Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar 4 vezes na semana, requer qual tipo de ficha?


gabrieu____

Treinar 4 vezes na semana, requer qual tipo de ficha?   

9 votos

  1. 1. Estou buscando maximizar meus ganhos de hipertrofia e tenho dúvidas sobre a melhor abordagem de treino. Seria mais eficaz seguir uma ficha específica para 4 vezes na semana, ou é melhor repetir os treinos, por exemplo, ABCA ao longo da semana? Ou ainda, considerando minha disponibilidade, seria vantajoso realizar dois treinos em um único dia, como ABC(De)? Quais são as vantagens e desvantagens de cada abordagem em termos de crescimento muscular e recuperação?

    • ABC + A ou B ou C
      0
    • ABCD mesmo, sem alterações
      1
    • ABC(DE) OU (AB) OU (BC), sendo dois treinos em um dia
      2
    • Nenhuma, vou te falar como você pode fazer (
      6


Posts Recomendados

Salve salve prezados!!

 

Estou buscando maximizar meus ganhos de hipertrofia e tenho dúvidas sobre a melhor abordagem de treino. Seria mais eficaz seguir uma ficha específica para 4 vezes na semana, ou é melhor repetir os treinos, por exemplo, ABCA ao longo da semana? Ou ainda, considerando minha disponibilidade, seria vantajoso realizar dois treinos em um único dia, como ABC(De)? Quais são as vantagens e desvantagens de cada abordagem em termos de crescimento muscular e recuperação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 vezes por semana em um iniciante seria interessante planos com frequencia de treino maior algo como um full body ou upper lower 

Tem alguns bom modelos de treino para iniciantes nessas fichas aqui no forum da uma procurada que você vai encontrar mas no inicio foque sempre em multiarticulares e exercicios basicos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2024 em 10:16, SantTeam disse:

4 vezes por semana em um iniciante seria interessante planos com frequencia de treino maior algo como um full body ou upper lower 

Tem alguns bom modelos de treino para iniciantes nessas fichas aqui no forum da uma procurada que você vai encontrar mas no inicio foque sempre em multiarticulares e exercicios basicos 

+1 Upper/Lower 2x, tranquilo de conciliar na semana e tem menos setup que um Fullbody 3x, quem treina em academia comercial acaba tendo que adaptar muito.

Editado por GordãoLanches
typo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2024 em 10:19, GordãoLanches disse:

+1 Upper/Lower 2x, tranquilo de conciliar na semana e tem menos setup que um Fullbody 3x, quem treina em academia comercial acaba tendo que adaptar muito.

Eu prefiro upper lower mesmo o full body é pra um grupo muito pequeno de pessoas mas funciona muito bem em alguns casos nesse sem duvida um upper lower é melhor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AB2x, AB2x (PHUL), FB2x + AB, Push/Pull 2x, ABCD. 

São muitas variáveis pra escolher o treino adequado.

 

Em 12/07/2024 em 10:19, pivateli disse:

Mas esse treino acima serve para uns 90% (inventei essa porcentagem) dos praticantes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro ABCD, pq não curto treinar full body.. O que realmente irá fazer diferença é Treinar direito, boas execuções, alimentação adequada, descanso e cardio. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2024 em 10:19, pivateli disse:

Brasil todo fazendo essa ficha em 2025 kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...