Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instrutor de academia sem cursar E.F


Gym goer

Posts Recomendados

Hoje teve uma live com a parede de concret.., digo, com gorgonoid e advogado, esclarecendo as dúvidas sobre esse assunto.

 

Achei válido ressuscitar aqui antes que alguém gaste $$$ pq o marketing em cima tá fortíssimo.

 

O vídeo inteiro bateu na tecla da lei tecnicamente permitir ser prof sem cref e o fato que o curso é mais direcionado que ed. física.

 

Mas isso já tinha ficado claro e nada disso garante que as academias e o CREF (o órgão fiscal "oficial") vão aderir. Se isso vai acontecer no futuro, bacana! Mas não aconteceu ainda.

 

Meu ponto: tu não tem garantia nenhuma que vai pagar e finalizar o curso e alguma academia vai te aceitar.

 

Exemplo: tenho amigo dono de academia e comentei isso com ele (que odeia o CREF). Ele jamais vai se arriscar a ter dor de cabeça de botar alguém sem cref lá, pq mesmo "dentro da lei", só o fato dele ter qualquer tipo de dor de cabeça, já não vale a bronca.

 

E se for apenas pra dar assessoria, etc... fora da sala da academia. As pessoas já fazem isso faz tempo, sem ter tal curso e nunca vi alguém ser pego por causa disso.

 

Enfim, apenas meus 2 cents do que EU interpretei e posso estar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...