Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instrutor de academia sem cursar E.F


Gym goer

Posts Recomendados

Em 17/07/2024 em 07:36, Joseph1 disse:

Minha maior fonte de renda é PJ cientista de dados

Entao paga sim, se e MEI paga por mes um valor fixo, se nao me engano de 67 reais. se for simples nacional vai pagar 9% e ai vai. sempre paga gafanhoto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

IMPOSTOS FEDERAIS:  IOF, II, IPI, IRPF, IRPJ, Cofins, PIS / Pasep, CSLL, INSS.

IMPOSTOS ESTADUAIS: ICMS, IPVA, ITCMD.

IMPOSTOS MUNICIPAIS: IPTU, ISS, ITBI.

 15 Tipos de arrecadações para uma infraestrutura ruim, Educação ruim , Saude ruim, segurança ruim etc.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2024 em 08:03, jvrs disse:

Entao paga sim, se e MEI paga por mes um valor fixo, se nao me engano de 67 reais. se for simples nacional vai pagar 9% e ai vai. sempre paga gafanhoto.

 

Meu dinheiro é com minha mulher, ela que cuida do PJ para mim. 

 

Mas de toda forma não é para uma entidade é para o governo, se um personal abrir um MEI vai pagar além do mei o Cref. 

 

Meu ponto é que é injusto vc ter que pagar uma entidade para exercer a profissão, posso dar aula de física ou estatística e não vou ter que pegar a um concelho para dar aula. 

 

Eu acho injusto com a profissão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2024 em 08:34, Joseph1 disse:

Não estou falando do estado, estou falando de um órgão não estatal que regula a profissão. 

 

Hm, e tu prefere pagar pro estado do que pra um conselho de profissionais que (teoricamente) existe pra defender teus interesses?

 

Mas essa discussão não leva a nada, o dia que tu exercer uma profissão regulamentada, tu vai ter que pagar anuidade pra algum conselho e ponto final.

 

EDIT: se eu pudesse escolher entre pagar pra trabalhar pro estado ou pro conselho, ficaria com o conselho. É ele quem estabelece piso salarial, por exemplo, responsabilidades do profissional, quem pode ou não exercer determinada atividade, etc. Mas, infelizmente, tenho que pagar ambos.

 

Na prática, exceto casos de informalidade, todo mundo paga pra trabalhar pro estado, seja PJ, seja autônomo, empregado, etc, e qualquer profissão regulamentada vai pagar pra algum conselho, também.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2024 em 08:41, lorenzo_EP disse:

Mas essa discussão não leva a nada, o dia que tu exercer uma profissão regulamentada, tu vai ter que pagar anuidade pra algum conselho e ponto final.

Rapaz, esse dia nunca vai chegar se eu passar no concurso para professor universitário não vou pagar, com ciência de dados não vou pagar e meu foco atual (Auditoria fiscal) tbm não vou pagar. 

 

Em 17/07/2024 em 08:41, lorenzo_EP disse:

É ele quem estabelece piso salarial

Quem estabelece piso salarial são as câmaras legislativas, enfermagem tá aí para provar isso. 

 

Em 17/07/2024 em 08:41, lorenzo_EP disse:

Na prática, exceto casos de informalidade, todo mundo paga pra trabalhar pro estado, seja PJ, seja autônomo, empregado, etc, e qualquer profissão regulamentada vai pagar pra algum conselho, também.

 

Esqueci de dar minha opinião sobre o tópico.

Sim, acho a faculdade de educação física bastante necessária, porém poderia ser discutida a possibilidade de um ciclo básico e um específico durante o curso. 

 

"Ha mais na Europa e no EUA o é um curso de 3 meses para dar personal" 

 

Tá, mas lá não é obrigatório profissional em sala, lá não tem SUS e INSS para ficar tratando lesão de sala de musculação, lá se o aluno se machuca fazendo merda a academia não leva processo e dentre outras coisas então o ensino superior é necessário. 

Editado por Joseph1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2024 em 09:15, Joseph1 disse:

Quem estabelece piso salarial são as câmaras legislativas, enfermagem tá aí para provar isso.

 

A câmara só aprova (porque vira lei), mas quem propõe são os conselhos.

 

Em 17/07/2024 em 09:15, Joseph1 disse:

Rapaz, esse dia nunca vai chegar se eu passar no concurso para professor universitário não vou pagar, com ciência de dados não vou pagar e meu foco atual (Auditoria fiscal) tbm não vou pagar. 

 

Se virar prof. universitário, o sindicato vai ir com tudo pra cima de ti, pode esperar. Se virar auditor (público?), salvo engano, vai pagar pro conselho de contabilidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2024 em 09:24, lorenzo_EP disse:

Se virar auditor (público?), salvo engano, vai pagar pro conselho de contabilidade.

 

Sim, auditor ou analista da receita federal, de eu não me engano não paga o CFC. 

 

Em 17/07/2024 em 09:24, lorenzo_EP disse:

Se virar prof. universitário, o sindicato vai ir com tudo pra cima de ti, pode esperar.

Sim, o orientador de um colega não paga e o pessoal do sindicato só vive enchendo o saco dele. Inclusive ele não quis entrar em greve e durante uma aula da pós o sindicato ficou tocando buzina, batendo tambor/bombo e apitando do lado de fora da sala. 

 

Em 17/07/2024 em 09:24, lorenzo_EP disse:

mas quem propõe são os conselhos.

Isso. 

Editado por Joseph1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2024 em 08:41, lorenzo_EP disse:

EDIT: se eu pudesse escolher entre pagar pra trabalhar pro estado ou pro conselho, ficaria com o conselho. É ele quem estabelece piso salarial, por exemplo, responsabilidades do profissional, quem pode ou não exercer determinada atividade, etc. Mas, infelizmente, tenho que pagar ambos.

Eu preferiria mil vezes pagar pro estado. O estado me deu educação superior gratuita, mestrado gratuito e tô em vias de entrar num doutorado gratuito. Se fosse pagar tudo isso nos EUA sem grants, por exemplo, ia mais de R$ 2 milhões fácil. Os filhos da puta do CREA só servem pra me cobrar 600 conto por ano e mais uma facadinha pra cada ART que assino, além de nas horas vagas escantearem e sucatearem a minha área (ambiental). Sendo que a presidente dessa josta pelo 2o mandato consecutivo é ambiental também... Se foder.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...