Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)
Em 17/07/2024 em 12:21, Beerus disse:

5 meses do nosso salario vai para o governo, é uma baita inocência achar q é gratuito, que é bondade do estado.

Sim, foi gratuito pra mim de forma direta, mas os custos são divididos entre toda a sociedade sob a perspectiva de que vale a pena o investimento público pra formação de profissionais qualificados, sem falar no acesso ao ensino superior a pessoas que não teriam a menor condição de outra forma + todas as possibilidades de mobilidade social que vêm com isso. Dou aula num cursinho popular e ano passado teve três irmãs que moram num barraco um pouco maior que o meu quarto (que não é grande), eu sei porque na foto que postaram as 3 faixas são maiores que a casa, e passaram em direito, odonto e medicina.

Editado por Super Ogro
Postado
Em 17/07/2024 em 11:38, Beerus disse:

Sim né eu so trabalhei 1 ano na minha vida

Supondo que você ganhe relativamente bem, tipo 10mil 

Quantos anos pra somar dois milhões? 

***claro que não importa o quanto você ganha só queria que você pegasse a dimensão do que é poder cursar uma faculdade de graça

Postado
Em 17/07/2024 em 12:40, Super Ogro disse:

Sim, foi gratuito pra mim de forma direta, mas os custos são divididos entre toda a sociedade sob a perspectiva de que vale a pena o investimento público pra formação de profissionais qualificados, sem falar no acesso ao ensino superior a pessoas que não teriam a menor condição de outra forma + todas as possibilidades de mobilidade social que vem com isso. Dou aula num cursinho popular e ano passado teve três irmãs que moram num barraco um pouco maior que o meu quarto (que não é grande) e passaram em direito, odonto e medicina.

Agora fiquei curioso, qual seria o salario d um cara q gastou mais de 2 milhões fácil em educação se preparando?

Não sei mas alguem q ja gastou isso em educação não estaria em um forum, teria condições muito maiores

Postado
Em 17/07/2024 em 12:42, CPhasma disse:

***claro que não importa o quanto você ganha só queria que você pegasse a dimensão do que é poder cursar uma faculdade de graça

Apesar que hoje em dia o cara paga "baratinho" qualquer anhanguera ou unibosta da vida e sai com um título superior. Só que não tem a menor comparação entre o trabalho de uma universidade pública, toda a pesquisa, extensão e estrutura envolvida, com esses caça níqueis disfarçados de instituições de ensino.

Postado
Em 17/07/2024 em 12:44, Beerus disse:

Agora fiquei curioso, qual seria o salario d um cara q gastou mais de 2 milhões fácil em educação se preparando?

Não sei mas alguem q ja gastou isso em educação não estaria em um forum, teria condições muito maiores

Não ganho muito e com o doutorado vou ter que reduzir jornada e ganhar menos ainda. Mas é um erro tremendo achar que a educação só serve pro cara ganhar mais. E por que quem tem grana não pode frequentar um fórum...? Devo assumir que tu é um fudido também então?

Postado
Em 17/07/2024 em 12:42, CPhasma disse:

Vamo lá dimamica amaricana é diferente, qdo a criança nasce os pais ja começam a poupar para a faculdade, essa valor q ele esta falando é convertido para reais não é a mesma realidade do pessoal de fora, e lá fora tb tem bolsa mais ai o cara tem q ser realmente bom, não vai se formar e e vai para outra profissão, nao vai virar professor pra ganhar metade do q valeria, enfim é tudo diferente.

Postado
Em 17/07/2024 em 11:44, Beerus disse:

Conversar com você e igual jogar xadrez com pombo

C@ga todo o tabuleiro derruba as peças no chão depois estufa o peito 

Postado
Em 17/07/2024 em 12:48, Super Ogro disse:

Não ganho muito e com o doutorado vou ter que reduzir jornada e ganhar menos ainda. Mas é um erro tremendo achar que a educação só serve pro cara ganhar mais. E por que quem tem grana não pode frequentar um fórum...? Devo assumir que tu é um fudido também então?

agora reflita seriamente, imagina se esses 2 milhões fossem do bolso dos seus pais, dinheiro sofrido, juntado a vida toda, se privando de fazer coisas que eles gostarias, teria valido a pena? não precisa responder aqui é so para reflexao 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...