Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Em 29/07/2024 em 12:58, Vitor_Maromba disse:

Ozempic, um medicamento utilizado para tratar a obesidade, mostrou ser significativamente eficaz na perda de peso. Estudos indicam que indivíduos que usam Ozempic em combinação com mudanças no estilo de vida podem perder cerca de 15% do seu peso corporal ao longo de 68 semanas, o que equivale a uma perda média de cerca de 15,4 kg.

 

https://health.clevelandclinic.org/ozempic-for-weight-loss

 

No entanto, o uso do Ozempic geralmente precisa ser contínuo para manter a perda de peso. Pacientes muitas vezes precisam continuar tomando o medicamento para evitar recuperar o peso perdido, pois interromper o uso pode resultar em ganho de peso devido ao retorno da sensação de fome e outros fatores metabólicos

 

https://columbiasurgery.org/news/ozempic-effect-everything-you-need-know-about-medical-weight-loss

 

É importante notar que, embora o Ozempic possa ser muito eficaz, ele pode ter efeitos colaterais, incluindo náusea, diarreia, constipação e, em casos raros, condições mais graves como pancreatite e tumores na tireoide (Cleveland Clinic) (Columbia Surgery)

O que o cara não tem de cabelo ele tem de referência, valeu mano @Vitor_Maromba comentário top, sempre contribuindo para o conhecimento. 

 

Vou dar uma lida nesse último citado sobre a relação com a tireóide. 

 

Sobre o primeiro estudo, é o que foi falado acima, deve haver uma mudança no estilo de vida exercício, nutrição e mental são primordiais para os casos de combate a obesidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/07/2024 em 13:08, Joseph1 disse:

@Vitor_Maromba  deve haver uma mudança no estilo de vida exercício, nutrição e mental são primordiais para os casos de combate a obesidade. 

 

Sem isso junto com ou sem medicamento nada acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2024 em 13:10, Vitor_Maromba disse:

 

Sem isso junto com ou sem medicamento nada acontece.

Mas quem discorda? Tem que ocorrer MEV

 

mas mesmos em que não muda, boa parte do peso perdido não é recuperada, isso é o que temos de evidência hoje, ciência muda

 

Talvez eu espere demais uma discussão metodológica aqui. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2024 em 13:15, JMadruga disse:

Mas quem discorda? Tem que ocorrer MEV

 

mas mesmos em que não muda, boa parte do peso perdido não é recuperada, isso é o que temos de evidência hoje, ciência muda

 

Talvez eu espere demais uma discussão metodológica aqui. Abraço

 

Claro veinho, vc está correto e todo o resto está errado.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2024 em 13:19, Vitor_Maromba disse:

 

Claro veinho, vc está correto e todo o resto está errado.

 

Abraço.

Sobre esse tema ou seja “pacientes que fizeram uso de ozempic recuperaram todo peso perdido após parar o uso” sim eu tô correto e de acordo com os melhores níveis de evidência disponíveis e propagados dentro das faculdades de medicina e sociedade de endocrinologia 

 

mas vocês são foda, hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JMadruga acho que o ponto a ser batido não é esse de quem está certo ou errado, penso que é apenas uma interpretação de resultados estudo randomizado ou metanálise. 

 

Penso que o ponto do @Vitor_Maromba é mostrar que unicamente o ozempic, sozinho, não é válido para uma perca de peso, pois, sem uma reeducação por trás haverá um rebote. O que entra justamente no seu ponto, pois este rebote não é gerado pelo remédio e sim pela falta de aderência ao estilo de vida que proporciona tal corpo alcançado. E sim, você está correto o rebote não é culpa do remédio, como também e os estudos que você cita corroboram com o ponto de vista do @Vitor_Maromba os quais são utilizados equipe multidisciplinar para o tratamento. 

 

No entrando como bem reforçado pelo @Vitor_Maromba o ozempic pode gerar efeitos adversos. 

 

Se eu estiver errado ou interpretado mal os pontos de ambos me corrijam PF. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2024 em 13:27, JMadruga disse:

Sobre esse tema ou seja “pacientes que fizeram uso de ozempic recuperaram todo peso perdido após parar o uso” sim eu tô correto e de acordo com os melhores níveis de evidência disponíveis e propagados dentro das faculdades de medicina e sociedade de endocrinologia 

 

mas vocês são foda, hahah

 

Mais um argumento fantástico. Soma com o "Dudu haluch" e mais outro disse, e o já li diversos estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2024 em 13:58, Joseph1 disse:

@JMadruga acho que o ponto a ser batido não é esse de quem está certo ou errado, penso que é apenas uma interpretação de resultados estudo randomizado ou metanálise. 

 

Penso que o ponto do @Vitor_Maromba é mostrar que unicamente o ozempic, sozinho, não é válido para uma perca de peso, pois, sem uma reeducação por trás haverá um rebote. O que entra justamente no seu ponto, pois este rebote não é gerado pelo remédio e sim pela falta de aderência ao estilo de vida que proporciona tal corpo alcançado. E sim, você está correto o rebote não é culpa do remédio, como também e os estudos que você cita corroboram com o ponto de vista do @Vitor_Maromba os quais são utilizados equipe multidisciplinar para o tratamento. 

 

No entrando como bem reforçado pelo @Vitor_Maromba o ozempic pode gerar efeitos adversos. 

 

Se eu estiver errado ou interpretado mal os pontos de ambos me corrijam PF. 

 

 

Ainda não existe medicamento que mexa com o metabolismo e não cause rebote. Se a mudança de metabolismo eh causada pelo medicamento e durante o uso, com a retirada o metabolismo tende a retornar ao seu normal, a mudança não eh definitiva, inevitável.

 

Oque pode realmente segurar parte desse rebote metabólico é o lifestyle da pessoa ter mudado, obviamente hábitos diferentes fornecem resultados diferentes.

 

Uma pessoa que muda seu lifestyle por si soh ja teria resposta de perda de peso. O medicamente pode ajudar quem está com dificuldade de adesão? Pode. Mas na retirada, se o lifestyle permanecer o mesmo de antes o rebote é certo.

 

Citar estudos onde a pessoa alterou seu lifestyle eh muito fácil, e convenhamos, funcionaria pra qualquer medicamento.

 

Estudo onde a pessoa "nao" alterou seu lifestyle, fez uso do medicamento, perdeu peso,  e após a retirada do medicamento o peso não voltou é impossível, pois manteve o mesmo lifestyle de antes, sedentarismo, dieta auperavitaria,  etc. Nesses casos sim, o efeito rebote é bastante acentuado, pois após a baixa do metabolismo e retirada do medicamento uma série de efeitos psicológicos e Fisiológicos são desencadeados no corpo,  e normalmente esse cidadão volta rapidamente a estaca 0, ou pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/35441470/

1 ano após suspender total o uso de ozempic e não mudar nenhum hábito paciente manteve 1/3 do peso que perdeu

 

e tantos e tantos outros irmão, é que tô na clínica e não abri o pubmed mas com 3-4 palavras chaves nessas bases de dados confirma o que eu falei

 

nao preciso te diminuir irmão, eu sei o que eu estudo e tenho conhecimento sobre o que afirmo. Problema que tu tá extrapolando como se eu não defendesse mudanças de estilo de vida, como se eu não soubesse que a obesidade é multifatorial e como se eu estivesse recomendado ozempic…


Eu falei sobre reganho de peso pós ozempic(que os estudos mostram que apesar da pessoa reganhar peso ela ainda mantém boa parte do que perdeu)

 

e que nisso ele se difere de emagrecedores tradicionais como sibutramina, anfepramona, termogênicos e outras coisas que eram o melhor que tinha até ele surgir

 

Debate-se ideias, pontos de vistas e não pessoas. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @JMadruga e @Vitor_Maromba pelos pontos de vista, vou dar uma estudada melhor no assunto, pois o que eu sei sobre o ozempic foi o que vi na época que dei uma força na análise de dados. Realmente da parte metabólica e médica eu sou muito leigo, por isso agradeço os 2 por me mostrarem ponto de vista. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...