, tanto na academia quanto na alimentação. Se eu não me engano o mês que mais perdi foi 800g (e nem foi no primeiro mês), sendo que teve mês que só perdi 300g. Em resumo esses foram meus resultados:

 

Novembro 2023 -> Abril 2024

 

Peso: 74,6kg -> 70,7kg

BF: 30,9% -> 24,2%


No final de março, durante uma consulta, a nutricionista levantou a possibilidade de eu estar com meus hormônios desregulados, mais especificamente o estradiol, devido ao meu acúmulo de gordura na região do peitoral e abdominal. Após conversar com ela e pesquisar na internet sobre, eu percebi que eu apresentava sintomas de estradiol alto. Sendo eles: ganho de gordura (nunca pesei o que estou pesando hoje e nem perto disso), retenção de líquido, alteração no humor, diminuição da libido (não está zerado, mas tbm não é o que era antes). Fiquei preocupado. Aproveitei que estava para ir ao Brasil e já marquei um endocrinologista para fazer os exames e caso houver a necessidade, o tratamento. 
 

Segundo os exames, estava com 618,5 ng/dL de testosterona total e 32,3 pg/mL de estradiol. O doutor falou que estava normal (e segundo a referência que é >52 pg/mL, de fato estava) mas segundo a referência de 20:1, o meu estradiol está acima (deveria estar até 30,9). 
 

Como se sabe, tem gente que tem o estradiol bem acima mas não sente nenhum colateral como tem gente que um pouco acima já sente. Acredito que esse seja o meu caso.

 

Estava pensando em entrar com anastrozol para deixar os níveis mais saudáveis, dentro da referência. Pra ver se esses colaterais somem e até me ajuda a atingir meus objetivos na academia.

 

Já li o excelente tópico do @Vitor_Maromba, mas os relatos e sugestões de uso que achei foram de pessoas intra ciclo ou pós ciclo, que não é o meu caso. Sou natural e por algum motivo estou com os hormônios desregulados e queria baixar para níveis saudáveis.

 

Como vocês sugerem eu fazer o uso? Com qual frequência devo tomar? Tem um problema que não consigo ficar repetindo o exame pois não moro no Brasil e aqui onde moro e procurei médico me falaram que não poderiam fazer exame de estradiol por que não era comum de se fazer em homens kkkkkkk (valorizem a medicina do Brasil)

 

Vou deixar abaixo o restante do resultado dos exames que possam interessar caso precisem.

  Ocultar conteúdo

Testosterona total 618,5 ng/dL

LH: 1,9 mIU/mL

FSH: 2,9 mIU/mL

Prolactina: 8,2 ng/mL
Cortisol 17,07 ug/dL

Insulina 4,79 uUI/mL

Glicose em jejum: 94 mg/mL

Colesterol: 210 mg/dL

 

 

Você teve acompanhamento durante 6 meses. Nesse período reduziu 4kg e o bf baixou 6%.

 

Não considero um resultado ruim. As pessoas peçam em querer que as coisas aconteçam mais rápido,  e esse não é o caminho. A constância e o tempo são os responsáveis por resultados duradouros.

 

Não sei como foi a sua rotina e a sua dieta nesse percurso. Não sei como foi a sua aderência ao plano, mas resultado teve.

 

Se mantendo ao plano, provavelmente continuaria progredindo.

 

Sobre a parte hormonal, está normal!.

 

Seu bf está ainda elevado, então é normal sim que sofra mais aromatizacao e o estradiol fique pouco acima dessa métrica de 20:1, que diga se de passagem, possui pouquíssimo embasamento sobre ser a ideal.

 

Não vejo necessidade alguma de anastro, nenhuma mesmo, pelo contrario, vejo como contra producente no seu caso.

 

Simplesmente mantenha a rotina de treino, cardio e dieta, baixando % de gordura seu estradiol vira pouco mais pra baixo.

 

Ainda em tempo, nosso corpo precisa de estradiol. Temos que tê-lo pelo menos dentro dos nvs de referência. Eh um aliado dentro dos parâmetros, não inimigo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou médico, mas o pouco que entendo de hormônios, me diz que seus exames estão normais. Claro que o exame não mostra a realidade do paciente e sim os sintomas, mas vale algumas considerações importantes.

Pode soar repetitivo, mas vamos pro básico:

1. Numa dieta com restrição de calorias é normal se sentir um pouco mais cansado que o normal, isso pode afetar a libido.

2. Numa dieta restrita o sono pode ser um pouco prejudicado também, pois sem carboidrato o organismo fica num estado de "stress".

3. Seis meses direto em déficit pode gerar falta de vitaminas e outras coisas, tenta fazer uma dieta pelo menos normocalórica durante umas 4 semanas e veja como o organismo reage. Depois, volta pro deficit.

4. Cuidando do sono, micronutrientes, treino pesado (se não te prejudicar, joga uma cafeína quando estiver em déficit)

5. Esquece anastrozol. 

6. Na sua idade a vida dá voltas demais, as vezes precisa de um pouco de constância pra manter uma saúde melhor. Tira um pouco o pé do acelerador e foca em descanso, treino e dieta se a saúde é a prioridade no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Seus exames estão normais, pra ser sincero, estão invejáveis pra um natural. O normal da razão tt:e2 é de 10:1 até 20:1. Acima disso só hormonizado. Tua razão está no limite superior (19 e pouco pra 1), está praticamente perfeito. Usar anastrozol agora seria altamente perigoso, poderia dar crash no teu e2 e teu quadro ficaria MUITO pior. Você não precisa de anastro ou qualquer inibidor.

 

O que te falta na verdade é massa magra. Pelo teu peso e altura, com esse BF, é nítido que o problema é falta de musculatura.

 

Sugestão: higienizar o teu sono, otimizar a tua rotina, melhorar a alimentação (limpar o máximo possível) mantendo alta ingestão de proteínas e treinar com foco em CARGA, sendo menos séries e principalmente menos repetições.

 

E claro, dê tempo ao tempo. Tenha paciência e constância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala irmão, tranquilo?

 

como já falado anteriormente teus exames(ao menos esses que tu colocou aqui) estão perfeitos e até melhores do que esperado pra alguém com 25% de BF

 

Quanto aos resultados que tu teve, a primeira coisa é fazer uma autoanálise do teu comprometimento com a dieta, treino e cardio passados


se tu seguiu a risca eu acho resultados de medíocres pra ruins, agora sera que comeu realmente o que ela passou todos os dias, 7 dias por semana ou aquele arroz que era 200g tu colocou eventualmente 240, ou tu não contabilizou aquela mini escapadinha, e etc? Entenda que mais resultado depende de mais esforço

 

aqui no fórum vais observar diferença de opiniões, vai ter os que preferem algo muito mais lento e que aceita eventuais deslizes(o que faz processo ser mais fácil mas como contra as vezes passam anos e pessoas na mesma), e vai ter uma linha que eu sigo que prefiro uma redução maior para resultados mais expressivos e mais rápidos(processo mais difícil mas resultados visíveis)

 

Os dois caminhos são corretos e validados na literatura científica, e tu tem que seguir aquilo que tu te adapta melhor

 

Os estudos recentes já desmentem o mito que perder peso mais rápido faria com que favorecesse o reganho desse peso perdido e ainda acrescentam que uma perda maior de peso nos primeiros meses garante uma maior adesão dos pacientes(por eles verem o corpo mudando)

 

uma perda de 0,5-1% do peso por semana é saudável, facilmente atingível(e num nível que faz com que a maior parte da tua perda seja de gordura)

 

Agora isso requer dedicação, dedicação alta = resultados altos

 

alem dessa parte da dieta lembra que cardio e treino com peso vai ajudar no processo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...