Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muita câimbra


Teteu07

Posts Recomendados

Boa noite, tenho 16 anos, treino a dois anos e 2 meses, tenho 1,83, peso 87kg com bf de 12%, sinto que estou ganhando bastante músculo agora que estou seguindo muito bem a dieta sem furos, minha performance melhorou bastante e já estou zerando algumas máquinas, mas com esse ganho também estou sentindo bastante câimbra, sendo que eu sempre comi bastante banana todos os dias, a tarde eu como 3 Bananas com pasta de amendoim e 2 scops de whey.

Mas é muita câimbra mesmo, terça feira fui no cinema assistir divertidamente e quando acabou o filme que eu fui levantar eu senti uma câimbra absurda na coxa, mas já tinha bastante gente atrás de mim então não tinha como sentar de novo e eu fui com a perna doendo pra caramba de câimbra, daí semana retrasada também eu fui fazer um exercício de abdômen unilateral, nisso que eu tava eu acho que na 3 repetição ele começou a doer que eu tive que me esticar igual uma lagartixa, e eu não consigo contrair o bíceps que eu sinto câimbra nele também, as vezes até no antebraço! Não sei oque fazer e tenho medo de isso piorar cada vez mais e eu não conseguir me mexer direito sem sentir câimbra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/07/2024 em 19:17, Teteu07 disse:

Boa noite, tenho 16 anos, treino a dois anos e 2 meses, tenho 1,83, peso 87kg com bf de 12%, sinto que estou ganhando bastante músculo agora que estou seguindo muito bem a dieta sem furos, minha performance melhorou bastante e já estou zerando algumas máquinas, mas com esse ganho também estou sentindo bastante câimbra, sendo que eu sempre comi bastante banana todos os dias, a tarde eu como 3 Bananas com pasta de amendoim e 2 scops de whey.

Mas é muita câimbra mesmo, terça feira fui no cinema assistir divertidamente e quando acabou o filme que eu fui levantar eu senti uma câimbra absurda na coxa, mas já tinha bastante gente atrás de mim então não tinha como sentar de novo e eu fui com a perna doendo pra caramba de câimbra, daí semana retrasada também eu fui fazer um exercício de abdômen unilateral, nisso que eu tava eu acho que na 3 repetição ele começou a doer que eu tive que me esticar igual uma lagartixa, e eu não consigo contrair o bíceps que eu sinto câimbra nele também, as vezes até no antebraço! Não sei oque fazer e tenho medo de isso piorar cada vez mais e eu não conseguir me mexer direito sem sentir câimbra

Carai 1.80 com 90kg e 12 bf nessa idade tu ta monstro em kkk

 

as vezes tá treinando demais man, como tá a divisão de treino ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2024 em 19:21, Polaco88 disse:

Carai 1.80 com 90kg e 12 bf nessa idade tu ta monstro em kkk

 

Kkkkk mano sempre fui meio alto e quando comecei na academia eu peguei firme mesmo sempre comendo bastante comida saudável, eu sou do 3 ano e sou o mais novo da minha sala mas também o maior, tanto de altura quando de fisico, pra tu ter uma ideia chegou uma professora nova de matemática e me mandou pra coordenação porque pensava que eu fosse um adulto e não deveria estar ali

 

Em 18/07/2024 em 19:21, Polaco88 disse:

 

as vezes tá treinando demais man, como tá a divisão de treino ?

Essa semana eu usei uma ficha que eu postei lá pra avaliarem mas semana que vem eu vou passar a usar uma que um usuário aqui do fórum me recomendou

Editado por Teteu07
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2024 em 19:17, Teteu07 disse:

Boa noite, tenho 16 anos, treino a dois anos e 2 meses, tenho 1,83, peso 87kg com bf de 12%, sinto que estou ganhando bastante músculo agora que estou seguindo muito bem a dieta sem furos, minha performance melhorou bastante e já estou zerando algumas máquinas, mas com esse ganho também estou sentindo bastante câimbra, sendo que eu sempre comi bastante banana todos os dias, a tarde eu como 3 Bananas com pasta de amendoim e 2 scops de whey.

Mas é muita câimbra mesmo, terça feira fui no cinema assistir divertidamente e quando acabou o filme que eu fui levantar eu senti uma câimbra absurda na coxa, mas já tinha bastante gente atrás de mim então não tinha como sentar de novo e eu fui com a perna doendo pra caramba de câimbra, daí semana retrasada também eu fui fazer um exercício de abdômen unilateral, nisso que eu tava eu acho que na 3 repetição ele começou a doer que eu tive que me esticar igual uma lagartixa, e eu não consigo contrair o bíceps que eu sinto câimbra nele também, as vezes até no antebraço! Não sei oque fazer e tenho medo de isso piorar cada vez mais e eu não conseguir me mexer direito sem sentir câimbra

Nesse caso melhor coisa é falar com um médico, câimbra tem milhares de motivos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cãibra muitas vezes é falta de sódio, potássio e magnésio. Tenta comprar algum suplemento como o MusKular na droga raia ou mercado livre, que tem potássio e magnésio e veja se não cortou muito o sal de cozinha (sódio) da dieta. E talvez tirar uns dias de descanso do treino, ou aumentar o tempo de descanso nos último exercícios do treino (geralmente no final do treino costuma dar mais cãibra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Cãibras Musculares: O Bagulho das Contrações Chatas

Então, ó, cãibras são tipo aquelas pegadinhas que os músculos fazem com a gente. Sabe quando você tá lá, de boas, e de repente o músculo resolve se encolher como se tivesse vida própria? Pois é, isso é uma cãibra. Mas calma, não precisa surtar. Dá pra lidar com isso de boa. Vamos às dicas:

Suplementos Naturais:

Magnésio: Esse mineral é o xodó dos músculos. Ele ajuda a regular as contrações e evita que os bichinhos se revoltem. Uns suplementos de magnésio (tipo Magnésio Dimalato ou Cloreto de Magnésio) podem dar aquela força.

Biotina: A biotina é meio misteriosa, mas parece que ela também ajuda a evitar cãibras. É tipo o segredo ninja dos músculos.

Exercícios e Alongamentos:

Estica aí: Antes e depois dos treinos, faz uns alongamentos. Isso deixa os músculos mais flexíveis e menos propensos a dar tilt.

Não Exagera: Não fica malhando o mesmo grupo muscular todo dia, senão os caras ficam pistola. Dá um tempo pra eles se recuperarem.

Massagem: Uma massagem maneira ajuda a melhorar a circulação e relaxar os músculos. Manda ver!

Hidratação e Comida Boa:

Bebe Água: Desidratação é inimiga das pernas. Mantém o copo cheio.

Come Certo: Bananas, espinafre, abacate e nozes são tipo o cardápio VIP dos músculos. E as vitaminas do complexo B também são show.

Emagrecimento e Saúde Geral:

Fica Leve: Se tiver uns quilinhos a mais, os músculos sofrem. Emagrecer devagar e com saúde é o caminho.

Mexa o Corpo: Exercício é vida. Fortalece os músculos e melhora a circulação.

E aí, bora cuidar desse corpinho? Se precisar de mais dicas, tamo junto! , neste site tem mais informaçoes sobre uma vida saudável : http://www.herbalbemestar.com

Editado por MARCELO GABRIEL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...