Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Varicocele (testosterona) - dúvidas


Bodybiulderhardcore

Posts Recomendados

alguém aqui tem varicocele?

 

Eu não cheguei a ter o diagnóstico (pois não fui ao médico). Mas tenho quase certeza que eu tenho isso. O ovo esquerdo esquenta muito, as vezes da uma ardência, sinto umas veias muito grossas em cima dele, quando eu faço esforço ou assopro vejo as veias inflando. É foda...

 

Outra coisa é quando to tendo relação e to prestes a ejacular eu sinto as veias ficando muito dura e indo pra parte do ovo, alguem que tem varicocele sente isso tbm?

 

E o pior d tudo Vi tbm que varicocele pode diminuir testosterona, isso me deixou preocupado. Alguns estudos dizem q s e outros q n... 

 

Bom.. vc que tem varicocele, voce operou ou decidiu não operar? Se operou, sentiu melhora?? A sua testo subiu dps q operou?

Editado por Bodybiulderhardcore
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/07/2024 em 21:37, Bodybiulderhardcore disse:

Eu não cheguei a ter o diagnóstico (pois não fui ao médico)

 

Então vai no médico, é fácil de diagnosticar e corrigir.

 

Em 11/07/2024 em 21:37, Bodybiulderhardcore disse:

E o pior d tudo Vi tbm que varicocele pode diminuir testosterona

 

sim, costuma reduzir. 

É uma varize, o sangue circula nas duas direções oq pode afetar a oxigenação do orgão.

Com menos oxigênio compromete a função em algum grau.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho mas nunca tive nenhum sintoma desses que vc mencionou, só tenho as veias alteradas msm.

Vc sabe que existem graus 1,2 e 3 de varicocele? Bom vc ir no médico pra ver qual é o seu caso, pois já que vc tem sintomas seria melhor operar, mas fica de boa que é bem tranquilo tb mano, nada grave. Como no meu caso nao tenho sintomas, o médico deixou ao meu critério operar ou n, mas sempre fico observando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2024 em 23:50, carlosfelipe.bas disse:

 

Então vai no médico, é fácil de diagnosticar e corrigir.

 

 

sim, costuma reduzir. 

É uma varize, o sangue circula nas duas direções oq pode afetar a oxigenação do orgão.

Com menos oxigênio compromete a função em algum grau.

 

 

putz, essa era minha maior preocupação, a diminuição da testo kkk, vou ter q fazer uma exame pra ver e se tiver baixa eu faço a cirurgia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2024 em 08:13, Cavalo doido disse:

Eu tenho mas nunca tive nenhum sintoma desses que vc mencionou, só tenho as veias alteradas msm.

Vc sabe que existem graus 1,2 e 3 de varicocele? Bom vc ir no médico pra ver qual é o seu caso, pois já que vc tem sintomas seria melhor operar, mas fica de boa que é bem tranquilo tb mano, nada grave. Como no meu caso nao tenho sintomas, o médico deixou ao meu critério operar ou n, mas sempre fico observando.

as tuas veias sao muito grossa (la ele). as minhas sao mt grande da ate pra pegar na mao, e no lado direito nao tem. tu nao sente a regiao mais quente ? em mim fica muito quente o ovo. O meu grau provavlemente é o 2, o qual só aparece as veias se fizer um esforço (manobra de valsava, algo assim). Visivelmente ainda nao aparace. Sua testo baixou??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2024 em 23:50, carlosfelipe.bas disse:

 

Então vai no médico, é fácil de diagnosticar e corrigir.

 

 

sim, costuma reduzir. 

É uma varize, o sangue circula nas duas direções oq pode afetar a oxigenação do orgão.

Com menos oxigênio compromete a função em algum grau.

 

 

sei que minha pergunta vai ser besta, e nem vou fazer isso que vou perguntar, mas apenas uma duvida:

 

se caso eu usasse testosterona exogena, iria piorar a varicocele? visto que a varicocele diminui um pouco o ovo e a testo tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2024 em 19:45, Eduardo2021 disse:

se caso eu usasse testosterona exogena, iria piorar a varicocele? visto que a varicocele diminui um pouco o ovo e a testo tbm.

 

Urologista.

 

Ele que vai dizer o que tem que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2024 em 19:43, Eduardo2021 disse:

as tuas veias sao muito grossa (la ele). as minhas sao mt grande da ate pra pegar na mao, e no lado direito nao tem. tu nao sente a regiao mais quente ? em mim fica muito quente o ovo. O meu grau provavlemente é o 2, o qual só aparece as veias se fizer um esforço (manobra de valsava, algo assim). Visivelmente ainda nao aparace. Sua testo baixou??

 

É uma veia "normal" só que mais aparente, nunca notei esquentando, as vezes dilatando um pouco mais, principalmente durante a cruzada kk

E minha testo atual ta sempre entre 2k e 6k então nao consigo te responder quanto a isso, mas antes de usar hormonio também nao tinha nenhum sintoma de testo baixa.

Em 12/07/2024 em 19:45, Eduardo2021 disse:

sei que minha pergunta vai ser besta, e nem vou fazer isso que vou perguntar, mas apenas uma duvida:

 

se caso eu usasse testosterona exogena, iria piorar a varicocele? visto que a varicocele diminui um pouco o ovo e a testo tbm.

O correto, lógico, é vc procurar um médico, mas por ter tido essa mesma dúvida eu procurei no inicio e ele disse não ter interferência, e até então nunca tive problemas com isso. Mas cada caso é um caso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...