Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instrutor de academia sem cursar E.F


Gym goer

Posts Recomendados

Fala, marombeiros/marombeiras!

 

Resolvi criar esse tópico para discutir sobre um assunto muito recente: a possibilidade de ser personal sem fazer Educação Física.

 

Nas próximas semanas o curso online de treinador esportivo de musculação será lançado. A duração é de 1 ano e permitirá atuar como personal trainer e instrutor de academia de forma legal (dentro das leis).

 

O que você acham? Na minha opinião é um grande avanço.

Editado por Gym goer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/07/2024 em 20:22, Gym goer disse:

Fala, marombeiros/marombeiras!

 

Resolvi criar esse tópico para discutir sobre um assunto muito recente: a possibilidade de ser personal sem fazer Educação Física.

 

Nas próximas semanas o curso online de treinador esportivo de musculação será lançado. A duração é de 1 ano e permitirá atuar como personal trainer e instrutor de academia de forma legal (dentro das leis).

 

O que você acham? Na minha opinião é um grande avanço.

Vai ser ruim pra quem estudou, vai ter um boom de coaches e personais, o que tem seus lados bons e ruins.

 

estilo Uber Vs taxistas.

 

vai ter muito Personal ruim, treinando por preço de banana… oferta e demanda.

 

e aqueles que são bons tem destaque, e quem tá no meio se lasca kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2024 em 21:08, Cauzera disse:

onde isso

 

 

Aparentemente é via uma brecha (ou interpretação) da Lei Geral dos Esportes.

https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2023-2026/2023/lei/l14597.htm

 

Precisa caçar aí dentro do texto o que esse mano entrevistado afirma ser válido

 

Seria o Artigo 18?

Art. 28. As organizações esportivas possuem liberdade de associação na área esportiva no âmbito interno e externo, podendo escolher a natureza jurídica que melhor se conformar a suas especificidades, independentemente da denominação adotada, da modalidade esportiva ou da forma de promoção do esporte com que se envolvam, assim como, no caso de organização esportiva de caráter geral, respeitados os direitos e garantias fundamentais, decidir a forma e os critérios para que outra organização possa a ela filiar-se. 

 

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 16/07/2024 em 06:12, HeiseN_ disse:

Só vai abrir mais margem pros bons se destacarem ainda mais, como em qualquer área que tem saturação de “profissionais”.

 

Infelizmente isso não existe. Por exemplo, qual barbeiro em uma rua corta melhor o cabelo? É muito difícil saber e barbeiros tem resultado imediato, ao contrário dos próximos técnicos em musculação .

 

Mais, barbeiros podem no máximo fazer um corte na cara do sujeito. Uma lesão muscular é algo mais grave e demora mais a recuperação. 

 

 Mas estou falando de um conceito chamado assimetria de informação. Reconheço que aqui não é um fórum adequado pra isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2024 em 07:51, Ruy Barbosa disse:

Infelizmente isso não existe. Por exemplo, qual barbeiro em uma rua corta melhor o cabelo? É muito difícil saber e barbeiros tem resultado imediato, ao contrário dos próximos técnicos em musculação .

 

Mais, barbeiros podem no máximo fazer um corte na cara do sujeito. Uma lesão muscular é algo mais grave e demora mais a recuperação. 

 

 Mas estou falando de um conceito chamado assimetria de informação. Reconheço que aqui não é um fórum adequado pra isso. 


Eu cuido do meu cabelo irmão, eu sei qual cabeleireiro sabe cortar direito, valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser tipo uma personal obesa que a galera ta detonando na mídia aí, uma galera pode fazer esse curso e achar que já tem o conhecimento dos deuses. O curso é útil, conhecimento é sempre bom, mas convenhamos que a prática tb é necessária. EU confio muito mais em uma pessoa "madura" na área, que mostra oq sabe e prova q funciona, do que um diplomado com idéias de outro planeta sem nenhuma experiência na prática de como as coisas funcionam.

 

Me uso como próprio exemplo, sou técnico em farmacologia e um coroa que treina e troca ideia comigo tem um conhecimento absurdo sobre treino e anabol sem nunca ter feito nenhum curso do tipo.

E o fdpta ainda joga na cara que joguei dinheiro fora 😂

Editado por Cavalo doido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...