Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar 4 vezes na semana, requer qual tipo de ficha?


gabrieu____

Treinar 4 vezes na semana, requer qual tipo de ficha?   

9 votos

  1. 1. Estou buscando maximizar meus ganhos de hipertrofia e tenho dúvidas sobre a melhor abordagem de treino. Seria mais eficaz seguir uma ficha específica para 4 vezes na semana, ou é melhor repetir os treinos, por exemplo, ABCA ao longo da semana? Ou ainda, considerando minha disponibilidade, seria vantajoso realizar dois treinos em um único dia, como ABC(De)? Quais são as vantagens e desvantagens de cada abordagem em termos de crescimento muscular e recuperação?

    • ABC + A ou B ou C
      0
    • ABCD mesmo, sem alterações
      1
    • ABC(DE) OU (AB) OU (BC), sendo dois treinos em um dia
      2
    • Nenhuma, vou te falar como você pode fazer (
      6


Posts Recomendados

Nenhuma dessas

 

Eu faria essa variação do push Pull 

 

Push : peito Ombro tríceps panturrilha 

Pull: Costas Bíceps Coxa

 

Melhor cronograma seria: Push Pull Off Push Pull Off off 

 

 

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O básico:

- Frequência semanal 2x na semana por grupo muscular

- Um descanso na semana, pelo menos

 

Tudo funciona, desde que o volume semanal esteja equalizado: abc, fullbody, upper/lower, etc e etc.

 

O que vc tem que ver é a melhor estratégia pra sua realidade atual.

 

Iniciante? Com certeza vai ser muito difícil dar ênfase em um grupo muscular a ponto de precisar de 1 semana de descanso.

 

Isso quer dizer que um "ABCDE" não funciona? Não significa isso, mas existem alternativas mais inteligentes pra x situação(ões)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino um músculo por dia, exceto minha pernas que é toda quarta e sábado. Eu consigo treina bem pesado, com pump e até a falha. Mano é muito satisfatório treinar peito e o peito parecer dois escudos, com ombros no pump seguidos de trinceps e antebraços. Eu vou pro espelho na sala de pose e fico ali umas dez minutos alongando tudo. Só de cueca, pois é uma sala privativa para atletas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2024 em 22:07, Pseudo JairCutelo disse:

Eu treino um músculo por dia, exceto minha pernas que é toda quarta e sábado. Eu consigo treina bem pesado, com pump e até a falha. Mano é muito satisfatório treinar peito e o peito parecer dois escudos, com ombros no pump seguidos de trinceps e antebraços. Eu vou pro espelho na sala de pose e fico ali umas dez minutos alongando tudo. Só de cueca, pois é uma sala privativa para atletas.

Pump não tem relação direta com ganho de força e nem hipertrofia. Pra dar muito pump o lance é fazer muitas repetições com pouca carga, faz aí 3 séries de 50+ flexões que vai ficar com um super pump. É o que os fisiculturistas fazem logo antes de entrar no palco, também usando elásticos e outras estratégias. Só que nem fisiculturistas e nem atletas de força treinam por pump porque, de novo, pump não tem relação direta com ganho de força e nem hipetrofia.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2024 em 13:23, Super Ogro disse:

Pump não tem relação direta com ganho de força e nem hipertrofia. Pra dar muito pump o lance é fazer muitas repetições com pouca carga, faz aí 3 séries de 50+ flexões que vai ficar com um super pump. É o que os fisiculturistas fazem logo antes de entrar no palco, também usando elásticos e outras estratégias. Só que nem fisiculturistas e nem atletas de força treinam por pump porque, de novo, pump não tem relação direta com ganho de força e nem hipetrofia.

Meu físico, minhas respostas, minha individualidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2024 em 22:07, Pseudo JairCutelo disse:

Eu treino um músculo por dia, exceto minha pernas que é toda quarta e sábado. Eu consigo treina bem pesado, com pump e até a falha. Mano é muito satisfatório treinar peito e o peito parecer dois escudos, com ombros no pump seguidos de trinceps e antebraços. Eu vou pro espelho na sala de pose e fico ali umas dez minutos alongando tudo. Só de cueca, pois é uma sala privativa para atletas.

 

Queria ter essa autoestima...

 

Em 12/07/2024 em 12:51, frankx disse:

Nenhuma dessas

 

Eu faria essa variação do push Pull 

 

Push : peito Ombro tríceps panturrilha 

Pull: Costas Bíceps Coxa

 

Melhor cronograma seria: Push Pull Off Push Pull Off off 

 

 

 

Esse push pull virou quase um Fullbody

 

Em 12/07/2024 em 10:19, lorenzo_EP disse:

AB2x (upper lower)

 

Faltou o dia de braços, é indispensável pra atingir aqueles 35cm de bíceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2024 em 22:07, Pseudo JairCutelo disse:

Eu treino um músculo por dia, exceto minha pernas que é toda quarta e sábado. Eu consigo treina bem pesado, com pump e até a falha. Mano é muito satisfatório treinar peito e o peito parecer dois escudos, com ombros no pump seguidos de trinceps e antebraços. Eu vou pro espelho na sala de pose e fico ali umas dez minutos alongando tudo. Só de cueca, pois é uma sala privativa para atletas.

Esse aí bate bronha para ele mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...