Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala pessoal, espero que estejam bem.

Bom, recentemente fui diagnosticado com alopecia areata, que é uma doença autoimune a qual não se possui muito estudo sobre e que o tratamento é de fato muito variado de acordo com os dermatologistas por aí.

A grande maioria dos estudos menciona que a doença é causada por fatores emocionais que quando desregulado identifica os folículos como ameaça e atacam os folículos capilares e impendem o crescimento do cabelo em determinada região.

Começou a cerca de 3 meses atrás com um pequeno buraco na nuca, agora já tá bem maior.

Fui em dois médicos, ambos falaram que o tratamento pode acelerar o processo mas que normalmente com o tempo (um bom tempo) o cabelo volta a crescer. O tratamento em si é bem caro, não comecei a usar nada por enquanto, tive dois casos na família que tiveram mas que o cabelo voltou sem nenhum tratamento.

Gostaria de saber de algum de vocês já passou por isso, se revertou, se optaram pelo tratamento.

Obs: Não faço uso de esteroide, mas também essa doença não está ligada ao uso.

Editado por gtfonseca_

Publicidade

Postado

Eu tive o mesmo problema.. um pequeno buraco na lateral da cabeça..

Por coincidência estava usando creatina na época e sofrendo com muita queda e afinamento na região das entradas. Cortei a mesma e utilizei shampoo de cetoconazol aliado ao minoxidil. Problema foi resolvido e não voltou mais 

Postado

Opa Frank, beleza mano?

Valeu por responder.

No seu caso começou pequeno e foi aumentando também? Daí depois de quanto tempo voltou a crescer na região afetada?

Postado (editado)
Em 09/07/2024 em 14:22, gtfonseca_ disse:

Opa Frank, beleza mano?

Valeu por responder.

No seu caso começou pequeno e foi aumentando também? Daí depois de quanto tempo voltou a crescer na região afetada?

Isso, começou com um pequeno buraquinho até focar bem perceptível. No tópico sobre minoxidil coloquei fotos da evolução que tive com esses medicamentos 

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/263391-relato-tratamento-com-minoxidil/?do=findComment&comment=3373000

Editado por frankx
Postado
Em 09/07/2024 em 14:01, gtfonseca_ disse:

Fala pessoal, espero que estejam bem.

Bom, recentemente fui diagnosticado com alopecia areata, que é uma doença autoimune a qual não se possui muito estudo sobre e que o tratamento é de fato muito variado de acordo com os dermatologistas por aí.

A grande maioria dos estudos menciona que a doença é causada por fatores emocionais que quando desregulado identifica os folículos como ameaça e atacam os folículos capilares e impendem o crescimento do cabelo em determinada região.

Começou a cerca de 3 meses atrás com um pequeno buraco na nuca, agora já tá bem maior.

Fui em dois médicos, ambos falaram que o tratamento pode acelerar o processo mas que normalmente com o tempo (um bom tempo) o cabelo volta a crescer. O tratamento em si é bem caro, não comecei a usar nada por enquanto, tive dois casos na família que tiveram mas que o cabelo voltou sem nenhum tratamento.

Gostaria de saber de algum de vocês já passou por isso, se revertou, se optaram pelo tratamento.

Obs: Não faço uso de esteroide, mas também essa doença não está ligada ao uso.

Eu tive (ou tenho, já que me disseram que não tem cura e sim controle) . Fatores emocionais. Terapia é importante. Corticóides e minoxidil ajudam, mas terapia evita.

Postado

Olá Su, obrigado pelo retorno.

O seu voltou a repilar? Demorou quanto tempo?

A questão que você disse é a mais importante, terapia. Por isso nem fiz nenhum tratamento específico pro cabelo, porque a causa raiz mesmo é a emocional 

Postado
Em 10/07/2024 em 12:26, gtfonseca_ disse:

Olá Su, obrigado pelo retorno.

O seu voltou a repilar? Demorou quanto tempo?

A questão que você disse é a mais importante, terapia. Por isso nem fiz nenhum tratamento específico pro cabelo, porque a causa raiz mesmo é a emocional 

Na primeira vez, uns 3 a 4 meses

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...