Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Início de uma nova rotina: quando começou


gabrieu____

Posts Recomendados

Publicidade

Salve salve prezados,

 

Vamos aqui para a continuação do relato #1 e explicar de fato onde tudo começou. Como havia dito, eu já havia treinado mas nada com frequência e disciplina (muito pelo contrario) me matriculava em academias por impulso, influência de amigos e motivos superficiais. Isso desde sempre, até que fiquei anos sem treinar - uma observação, meu metabolismo sempre foi bom, mantinha meu peso, nada de músculos muito definidos mas seguia com um contorno bacana, mas nada que a idade faça mudar.

 

Bom, com 26 anos casei e foi ai que as coisas começaram a mudar. Quando falam que casamento engorda eu nunca acreditei, mas vi na prática que é real. No primeiro ano, meu peso aumentou um pouco mas nada preocupante pois mantinha minha forma ( esqueci de comentar que meu peso máximo antes de casar eram 65 kgs, com pouco percentual de gordura). Mas foi nesse ano, 2024, que as coisas ficaram complicadas. Passei por umas questões que fizeram engordar e chegar aos 83kgs. Minha esposa já tinha me alertado para ir com calma na alimentação mas eu não via a diferença no espelho. Até que eu comecei ver diferença nas roupas, mas isso é o de menos...pesado mesmo foi quando percebi minha saúde indo pro ralo. Minha noites dormidas não me davam um sono reparador, o sabor das comidas não eram mais os mesmos, meu cansaço era constante, minha pele era horrível, queda de cabelo, sudorese, até onde em nós homens mais incomoda... no desempenho, se me entendem bem.

 

Foi quando em Janeiro eu decidi mudar, mas mudar mesmo. Estudei como fazer isso da melhor forma, para não ser uma estatística de mais um matriculado que se desarticula da academia. Comecei primeiro mesmo cuidando da minha mente, para perceber e mudar meus hábitos alimentares. E deu certo, em Março eu ja estava com 10kg a menos, pesando então 73kg nessa altura do campeonato somente mudando hábitos alimentares!!! Em abril finalmente me matriculei na academia, mas não treinando todo dia, indo no meu ritmo mesmo - metas fáceis e respeitar seu corpo fazem que o habito seja mais fácil de se tornar frequente. E hoje 12/07 estou treinando 5x na semana, frequente. 

 

A lição é : se conheça, trace um objetivo alcançável. Nada de metas absurdas e desesperadas, siga de maneira saudável que o resultado vem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...