Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para ganho de massa

leo curcio

Posts Recomendados

Em 09/07/2024 em 23:13, Bruuninho disse:

Pera ai pô.

É uma piada de mal gosto você dizer que tem facilidade para ganhar gordura, tu nunca engordou e teu maior peso foi 72kg com bf controlado.

E convenhamos, para quem estava/está "raquítico" qualquer alimento que entrar é lucro. Vai chegar um momento que ficará inviável aumentar proteínas e gorduras, você está longe dele.

Espero que não leve para o lado pessoal .

Tá tranquilo man, vou postar fotos atuais e do meu ponto de partido em outubro de 2023, se tu acha que estou raquítico agora imagina quando ver o ponto de partida kkk

Futuramente vou colocar uma foto minha de 2014-2015 com os 72kg e uns 15%de bf pra tu ver, era retido igual balão d’água na época kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/07/2024 em 23:20, Super Ogro disse:

Cara, retenção é peso que o cara ganha rápido, quilos em dias ou até horas. É água. Se tu beber bastante água, tomar uns chás, essa água "em excesso" vai embora tão rápido quanto chegou. Peso ganho ao longo de semanas, meses, é o corpo pegando o excesso calórico e armazenando como gordura. Uma coisa é sal, outra é superávit grande e prolongado.

Sim verdade!

Link para o comentário

Em 09/07/2024 em 23:20, Gil23 disse:

Tá tranquilo man, vou postar fotos atuais e do meu ponto de partido em outubro de 2023, se tu acha que estou raquítico agora imagina quando ver o ponto de partida kkk

Futuramente vou colocar uma foto minha de 2014-2015 com os 72kg e uns 15%de bf pra tu ver, era retido igual balão d’água na época kkk

Do jeito que tu fala na real parece que você era gordo, ninguém fica parecendo um balão com 15%de BF, por mais retido que seja, mas depois manda a foto ai pra gente

Link para o comentário

Em 09/07/2024 em 23:23, ghzinn disse:

Do jeito que tu fala na real parece que você era gordo, ninguém fica parecendo um balão com 15%de BF, por mais retido que seja, mas depois manda a foto ai pra gente

Eu me achava um balão man, mas nunca fui gordo de fato, vou postar uma foto no meu diário futuramente, quando eu postar te marco lá, vlw!

Editado por Gil23
Link para o comentário

Você está jogando toda a culpa no carbo simplesmente por acreditar que o erro estava nele. Será que realmente foi o carbo que te deixou daquele jeito? eu diria que não, longe disso.

Posso afirmar que nessa época você era bem inexperiente e fraco, é óbvio que jogar 6g/kg de carbo mais uma possível caralhada de erros iria embaçar teu físico.

Mas é isso mesmo, dieta é feeling. Se maior proporção de proteínas e gorduras estão trazendo bons resultados, por que mudar? continua até não se sentir mais confortável. Quando esse desconforto chegar, seja por saciedade, paladar etc etc, tu reduz as gorduras e aumenta o carbo.

O jogo funciona assim mesmo, brincadeira de tira e bota :whistle:

Link para o comentário

Em 09/07/2024 em 23:42, Bruuninho disse:

Você está jogando toda a culpa no carbo simplesmente por acreditar que o erro estava nele. Será que realmente foi o carbo que te deixou daquele jeito? eu diria que não, longe disso.

Posso afirmar que nessa época você era bem inexperiente e fraco, é óbvio que jogar 6g/kg de carbo mais uma possível caralhada de erros iria embaçar teu físico.

Mas é isso mesmo, dieta é feeling. Se maior proporção de proteínas e gorduras estão trazendo bons resultados, por que mudar? continua até não se sentir mais confortável. Quando esse desconforto chegar, seja por saciedade, paladar etc etc, tu reduz as gorduras e aumenta o carbo.

O jogo funciona assim mesmo, brincadeira de tira e bota :whistle:

Pois é man! É isso, na época eu tbm rastreava a dieta, não com tanta precisão, já acessava aqui o fórum com uma conta antiga, batia 5-6g/kg de carbo e umas 500kcal de excedente calórico, mas não controlava o ganho de peso, não ficava gordo (nunca fui, magrelo desde criança) mas ficava embaçado, shape nitidamente retido, rosto arredondado, não gostava do shape no espelho.

Link para o comentário

uns 15%de bf

15% ja ta gordo e precisa começar a fazer cutting o seu problema tava ai, qto mais gordura mais local pra reter agua e vc diz 15% provavelmente era bem mais

Editado por Beerus
Link para o comentário

Em 10/07/2024 em 08:16, Beerus disse:

15% ja ta gordo e precisa começar a fazer cutting o seu problema tava ai, qto mais gordura mais local pra reter agua e vc diz 15% provavelmente era bem mais

Eu chutei uns 15% mas provavelmente não era já que 15% já tá gordo, pq não estava gordo (nunca fui), quando eu postar te marco lá no meu diário.

Link para o comentário

Em 10/07/2024 em 08:26, lorenzo_EP disse:

@Gil23, tô há 2 anos batendo 5-6g de carbo/kg, com BF controlado, e sem excesso de retenção. 

Saquei man. É aquilo você faz a parada super bem controlado, superávit leve, provavelmente come limpo maior parte do tempo, eu quando fiz 5-6g/kg não controlava ganho de peso, não curti o resultado depois, mas enfim, é uma questão individualizada, vlw!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...