Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instrutor de academia sem cursar E.F


Gym goer

Posts Recomendados

Publicidade

É ruim pro graduados q não estudam e prestam um serviço ruim. Realmente vai ter uma oferta maior no mercado, mas como em toda profissão tem o cliente q procura preço baixo e o que procura qualidade, as duas coisas juntas não existem. 

 

E outra, pense vc marombeiro q não dispõe de grana pra pagar um personal, mas terá o cara q ta começando e terá um preço mais acessível pra te ajudar a treinar do jeito que vc já faz e entende que é melhor pra vc. 

 

Resumindo: No final o mercado terá mais oferta, mas o treinador que mostra seu valor nunca vai perder mercado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante. Não sei a experiência de vocês, mas eu vejo muito personal bosta, que muitas vezes entende muito da teoria, ok, mas a prática em si não têm essa vivência.

Quantos aqui já não pensaram em trabalhar nessa área por amor, mas talvez por muitos motivos não puderam reservar 4 anos para isso?

Eu acho super válido. Aliás, se não me engano já tinha um curso nos EUA que era 6 meses, onde a pessoa, com o diploma, poderia ser um personal online mesmo no Brasil. Não tenho certeza pois vi isso há muitos anos.

Realmente acho um avanço bacana. Maus profissionais vão sempre existir, cursando 1 ou 4 anos, da mesma forma que vão existir por aí muitos profissionais incríveis que não puderam cursar 4 anos, mas 1 ano (mesmo com as devidas limitações impostas) se torna muito interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 16/07/2024 em 05:50, Sr. Calminho disse:

 

Se eu tivesse interessado nisso, eu esperaria mais info.

 

Eu também prefiro esperar pela poeira baixar um pouco. E ainda tem também a possibilidade de alguma contramedida do Conselho Federal de EdFísica apelando para a interpretação de esporte vs atividade física, pois o exemplo que o entrevistado deu no vídeo foi de um curso de treinador esportivo para Futebol. E a musculação pode não ser interpretada como um esporte propriamente dito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2024 em 11:57, Vecchio disse:

 

 

Eu também prefiro esperar pela poeira baixar um pouco. E ainda tem também a possibilidade de alguma contramedida do Conselho Federal de EdFísica apelando para a interpretação de esporte vs atividade física, pois o exemplo que o entrevistado deu no vídeo foi de um curso de treinador esportivo para Futebol. E a musculação pode não ser interpretada como um esporte propriamente dito.

 

Então, é o que falei. O CREF com certeza vai querer registrar esses profissionais, assim como, por exemplo, o CREA abraçou os técnicos em edificação (que posteriormente criaram seu conselho próprio). E musculação, de fato, não é um esporte, é um tipo de treinamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2024 em 07:51, Ruy Barbosa disse:

 

Infelizmente isso não existe. Por exemplo, qual barbeiro em uma rua corta melhor o cabelo? É muito difícil saber e barbeiros tem resultado imediato, ao contrário dos próximos técnicos em musculação .

 

Mais, barbeiros podem no máximo fazer um corte na cara do sujeito. Uma lesão muscular é algo mais grave e demora mais a recuperação. 

 

 Mas estou falando de um conceito chamado assimetria de informação. Reconheço que aqui não é um fórum adequado pra isso. 

 

Que cabelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To reparando aqui agora... o cara que criou esse tópico postou isso como primeiro post e eu acho q ele tentou botar um link de curso onde tá em negrito, mas como o fórum n deixa por link ficou só negrito, ele ainda tentou editar.

 

Nao sou contra a medida (nem um pouco MESMO), mas to sentindo cheiro de vendedor de curso querendo capitalizar nessa ideia a qualquer custo e isso pra mim já é sinal vermelho.

Mais uma razão pra esperar pra ver como vai ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2024 em 12:35, lorenzo_EP disse:

 

Então, é o que falei. O CREF com certeza vai querer registrar esses profissionais, assim como, por exemplo, o CREA abraçou os técnicos em edificação (que posteriormente criaram seu conselho próprio). E musculação, de fato, não é um esporte, é um tipo de treinamento.

 

 

Eu aposto em uma medida mais radical por parte do Conselho Federal, por exemplo, vetar este credenciamento de profissionais egressos de tal tipo de habilitação e não só a avidez pela captação de taxas.

 

O motivo é simples: manter a boa vizinhança com o lobby das faculdades de ensino superior, principalmente as de ensino privado, pois uma atividade que já existe em tantos outros países desenvolvidos, por que não existiria aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...