Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exames hormonais


Posts Recomendados

spacer.pngspacer.pngspacer.pngOpa, boa tarde pessoal. 

 

No início dessa semana fiz exames hormonais e hemograma, gostaria de uma avaliação, não utilizo medicamentos, não utilizo anabolizantes, e treino a mais de 6 anos.

 

E fiquei com dúvida justamente pelo fato de estar estagnado, não ganho mais massa muscular, tenho uma alimentação excelente, tomo vitaminas, bato proteínas. Comecei na academia com 14 anos e nunca mais parei, mas meu corpo parece que estagnou no mesmo corpo de quando eu tinha 18 anos, além do envelhecimento físico, não noto mais grandes resultados referente ao meu ganho de massa muscular, atualmente estou com 102 kg e 16% de bf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 16/07/2024 em 11:58, Leo-Oliveira disse:

não noto mais grandes resultados referente ao meu ganho de massa muscular

 

Se você treinou de verdade durante os 6 anos, óbvio que não vai ver "grandes resultados". Com o tempo, os resultados tendem a ser menores e levam mais tempo, porém existem. Não tem como estagnar com 6 anos de treino se fizer os ajustes corretos no planejamento como um todo (dieta, treino, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2024 em 11:58, Leo-Oliveira disse:

mas meu corpo parece que estagnou no mesmo corpo de quando eu tinha 18 anos, além do envelhecimento físico, não noto mais grandes resultados referente ao meu ganho de massa muscular

 

Velho, desde 2021 (com 17 anos?) tu abriu vários tópicos no fórum, querendo ciclar. Sinal que tá há pelo menos 3 anos errando em treino e dieta.

 

Não tem como falar em estagnação com essa idade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2024 em 12:20, lorenzo_EP disse:

 

Velho, desde 2021 (com 17 anos?) tu abriu vários tópicos no fórum, querendo ciclar. Sinal que tá há pelo menos 3 anos errando em treino e dieta.

 

Não tem como falar em estagnação com essa idade.

 

Opa, obrigado pela análise. Sim, já tive muita vontade, conforme foi passando o tempo fui amadurecendo e percebi que isso é perca de tempo. Quando eu tinha 16 anos tomei ligandrol(sarms). Nada mais que isso. Minha alimentação sempre fui eu mesmo que montei e treino também, vou tentar arrumar um tempo para passar em um nutri. Meu erro é no final de semana, não bebo e nem fumo, mas sempre acabo comendo doces, acredito que isso posso prejudicar meu resultado, porque sempre treinei pesado, mas não sinto tanta evolução como antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2024 em 12:13, jovemsonhador disse:

 

Se você treinou de verdade durante os 6 anos, óbvio que não vai ver "grandes resultados". Com o tempo, os resultados tendem a ser menores e levam mais tempo, porém existem. Não tem como estagnar com 6 anos de treino se fizer os ajustes corretos no planejamento como um todo (dieta, treino, etc).

Opa, obrigado pela análise. Então, eu acredito que meu principal erro é a minha alimentação, não bebo e não fumo, mas finais de semana sempre como doce, ou carnes gordurosas. 

 

E meu ganho de massa muscular, sinto que não é tão visível como antes, foi até por esse motivo que resolvi fazer esses exames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2024 em 12:26, Leo-Oliveira disse:

Opa, obrigado pela análise. Sim, já tive muita vontade, conforme foi passando o tempo fui amadurecendo e percebi que isso é perca de tempo. Quando eu tinha 16 anos tomei ligandrol(sarms). Nada mais que isso. Minha alimentação sempre fui eu mesmo que montei e treino também, vou tentar arrumar um tempo para passar em um nutri. Meu erro é no final de semana, não bebo e nem fumo, mas sempre acabo comendo doces, acredito que isso posso prejudicar meu resultado, porque sempre treinei pesado, mas não sinto tanta evolução como antes.

 

Se tu pesa e registra todas as refeições, 7 dias por semana, comer alguns doces não é um problema.

O grande problema é fazer dieta "no olho".

 

Sobre o treino, não sei como tá, mas  "treinar pesado" não quer dizer muita coisa. Por incrível que pareça, muitas vezes o erro é treinar MAIS do que deveria.

 

E mais uma coisa velho: tem que alinhar expectativas com realidade. Tua altura tá certa, 1,86m? Qual tua expectativa?

Provavelmente bater 110kg seco, não vai acontecer sendo natural. Mas uns 95-100kg, com 10% de gordura, deve ser possível.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2024 em 12:29, Leo-Oliveira disse:

eu acredito que meu principal erro é a minha alimentação

 

Então, e a alimentação é o que define seus resultados. Igual o Lorenzo disse, fazer dieta "no olho" é complicado porque as vezes você acha que tá consumindo uma quantidade e na verdade é outra. As vezes acha que está em superávit e não está. O correto mesmo é pesar os alimentos, saber quantos kcal acima do seu gasto diário que você tá consumindo, ai sim ter uma base e ir  ajustando conforme achar necessário.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...