Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Treino - 7x por semana - Foco em Perna e Gluteos


rothbard

Posts Recomendados

Em 20/07/2024 em 10:24, rothbard disse:

Pessoal,  ( @carlosfelipe.bas, @Cauzera, @lorenzo_EP, @Bruuninho )

 

atualizando o tópico. Abaixo foi o treino montado pelo instrutor seguindo todo feedback que tive aqui! Inclusive mostrei esse tópico para ele. rsrs 

 

o que acham?

 

Dia Grupo Exercícios Repetições
dom Posterior Mesa Flexora - segura 2 encima 4 x 8 + falha
dom Posterior Cadeira Flexora - faz 12 descansa 10 e faz os 6  4 x 12 + 6
dom Posterior Leg 45 4 x 8
dom Posterior Stiff 4 x 8
dom Posterior Bom dia 4 x 10
dom Ombro Desenvolvimento Arnold 4 x 10
dom Ombro Remada alta 3 x 12
dom Ombro Encolhimento Barra 4 x 10
       
2a Costas Remada Unilateral 8-8-6-6
2a Costas Remada Curvada 4 x 6
2a Costas Pulley Frente Barra Romana 12-10-8-6
2a Costas Pulley Triangulo 8-6-6-3
2a Costas Pulldown 10-10-8-8
2a Bíceps Rosca Alternada com Giro 10-8-8-6
2a Bíceps Rosca Concentrada 8-8-6-6
2a Bíceps Rosca Martelo Barra H 10-8-6-3
2a Antebraço Rosca Inversa Barra W 10-8-8-6
       
3a Quadriceps Agachamento Smith 12-10-8-6-6
3a Quadriceps Leg 45 10-8-6-6-4
3a Quadriceps Cadeira Extensora 12-10-8-6-6
3a Quadriceps Agachamento Hack 12-10-8-6
3a Ombro Desenvolvimento com Barra 4 x 8
3a Ombro Elevação Lateral 10-8-8-6
3a Ombro Elevação Frontal 4 x 12
3a Panturilha Panturrilha em Pé 4 x 12
       
4a Peito Supino Barra 20-8-8-6-6
4a Peito Supino Máquina 4 x 6
4a Peito Supino Inclinado 8-8-6-6
4a Peito Crucifixo na Polia 8-8-6-6
4a Peito Tríceps Mergulho 4 x falha
4a Peito Tríceps Frances Unilateral 10-8-8-6
4a Peito Tríceps Corda  10-8-8-6
4a Peito Tríceps Pulley 10-8-6-4
       
5a Glúteos Agachamento Smith - Foco Amplitude 4 x 10
5a Glúteos Terra Sumô 8-8-6-6
5a Glúteos Elevação Pélvica 4 x 10
5a Glúteos Polia  Coice 4 x 10
5a Glúteos Cadeira Abdutora  4 x 10 + 10
5a Glúteos Panturilha no Leg 4 x 12
       
6a Costas Remada Unilateral 8-8-6-6
6a Costas Remada Curvada 4 x 6
6a Costas Pulley Frente Barra Romana 12-10-8-6
6a Costas Pulley Triangulo 8-6-6-3
6a Costas Pulldown 10-10-8-8
6a Bíceps Rosca Alternada com Giro 10-8-8-6
6a Bíceps Rosca Concentrada 8-8-6-6
6a Bíceps Rosca Martelo Barra H 10-8-6-3
6a Antebraço Rosca Inversa Barra W 10-8-8-6
       
sab Peito Supino Barra 20-8-8-6-6
sab Peito Supino Máquina 4 x 6
sab Peito Supino Inclinado 8-8-6-6
sab Peito Crucifixo na Polia 8-8-6-6
sab Peito Tríceps Mergulho 4 x falha
sab Peito Tríceps Frances Unilateral 10-8-8-6
sab Peito Tríceps Corda  10-8-8-6
sab Peito Tríceps Pulley 10-8-6-4

 

valeu pela ajuda pessoal!!

 

cara pelo amor de deus, usa a fichinha básica do Lorenzo e nos dias sem treino faz cardio pra ajudar nessa diabetes ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/07/2024 em 10:27, lorenzo_EP disse:

 

Cara, horrível.

 

 

Em negrito teu erro.

 

 Já mandei um whats pro meu antigo personal - ele nao faz assessoria online, mas estou tentando convencer ele a abrir uma exceção pra mim rsrsrs - inclusive mandei o link desse tópico para ajudara  convencer... 

Editado por rothbard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2024 em 10:37, rothbard disse:

 Já mandei um whats pro meu antigo personal - ele nao faz assessoria online, mas estou tentando convencer ele a abrir uma exceção pra mim rsrsrs - inclusive mandei o link desse tópico para ajudara  convencer... 

Tu gosta de fazer tempestade em copo d'água, isso sim.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2024 em 10:37, rothbard disse:

 Já mandei um whats pro meu antigo personal - ele nao faz assessoria online, mas estou tentando convencer ele a abrir uma exceção pra mim rsrsrs - inclusive mandei o link desse tópico para ajudara  convencer... 

Estuda e monta um treino vc mesmo mano, treino é algo eterno, se vc for esperto nunca vai parar, então pq não aprender a como fazer tal? não que precise, mas estuda periodização, como montar um treino bala, até sobre dieta, adquire conhecimento por mais que você não precise de tanto agora, pq se n vc vai perder mt tempo e tempo é o bem mais precioso

 

Daí QUANDO VOCÊ PRECISAR, é só botar o que aprendeu em prática

Editado por Cauzera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2024 em 11:14, Bruuninho disse:

Tu gosta de fazer tempestade em copo d'água, isso sim.

 

 

Ué, tempestade pq? Porque nao sei montar um treino e pedi ajuda? Pq fui tentar convencer uma pessoa que confio, é bom na sua atividade a me ajudar? 

 

o 1o treino tava uma bosta, o 2o que postei hoje mais cedo, foi feito por um instrutor de academia - feedback que veio é que tava ruim tbm! recorri a alguém que conheço, porém não é da vibe de fazer assessoria online. o lance foi que falei em algum ponto do tópico... mudei de cidade... ainda to conhecendo o pessoal... então- se ja errei 2x ( só e com instrutor de academia)... nao preciso ficar insistindo no erro...  fui no "mais seguro"...

 

tenho opção de fazer a ficha básica do lorenzo que é muito boa digamos de passagem, posso fazer um ABC ou posso ir atras de um profissional bom. 

 

se não sou um profissional da área, e pedir ajuda é uma tempestade em copo d´agua - então fazer o que?! até pq reconhecer minha incompetência é o que me capacita a pedir ajuda e quem sabe aprender um pouco com quem sabe mais do que eu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2024 em 11:22, Cauzera disse:

Estuda e monta um treino vc mesmo mano, treino é algo eterno, se vc for esperto nunca vai parar, então pq não aprender a como fazer tal? não que precise, mas estuda periodização, como montar um treino bala, até sobre dieta, adquire conhecimento por mais que você não precise de tanto agora, pq se n vc vai perder mt tempo e tempo é o bem mais precioso

 

Daí QUANDO VOCÊ PRECISAR, é só botar o que aprendeu em prática

Cara, valeu pelo conselho!! Comecei a fazer isso! estudar, estudar e estudar - tem muitos tópicos bons aqui no forum. E também nunca vou parar de treinar! é pra vida! depois que descobri a diabetes a dieta foi onde mais gastei tempo e energia estudando, ajustando, indo a um nutricionista monstro que me ajudou e ENSINOU muito - continuo com ele inclusive, atende online... 

 

Sobre o treino, é a primeira vez em uns 5 anos que estou sem personal. Por isso to patinando bastante. Mas vou aprender! Pelos artigos que to lendo aqui, ainda tem muita coisa que faz a cabeca girar! ABC ou ABC upper lower ou foco em ganho de massa ou treino GVT ou Treino 5/3/1 - pra quem não é do meio ( estudioso do assunto ) , a gnt até fica meio zonzo sobre que caminho seguir. mas chegarei la! 

 

hoje meu foco é ganhar massa nas pernas! membros inferiores precisam acompanhar o torax e ombros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lorenzo_EP, @Cauzera @carlosfelipe.bas 

 

quero agradecer pela paciência e todo o feedback, criticas e sugestões de vocês! porque o lance não foi: monte um treino para mim - mas criticar o treino e isso vocês fizeram de uma maneira muito direta, e visando ajudar mesmo:

 

  • Está errado!
    • Porque tem muita coisa;
    • Vai no básico e faça bem feito;
    • Não precisa de 80 mil variacoes e sets;
    • Busque um profissional capacitado e gabaritado;
    • e por aí vai

 

vocês me ajudaram a tentar enxergar um pouco sobre o que é um bom treino! Não me deram um treino pronto, mas indicaram um caminho a seguir! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2024 em 11:28, rothbard disse:

Ué, tempestade pq? Porque nao sei montar um treino e pedi ajuda? Pq fui tentar convencer uma pessoa que confio, é bom na sua atividade a me ajudar? 

 

o 1o treino tava uma bosta, o 2o que postei hoje mais cedo, foi feito por um instrutor de academia - feedback que veio é que tava ruim tbm! recorri a alguém que conheço, porém não é da vibe de fazer assessoria online. o lance foi que falei em algum ponto do tópico... mudei de cidade... ainda to conhecendo o pessoal... então- se ja errei 2x ( só e com instrutor de academia)... nao preciso ficar insistindo no erro...  fui no "mais seguro"...

 

tenho opção de fazer a ficha básica do lorenzo que é muito boa digamos de passagem, posso fazer um ABC ou posso ir atras de um profissional bom. 

 

se não sou um profissional da área, e pedir ajuda é uma tempestade em copo d´agua - então fazer o que?! até pq reconhecer minha incompetência é o que me capacita a pedir ajuda e quem sabe aprender um pouco com quem sabe mais do que eu. 

Aqui nós temos tópicos maravilhosos sobre treino, você deveria dar uma lida em alguns para pelo menos montar uma base e entender os princípios básicos, isso vai lhe ajudar bastante e consequentemente refletirá na melhora física/saúde.

 

Eu não recomendo o AB2x para ti, tu se adaptaria muito melhor ao ABC/Descanso/ABC/Descanso...

O simples que funciona para todos, de iniciante a fisiculturista:

2~3 exercícios para grandes

2~3 exercícios para pequenos

3 sets por exercício

Volume médio de 18 para grandes e 12~15 para pequenos

 

Exemplo de um treino A1:

3x6~8 Supino reto

3x8~12 Supino inclinado

3x8~12 Voador

3x8~12 Desenvolvimento

3x~8~15 Elevação lateral

3x~8~15 Francês

3x8~15 Corda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...