Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instrutor de academia sem cursar E.F


Gym goer

Posts Recomendados

Em 17/07/2024 em 11:45, Super Ogro disse:

O estado me deu educação superior gratuita, mestrado gratuito e tô em vias de entrar num doutorado gratuito.

5 meses do nosso salario vai para o governo, é uma baita inocência achar q é gratuito, que é bondade do estado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/07/2024 em 10:45, Super Ogro disse:

Eu preferiria mil vezes pagar pro estado. O estado me deu educação superior gratuita, mestrado gratuito e tô em vias de entrar num doutorado gratuito. Se fosse pagar tudo isso nos EUA sem grants, por exemplo, ia mais de R$ 2 milhões fácil. 

 

 

Só pra dar sentido no meu comentário acima 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2024 em 12:21, Beerus disse:

5 meses do nosso salario vai para o governo, é uma baita inocência achar q é gratuito, que é bondade do estado.

 

Sim, foi gratuito pra mim de forma direta, mas os custos são divididos entre toda a sociedade sob a perspectiva de que vale a pena o investimento público pra formação de profissionais qualificados, sem falar no acesso ao ensino superior a pessoas que não teriam a menor condição de outra forma + todas as possibilidades de mobilidade social que vêm com isso. Dou aula num cursinho popular e ano passado teve três irmãs que moram num barraco um pouco maior que o meu quarto (que não é grande), eu sei porque na foto que postaram as 3 faixas são maiores que a casa, e passaram em direito, odonto e medicina.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2024 em 11:38, Beerus disse:

Sim né eu so trabalhei 1 ano na minha vida

Supondo que você ganhe relativamente bem, tipo 10mil 

 Quantos anos pra somar dois milhões? 

 

***claro que não importa o quanto você ganha só queria que você pegasse a dimensão do que é poder cursar uma faculdade de graça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2024 em 12:40, Super Ogro disse:

Sim, foi gratuito pra mim de forma direta, mas os custos são divididos entre toda a sociedade sob a perspectiva de que vale a pena o investimento público pra formação de profissionais qualificados, sem falar no acesso ao ensino superior a pessoas que não teriam a menor condição de outra forma + todas as possibilidades de mobilidade social que vem com isso. Dou aula num cursinho popular e ano passado teve três irmãs que moram num barraco um pouco maior que o meu quarto (que não é grande) e passaram em direito, odonto e medicina.

Agora fiquei curioso, qual seria o salario d um cara q gastou mais de 2 milhões fácil em educação se preparando?

Não sei mas alguem q ja gastou isso em educação não estaria em um forum, teria condições muito maiores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2024 em 12:42, CPhasma disse:

Supondo que você ganhe relativamente bem, tipo 10mil 

 Quantos anos pra somar dois milhões? 

 

***claro que não importa o quanto você ganha só queria que você pegasse a dimensão do que é poder cursar uma faculdade de graça

Apesar que hoje em dia o cara paga "baratinho" qualquer anhanguera ou unibosta da vida e sai com um título superior. Só que não tem a menor comparação entre o trabalho de uma universidade pública, toda a pesquisa, extensão e estrutura envolvida, com esses caça níqueis disfarçados de instituições de ensino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2024 em 12:44, Beerus disse:

Agora fiquei curioso, qual seria o salario d um cara q gastou mais de 2 milhões fácil em educação se preparando?

Não sei mas alguem q ja gastou isso em educação não estaria em um forum, teria condições muito maiores

Não ganho muito e com o doutorado vou ter que reduzir jornada e ganhar menos ainda. Mas é um erro tremendo achar que a educação só serve pro cara ganhar mais. E por que quem tem grana não pode frequentar um fórum...? Devo assumir que tu é um fudido também então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2024 em 12:42, CPhasma disse:

Supondo que você ganhe relativamente bem, tipo 10mil 

 Quantos anos pra somar dois milhões? 

 

***claro que não importa o quanto você ganha só queria que você pegasse a dimensão do que é poder cursar uma faculdade de graça

Vamo lá dimamica amaricana é diferente, qdo a criança nasce os pais ja começam a poupar para a faculdade, essa valor q ele esta falando é convertido para reais não é a mesma realidade do pessoal de fora, e lá fora tb tem bolsa mais ai o cara tem q ser realmente bom, não vai se formar e e vai para outra profissão, nao vai virar professor pra ganhar metade do q valeria, enfim é tudo diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...