Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar ou não usar testo?


Posts Recomendados

Fala pessoal, tô com um problema e acho que talvez eu tenha que começar a usar testo e queria a opinião de vocês sobre.

 

Vou dar uma resumida pra contextualizar.

 

Durante a adolescência, tive um período de queda de testo, minha vida tava tranquila, mas a libido nem tanto, então imaginei que pudesse ser a testosterona.

 

Fui em vários medicos do bostil, que só pedia o exame de testosterona, e tava em uma faixa normal, 200~400.

 

Então, pesquisando por conta própria, descobri que poderia ser o estradiol, prolactina, entre outros.

 

Fiz os exames por conta própria, e descobri que meu estradiol e prolactina estavam altos, mas agora tem o problema, como vou resolver isso sendo que os medicos daqui só sabem que existe testosterona?

 

Então entrei numa missão de achar um endocrino, achei um bacana, conversando com ele, ele me contou que conhecia o Muzy, etc.

 

Então ele me passou anastrozol (não lembro a dosagem), mas acho que era diariamente, e alguns fitoterapicos.

 

Não melhorou nada um mês depois e ele entrou com cabergolina e anastrozol (e acho que teve um sarms também aí que não sei o nome), e os fitoterapicos também, maca peruana, tribulus, e várias outras paradas.

 

Aí sim, minha testo ficou batendo 900+, estradiol e prolactina ficaram controlados e tudo resolvido.

 

Anos passaram de boa, só que agora aos 24 anos, comecei a ficar muito estressado, com preguiça, e desanimado pra qualquer coisa. A libido está boa, mas outras coisas como humor, estresse, horríveis.

 

Achei que era da vida adulta, morando sozinho, um monte de bronca pra resolver, etc.

 

Após meses vivendo igual um cracudo desanimado, decidi do nada fazer uns exames pra saber como que tá.

 

E me assustei com o resultado, até achei que tava errado, estou pensando em refazer, será que devo?

 

Segue os exames: (Tá faltando DHT).

 

Testosterona: 66

(Referência do laboratório: 165 a 753)

Testosterona Livre: 11,9

(de 21 aos 49 anos de 14,6 a 94,6)

Estradiol: 24,5

(Limite: 52)

Prolactina: 25,8

(2,1 a 17,7)

Cortisol: 10,8

(3,4 a 16,8)

 

Porra, essa testo de 60 é maluquice, já tive a testo ruim mas era por volta de 400.

 

E daí vem alguns questionamentos, vou a um endocrino, sei que aqui não é consultório. Mas queria resposta sobre alguns pontos.

 

Talvez o endocrino mande alguns fitoterapicos que aumentem essa testo, jogue uma cabergolina pra diminuir essa prolactina aí e fique tudo tranquilo.

 

Mas sei que depois vai dar no mesmo, a testosterona vai cair.

 

O que me pega também, é o fato de que, minha libido tá tranquila. O que tá ruim é o dia a dia, indisposto, puto com qualquer merda, quero sair de casa de jeito nenhum, etc.

 

E daí vem as perguntas.

 

  • Talvez o ideal seja entrar em TRT, certo?

 

  • Mas, será que devo? Fico preocupado de ter que ficar me furando direto. (Não sei se em gel seria viável).

 

  • E em relação a aplicação fico preocupado com inflamação, etc, a gente sabe que o SUS é uma bosta, tenho medo de dar algum abcesso, alguma cagada, ter que correr pra lá e fazerem merda. Já vi uns relatos de uma galera de ficar drenando pus e tomando antiinflamatório em casa porque se for no hospital eles fazem um buraco. Então fico preocupado de ter que parar no açougue público.

 

  • Será que com níveis de testo de TRT, posso ter queda de cabelo? Porque se acontecer fodeu, pra resolver é caro.

 

  • Será que TRT pode aumentar o coração também? Ou só jogando mais de 1k de testo?

 

  • Será que prejudica a fertilidade?

 

  • Será que posso aromatizar?

 

  • Em relação a treino, etc, não faz sentido a testo estar tão baixa porque eu tava com uma frequência de treino bacana, 5 dias por semana, só a dieta que tava ruim. Meu bf deve estar entre 15~20%. Mas, acho que nunca que isso justifica a testo tar em 60.

 

  • O que faço? TRT? Enganar com fitoterapicos? E se for TRT tem colaterais?

 

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Procurar um bom médico man.

 

se for isso mesmo, seu caso é clínico, precisa de tratamento .

 

se cuide, por mais que o pessoal aqui manje muito, tu vai precisar de acompanhamento profissional.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2024 em 22:10, Williw disse:

Fala pessoal, tô com um problema e acho que talvez eu tenha que começar a usar testo e queria a opinião de vocês sobre.

 

Vou dar uma resumida pra contextualizar.

 

Durante a adolescência, tive um período de queda de testo, minha vida tava tranquila, mas a libido nem tanto, então imaginei que pudesse ser a testosterona.

 

Fui em vários medicos do bostil, que só pedia o exame de testosterona, e tava em uma faixa normal, 200~400.

 

Então, pesquisando por conta própria, descobri que poderia ser o estradiol, prolactina, entre outros.

 

Fiz os exames por conta própria, e descobri que meu estradiol e prolactina estavam altos, mas agora tem o problema, como vou resolver isso sendo que os medicos daqui só sabem que existe testosterona?

 

Então entrei numa missão de achar um endocrino, achei um bacana, conversando com ele, ele me contou que conhecia o Muzy, etc.

 

Então ele me passou anastrozol (não lembro a dosagem), mas acho que era diariamente, e alguns fitoterapicos.

 

Não melhorou nada um mês depois e ele entrou com cabergolina e anastrozol (e acho que teve um sarms também aí que não sei o nome), e os fitoterapicos também, maca peruana, tribulus, e várias outras paradas.

 

Aí sim, minha testo ficou batendo 900+, estradiol e prolactina ficaram controlados e tudo resolvido.

 

Anos passaram de boa, só que agora aos 24 anos, comecei a ficar muito estressado, com preguiça, e desanimado pra qualquer coisa. A libido está boa, mas outras coisas como humor, estresse, horríveis.

 

Achei que era da vida adulta, morando sozinho, um monte de bronca pra resolver, etc.

 

Após meses vivendo igual um cracudo desanimado, decidi do nada fazer uns exames pra saber como que tá.

 

E me assustei com o resultado, até achei que tava errado, estou pensando em refazer, será que devo?

 

Segue os exames: (Tá faltando DHT).

 

Testosterona: 66

(Referência do laboratório: 165 a 753)

Testosterona Livre: 11,9

(de 21 aos 49 anos de 14,6 a 94,6)

Estradiol: 24,5

(Limite: 52)

Prolactina: 25,8

(2,1 a 17,7)

Cortisol: 10,8

(3,4 a 16,8)

 

Porra, essa testo de 60 é maluquice, já tive a testo ruim mas era por volta de 400.

 

E daí vem alguns questionamentos, vou a um endocrino, sei que aqui não é consultório. Mas queria resposta sobre alguns pontos.

 

Talvez o endocrino mande alguns fitoterapicos que aumentem essa testo, jogue uma cabergolina pra diminuir essa prolactina aí e fique tudo tranquilo.

 

Mas sei que depois vai dar no mesmo, a testosterona vai cair.

 

O que me pega também, é o fato de que, minha libido tá tranquila. O que tá ruim é o dia a dia, indisposto, puto com qualquer merda, quero sair de casa de jeito nenhum, etc.

 

E daí vem as perguntas.

 

  • Talvez o ideal seja entrar em TRT, certo?

 

  • Mas, será que devo? Fico preocupado de ter que ficar me furando direto. (Não sei se em gel seria viável).

 

  • E em relação a aplicação fico preocupado com inflamação, etc, a gente sabe que o SUS é uma bosta, tenho medo de dar algum abcesso, alguma cagada, ter que correr pra lá e fazerem merda. Já vi uns relatos de uma galera de ficar drenando pus e tomando antiinflamatório em casa porque se for no hospital eles fazem um buraco. Então fico preocupado de ter que parar no açougue público.

 

  • Será que com níveis de testo de TRT, posso ter queda de cabelo? Porque se acontecer fodeu, pra resolver é caro.

 

  • Será que TRT pode aumentar o coração também? Ou só jogando mais de 1k de testo?

 

  • Será que prejudica a fertilidade?

 

  • Será que posso aromatizar?

 

  • Em relação a treino, etc, não faz sentido a testo estar tão baixa porque eu tava com uma frequência de treino bacana, 5 dias por semana, só a dieta que tava ruim. Meu bf deve estar entre 15~20%. Mas, acho que nunca que isso justifica a testo tar em 60.

 

  • O que faço? TRT? Enganar com fitoterapicos? E se for TRT tem colaterais?

 

Grato desde já!

A primeira coisa a se fazer é começar a ter uma vida saudável, se alimentar certo, começar a fazer exercícios físicos e cuidar do sono.

Trt é a última opção e grave isso é a última pois se começar vai ter q tomar até morrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2024 em 22:34, Beerus disse:

A primeira coisa a se fazer é começar a ter uma vida saudável, se alimentar certo, começar a fazer exercícios físicos e cuidar do sono.

Trt é a última opção e grave isso é a última pois se começar vai ter q tomar até morrer.

 

Daí o que mais deixo a desejar é a questão da dieta mesmo. Mas questão de sono e treino pra mim é tranquilo.

 

Acho que rotina não vai melhorar isso, feito falou o Polaco, o caso deve ser clínico mesmo. Só uma TRT pra resolver isso.

 

Provavelmente, alguns fitoterapicos e uma cabergolina melhore essa situação, mas acho que só vai "enganar" o problema.

 

  

Em 08/07/2024 em 22:13, Polaco88 disse:

Procurar um bom médico man.

 

se for isso mesmo, seu caso é clínico, precisa de tratamento .

 

se cuide, por mais que o pessoal aqui manje muito, tu vai precisar de acompanhamento profissional.

 

 

 

Tô ligado, testosterona em 60 é caso de dar até problemas clínicos, eu perguntei mais na questão de alguém que faça TRT ou saiba sobre possa dar algum feedback sobre.

 

Em relação a colaterais, etc.

 

Ou se há alguma outra alternativa, se deveria manter enrolando com fitoterapicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2024 em 22:42, Williw disse:

o caso deve ser clínico mesmo. Só uma TRT pra resolver isso.

eu ia te passar outras orientações, mas apos ver essa fala vc nao quer opiniões vc quer confirmação ja ta com a ideia na cabeça

boa sorte vai precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2024 em 22:10, Williw disse:

O que tá ruim é o dia a dia, indisposto, puto com qualquer merda, quero sair de casa de jeito nenhum, etc.

 

pra indisposição e humor:

  • higiene do sono
  • 5-htp
  • GABA

Reduz o BF, aumenta a ingestão proteína animal e colesterol, toma sol e vitamina D

Treino com pesos 3 a 4x na semana e mais cardio do que treino.

 

E procura uma atividade social...qualquer uma.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2024 em 22:47, carlosfelipe.bas disse:

 

pra indisposição e humor:

  • higiene do sono
  • 5-htp
  • GABA

Reduz o BF, aumenta a ingestão proteína animal e colesterol, toma sol e vitamina D

Treino com pesos 3 a 4x na semana e mais cardio do que treino.

 

E procura uma atividade social...qualquer uma.

 

 

5htp de 100mg dia e 400mg de gaba dia pela manhã? tu manteria quanto tempo?

 

será que vale a pena jogar uma maca, tribulus, omega 3, essas paradas também, ou nem?

 

esse cardio aí pode ser de baixa intensidade com déficit calórico? geralmente faço uma bike porque desde que comecei a ficar zoado percebi que eu fizesse uma esteira zoaria o joelho, daí comecei a tomar mais cuidado com joelho e ombro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2024 em 22:10, Williw disse:

Fala pessoal, tô com um problema e acho que talvez eu tenha que começar a usar testo e queria a opinião de vocês sobre.

 

Vou dar uma resumida pra contextualizar.

 

Durante a adolescência, tive um período de queda de testo, minha vida tava tranquila, mas a libido nem tanto, então imaginei que pudesse ser a testosterona.

 

Fui em vários medicos do bostil, que só pedia o exame de testosterona, e tava em uma faixa normal, 200~400.

 

Então, pesquisando por conta própria, descobri que poderia ser o estradiol, prolactina, entre outros.

 

Fiz os exames por conta própria, e descobri que meu estradiol e prolactina estavam altos, mas agora tem o problema, como vou resolver isso sendo que os medicos daqui só sabem que existe testosterona?

 

Então entrei numa missão de achar um endocrino, achei um bacana, conversando com ele, ele me contou que conhecia o Muzy, etc.

 

Então ele me passou anastrozol (não lembro a dosagem), mas acho que era diariamente, e alguns fitoterapicos.

 

Não melhorou nada um mês depois e ele entrou com cabergolina e anastrozol (e acho que teve um sarms também aí que não sei o nome), e os fitoterapicos também, maca peruana, tribulus, e várias outras paradas.

 

Aí sim, minha testo ficou batendo 900+, estradiol e prolactina ficaram controlados e tudo resolvido.

 

Anos passaram de boa, só que agora aos 24 anos, comecei a ficar muito estressado, com preguiça, e desanimado pra qualquer coisa. A libido está boa, mas outras coisas como humor, estresse, horríveis.

 

Achei que era da vida adulta, morando sozinho, um monte de bronca pra resolver, etc.

 

Após meses vivendo igual um cracudo desanimado, decidi do nada fazer uns exames pra saber como que tá.

 

E me assustei com o resultado, até achei que tava errado, estou pensando em refazer, será que devo?

 

Segue os exames: (Tá faltando DHT).

 

Testosterona: 66

(Referência do laboratório: 165 a 753)

Testosterona Livre: 11,9

(de 21 aos 49 anos de 14,6 a 94,6)

Estradiol: 24,5

(Limite: 52)

Prolactina: 25,8

(2,1 a 17,7)

Cortisol: 10,8

(3,4 a 16,8)

 

Porra, essa testo de 60 é maluquice, já tive a testo ruim mas era por volta de 400.

 

E daí vem alguns questionamentos, vou a um endocrino, sei que aqui não é consultório. Mas queria resposta sobre alguns pontos.

 

Talvez o endocrino mande alguns fitoterapicos que aumentem essa testo, jogue uma cabergolina pra diminuir essa prolactina aí e fique tudo tranquilo.

 

Mas sei que depois vai dar no mesmo, a testosterona vai cair.

 

O que me pega também, é o fato de que, minha libido tá tranquila. O que tá ruim é o dia a dia, indisposto, puto com qualquer merda, quero sair de casa de jeito nenhum, etc.

 

E daí vem as perguntas.

 

  • Talvez o ideal seja entrar em TRT, certo?

 

  • Mas, será que devo? Fico preocupado de ter que ficar me furando direto. (Não sei se em gel seria viável).

 

  • E em relação a aplicação fico preocupado com inflamação, etc, a gente sabe que o SUS é uma bosta, tenho medo de dar algum abcesso, alguma cagada, ter que correr pra lá e fazerem merda. Já vi uns relatos de uma galera de ficar drenando pus e tomando antiinflamatório em casa porque se for no hospital eles fazem um buraco. Então fico preocupado de ter que parar no açougue público.

 

  • Será que com níveis de testo de TRT, posso ter queda de cabelo? Porque se acontecer fodeu, pra resolver é caro.

 

  • Será que TRT pode aumentar o coração também? Ou só jogando mais de 1k de testo?

 

  • Será que prejudica a fertilidade?

 

  • Será que posso aromatizar?

 

  • Em relação a treino, etc, não faz sentido a testo estar tão baixa porque eu tava com uma frequência de treino bacana, 5 dias por semana, só a dieta que tava ruim. Meu bf deve estar entre 15~20%. Mas, acho que nunca que isso justifica a testo tar em 60.

 

  • O que faço? TRT? Enganar com fitoterapicos? E se for TRT tem colaterais?

 

Grato desde já!

 

Posta o resto dos exames, hemograma, perfil lipidico, hemo glicada e glicose. 

 

Pratica quais atividades físicas durante a semana, e quanto tempo?

 

Sua alimentação e sono como são, e tempo.

 

Essa prolactina alta vou dar um chute que eh excesso de masturbacao.

 

Se já pratica atividades físicas, come bem e dorme bem, sua solução é trt.

 

Se não faz os itens acima, eles são o primeiro passo pra ver se não revertem essa testo baixa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2024 em 00:58, Vitor_Maromba disse:

Se já pratica atividades físicas, come bem e dorme bem, sua solução é trt.

justo

já tive alunos assim 
consegui reverter o quadro de alguns 
mais tem casos em que a solução esta na TRT mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...