Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para ganho de massa


leo curcio

Posts Recomendados

Em 10/07/2024 em 09:10, Gil23 disse:


Eu chutei uns 15% mas provavelmente não era já que 15% já tá gordo, pq não estava gordo (nunca fui), quando eu postar te marco lá no meu diário.

Gordo no padrão de quem treina, mas ainda é saudável, 15% abdômen ja ta sumindo 

Editado por Beerus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/07/2024 em 09:14, Gil23 disse:


Saquei man. É aquilo você faz a parada super bem controlado, superávit leve, provavelmente come limpo maior parte do tempo, eu quando fiz 5-6g/kg não controlava ganho de peso, não curti o resultado depois, mas enfim, é uma questão individualizada, vlw!

 

Por isso mesmo tu não pode colocar os carbos como "vilões" da história. Tua dieta devia estar estourando em sódio, fora a hidratação insuficiente. 

 

Dica: o carboidrato é o nutriente mais importante pra prática de esforço físico. Recomendação pra treinamento moderado (média de 1h diária), 5 a 7g/kg.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 09:19, lorenzo_EP disse:

 

Por isso mesmo tu não pode colocar os carbos como "vilões" da história. Tua dieta devia estar estourando em sódio, fora a hidratação insuficiente. 

 

Dica: o carboidrato é o nutriente mais importante pra prática de esforço físico. Recomendação pra treinamento moderado (média de 1h diária), 5 a 7g/kg.

 


Comia muito pão, macarrão na época, hoje meus carbos são arroz, batata doce e frutas. 
 

Cara sei da importância do carbo, mas acompanho nutricionistas que tem um visão diferente dessa recomendação tradicional ai, existe possibilidade de dieta mais baixa em carbo e maior em proteína e gordura, pra mim tem sido melhor até agora, continuarei, se no futuro estagnar ou ver que não tá dando, troco, enfim, importante é testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 09:25, Gil23 disse:


Comia muito pão, macarrão na época, hoje meus carbos são arroz, batata doce e frutas. 
 

Cara sei da importância do carbo, mas acompanho nutricionistas que tem um visão diferente dessa recomendação tradicional ai, existe possibilidade de dieta mais baixa em carbo e maior em proteína e gordura, pra mim tem sido melhor até agora, continuarei, se no futuro estagnar ou ver que não tá dando, troco, enfim, importante é testar.

 

Tá funcionando porque tu ainda tá "devendo" massa corporal. Mas pode ter certeza que daqui a pouco tu não vai poder fugir de aumentar oa carbos.

 

Dieta mais baixa em carbo, e mais alta em proteínas e gordura, é contraproducente pra treinamento de força e ganho de mm.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 09:29, lorenzo_EP disse:

 

Tá funcionando porque tu ainda tá "devendo" massa corporal. Mas pode ter certeza que daqui a pouco tu não vai poder fugir de aumentar oa carbos.

 

Dieta mais baixa em carbo, e mais alta em proteínas e gordura, é contraproducente pra treinamento de força e ganho de mm.

 


Talvez, vejo gente que tem um nível legal de mm natural e a dieta é 3-4g/kg de carbo, então não dá pra generalizar e afirmar que dieta mais baixa em carbo e alta em proteína e gordura é contraproducente para treinamento de ganho de força e mm.

 

inclusive um dos médicos que acompanho tem uma força muito boa e a dieta é praticamente carnívora kkk, se quiser deixo as referências de médicos e nutricionista que seguem essa linha.

 

No fim man eu só estou testando em mim e vendo no que dá, to devendo mm ainda? Sim, mas do meu ponto de partido eu evolui até agora, então vou manter até onde der, se chegar a hora de aumentar, eu aumenta sem qualquer problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 09:43, lorenzo_EP disse:

 

Tu faz dieta? Ou é só teoria?

 

Abraço e um bom dia.

 

até faço, mas não entendi oq uma coisa tem a ver com a outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 09:49, Gil23 disse:


Pois é! O problema é se fechar e achar que só existe uma única forma, carbo alto e acabou! Enfim, cada um faz o que melhor lhe convém.

 

5-7g tá muito longe de ser "carbo alto".

 

Enfim, se o @cadumonteiro quiser deixar uma contribuição, é o cara mais indicado no fórum. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...