Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para ganho de massa

leo curcio

Posts Recomendados

Em 08/07/2024 em 15:57, leo curcio disse:

Boa tarde!

Faço cardio em jejum 1h a 6,0km/h ou 30min esteira eleveção 15% 6,2km/h pós-treino

O gasto de calorias do cardio eu preciso repor na dieta, daria algo de 300 a 360kcal, como posso repor essas calorias gasta?

Por curiosidade mesmo, qual o objetivo de focar em aeróbico em jejum no seu protocolo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/07/2024 em 18:45, Gil23 disse:

Simples aumentando as Kcal através do aumento da ingestão de proteína e gordura. Não passou pela sua cabeça essa possibilidade?

Essa ideia é tao absurda que eu nao achei q tinha alguem capaz de fazer.

Atletas profissionais super secos nao precisam fazer isso para nao ter retençao mas vc precisa. 

Trocar um carbo que custa 5 reais por kilo por proteina q custa 50 é bem produtivo e essa proteina vai ser usada como energia igual.

Link para o comentário

Em 09/07/2024 em 19:57, ghzinn disse:

Imagina alguém saudável em superávit calórico ter que se limitar a 220g de carbo por dia... Nem todo mundo tem recurso pra fazer dieta majoritariamente em gordura e proteína, sem falar que os tipos de refeições ficam inviáveis 

Bom a questão de limitar tem a ver com o que falei sobre maior retenção, quem não tem condições de fazer uma dieta predominante de proteína e gordura, vai ter que cair no carbo, não tem jeito, mas isso não muda o fato de alto consumo de carbo gerar maior retenção.

Link para o comentário

Em 09/07/2024 em 21:59, Beerus disse:

Essa ideia é tao absurda que eu nao achei q tinha alguem capaz de fazer.

Atletas profissionais super secos nao precisam fazer isso para nao ter retençao mas vc precisa. 

Trocar um carbo que custa 5 reais por kilo por proteina q custa 50 é bem produtivo e essa proteina vai ser usada como energia igual.

Vai lá faz sua dieta com 5-6g/kg de carbo e depois volta e mostra o shape, tem gente que não vai ficar um balão de água com carbo alto? Sim, mas pra quem tem facilidade de ganhar gordura a retenção será maior, quem não tem condições financeira a única alternativa é essa mesmo, resta ser rigoroso com o superávit calórico.

Absurdo é você achar que a única forma de Bulking é com carbo alto, vá pesquisar e estudar melhor, faço dieta com 3g/kg de carbo e até então já ganhei 6kg de massa magra(sem retenção e pouquíssimo ganho de gordura), continuarei seguindo o que está dando certo pra mim.

OBS: não estou falando de atletas e nem quem usa recursos ergogênicos.

Editado por Gil23
Link para o comentário

Em 09/07/2024 em 22:04, Gil23 disse:

Vai lá faz sua dieta com 5-6g/kg de carbo e depois volta e mostra o shape, tem gente que não vai ficar um balão de água com carbo alto? Sim, mas pra quem tem facilidade de ganhar gordura a retenção será maior, quem não tem condições financeira a única alternativa é essa mesmo, resta ser rigoroso com o superávit calórico.

Absurdo é você achar que a única forma de Bulking é com carbo alto, vá pesquisar e estudar melhor, faço dieta com 3g/kg de carbo e até então já ganhei 6kg de massa magra(sem retenção e pouquíssimo ganho de gordura), continuarei seguindo o que está dando certo pra mim.

So te respondo con isso

Retenção vem fácil e sai fácil.

Link para o comentário

Em 09/07/2024 em 13:56, Gil23 disse:

Muito carbo deixa retido, vai ganhar muito peso em retenção, melhor proteína mais alto, víde o tópico que citaram sobre.

O que deixa retido mesmo é comer sal e açúcar pra caralho e beber pouca água. Eu jamais deixaria de comer arroz, batata, macarrão, pão, por medo de retenção...

Link para o comentário

Em 09/07/2024 em 22:00, Gil23 disse:

Bom a questão de limitar tem a ver com o que falei sobre maior retenção, quem não tem condições de fazer uma dieta predominante de proteína e gordura, vai ter que cair no carbo, não tem jeito, mas isso não muda o fato de alto consumo de carbo gerar maior retenção.

Só beber água e maneirar no sal amigo, a última coisa que eu to preocupado em superávit é retenção, to preocupado mesmo é com o ganho de mm/gordura

Link para o comentário

Em 09/07/2024 em 23:05, Super Ogro disse:

O que deixa retido mesmo é comer sal e açúcar pra caralho e beber pouca água. Eu jamais deixaria de comer arroz, batata, macarrão, pão, por medo de retenção...

Quando tinha meus vinte e poucos anos minha dieta era baseado em carbo alto, era 5-6g/kg de carbo, muito pão, macarrão etc, meu shape era horrível, parecia um balão inchado retido, hoje quando vejo as fotos dessa época tenho até vergonha, ainda me achava “forte” naquela época, atualmente tenho 31 anos, estou com o melhor shape que já tive,BF baixo e controlado, dieta controlada, 3g/kg de carbo e o resto proteína e gordura, já ganhei 6kg de massa magra desde outubro do ano passado quando comecei, pra mim tá ótimo, vou continuar assim! Enfim, cada um fazendo o que achar melhor.

Link para o comentário

Em 09/07/2024 em 22:04, Gil23 disse:

Pera ai pô.

É uma piada de mal gosto você dizer que tem facilidade para ganhar gordura, tu nunca engordou e teu maior peso foi 72kg com bf controlado.

E convenhamos, para quem estava/está "raquítico" qualquer alimento que entrar é lucro. Vai chegar um momento que ficará inviável aumentar proteínas e gorduras, você está longe dele.

Espero que não leve para o lado pessoal .

Link para o comentário

Em 09/07/2024 em 23:13, Gil23 disse:

Quando tinha meus vinte e poucos anos minha dieta era baseado em carbo alto, era 5-6g/kg de carbo, muito pão, macarrão etc, meu shape era horrível, parecia um balão inchado retido, hoje quando vejo as fotos dessa época tenho até vergonha, ainda me achava “forte” naquela época, atualmente tenho 31 anos, estou com o melhor shape que já tive,BF baixo e controlado, dieta controlada, 3g/kg de carbo e o resto proteína e gordura, já ganhei 6kg de massa magra desde outubro do ano passado quando comecei, pra mim tá ótimo, vou continuar assim! Enfim, cada um fazendo o que achar melhor.

Cara, retenção é peso que o cara ganha rápido, quilos em dias ou até horas. É água. Se tu beber bastante água, tomar uns chás, essa água "em excesso" vai embora tão rápido quanto chegou. Peso ganho ao longo de semanas, meses, é o corpo pegando o excesso calórico e armazenando como gordura. Uma coisa é sal, outra é superávit grande e prolongado.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...