Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alopecia Areata - Relatos


gtfonseca_

Posts Recomendados

Fala pessoal, espero que estejam bem.

 

Bom, recentemente fui diagnosticado com alopecia areata, que é uma doença autoimune a qual não se possui muito estudo sobre e que o tratamento é de fato muito variado de acordo com os dermatologistas por aí.

 

A grande maioria dos estudos menciona que a doença é causada por fatores emocionais que quando desregulado identifica os folículos como ameaça e atacam os folículos capilares e impendem o crescimento do cabelo em determinada região.

 

Começou a cerca de 3 meses atrás com um pequeno buraco na nuca, agora já tá bem maior.

 

Fui em dois médicos, ambos falaram que o tratamento pode acelerar o processo mas que normalmente com o tempo (um bom tempo) o cabelo volta a crescer. O tratamento em si é bem caro, não comecei a usar nada por enquanto, tive dois casos na família que tiveram mas que o cabelo voltou sem nenhum tratamento.

 

Gostaria de saber de algum de vocês já passou por isso, se revertou, se optaram pelo tratamento.

 

Obs: Não faço uso de esteroide, mas também essa doença não está ligada ao uso.

Editado por gtfonseca_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tive o mesmo problema.. um pequeno buraco na lateral da cabeça..

 

Por coincidência estava usando creatina na época e sofrendo com muita queda e afinamento na região das entradas. Cortei a mesma e utilizei shampoo de cetoconazol aliado ao minoxidil. Problema foi resolvido e não voltou mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2024 em 14:22, gtfonseca_ disse:

Opa Frank, beleza mano?

 

Valeu por responder.

 

No seu caso começou pequeno e foi aumentando também? Daí depois de quanto tempo voltou a crescer na região afetada?

Isso, começou com um pequeno buraquinho até focar bem perceptível. No tópico sobre minoxidil coloquei fotos da evolução que tive com esses medicamentos 

 

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/263391-relato-tratamento-com-minoxidil/?do=findComment&comment=3373000

Editado por frankx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2024 em 14:01, gtfonseca_ disse:

Fala pessoal, espero que estejam bem.

 

Bom, recentemente fui diagnosticado com alopecia areata, que é uma doença autoimune a qual não se possui muito estudo sobre e que o tratamento é de fato muito variado de acordo com os dermatologistas por aí.

 

A grande maioria dos estudos menciona que a doença é causada por fatores emocionais que quando desregulado identifica os folículos como ameaça e atacam os folículos capilares e impendem o crescimento do cabelo em determinada região.

 

Começou a cerca de 3 meses atrás com um pequeno buraco na nuca, agora já tá bem maior.

 

Fui em dois médicos, ambos falaram que o tratamento pode acelerar o processo mas que normalmente com o tempo (um bom tempo) o cabelo volta a crescer. O tratamento em si é bem caro, não comecei a usar nada por enquanto, tive dois casos na família que tiveram mas que o cabelo voltou sem nenhum tratamento.

 

Gostaria de saber de algum de vocês já passou por isso, se revertou, se optaram pelo tratamento.

 

Obs: Não faço uso de esteroide, mas também essa doença não está ligada ao uso.

 

Eu tive (ou tenho, já que me disseram que não tem cura e sim controle) . Fatores emocionais. Terapia é importante. Corticóides e minoxidil ajudam, mas terapia evita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Su, obrigado pelo retorno.

 

O seu voltou a repilar? Demorou quanto tempo?

 

A questão que você disse é a mais importante, terapia. Por isso nem fiz nenhum tratamento específico pro cabelo, porque a causa raiz mesmo é a emocional 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 12:26, gtfonseca_ disse:

Olá Su, obrigado pelo retorno.

 

O seu voltou a repilar? Demorou quanto tempo?

 

A questão que você disse é a mais importante, terapia. Por isso nem fiz nenhum tratamento específico pro cabelo, porque a causa raiz mesmo é a emocional 

 

Na primeira vez, uns 3 a 4 meses

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...