Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para ganho de massa


leo curcio

Posts Recomendados

Em 11/07/2024 em 07:54, Gil23 disse:


Não tem que agradecer nada irmão, mas bacana seria colocar outro Nutricionista que defende o meu ponto pra debater com ele aqui né? Aí sim teríamos um debate de alto nível com embasamento científico pra tudo que é lado, afinal como você mesmo disse, temos PHD que defende que a Terra é plana, artigos científicos e meta análises pra defender os dois lados não iria faltar.

 

Passar bem!

Cara, se tu tá defendendo um ponto tu pega e sustenta isso, querer que alguém debata por você é preguiça e ignorância, na dúvida chama o seu nutricionista pra contrapor o Cadu, eu dei minha opinião e a maioria debateu coisas parecidas, tu não quer um debate de alto nível, tu quer estar certo, são coisas diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/07/2024 em 08:54, cadumonteiro disse:

 

Cara, aí você tocou num assunto delicado pra mim kkk

 

Eu sempre tive o Haluch como a maior referência na nutrição, na forma de falar, ensinar, como questionar e argumentar e estudar.

Tenho todos os materiais dele, foz cursos presenciais e online de nutrição e hormônios, fiz a pós graduação dele de metabolismo, fazia parte do grupo de estudos dele.

Eu tinha um contato legal com ele pessoalmente e na internet.

 

Mas essa dele de querer vender uma fórmula da longevidade simplesmente associando com menor consumo de ptn pegou muita gente de surpresa.

 

Pq foi uma mudança drástica e muito rápida, simplesmente numa semana começou.

 

Até aí nenhum problema ele como profissional querer abordar outros nichos, até pq ele vende curso, livros, pós graduação. É marketing.

Beleza.

 

O problema começa na forma como isso foi colocado e ele lida com questionamentos.

Lógico que foi um monte de gente falando de shape, " prefiro morrer cedo mas grande" e um monte desse tipo.

E ele prontamente bastante agressivo e arrogante nas respostas.

 

Eu fui estudar todos os estudos que ele usa como referência e são todos estudos em ratos sempre feitos pela mesma equipe há quase 20 anos, são bons estudos com boa metodologia e condução, sem conflitos de interesses e publicados em boas revistas.

Mas os próprios pesquisadores são enfático em dizer q não dá pra afirmar q seja traduzido para humanos, resumindo muito.

 

E longevidade é uma questão quase que impossível de responder, pq depende da genética, da resposta aos estímulos de alimentação, estresse, atividade física, poluição durante toda a vida.

 

Eu comentei numa postagem dele esses pontos, falei q ele estava sendo mecanicista e reducionista ao analisar uma possibilidade em modelo animal e deixando de lado diversos outros fatores, que não dava simplesmente pra fazer o que ele está falando de redução de ptn para viver mais e não analisar mais nenhuma outra variável, disse que não tem ninguém no Brasil nem no mundo falando isso sobre proteína e longevidade dessa forma, que ele tava aproveitando o nome que construiu pra vender uma coisa sem comprovação.

Ele simplesmente apagou meu comentário enquanto várias pessoas estavam concordando e questionando de forma educada e embasada.

 

Tentei conversar via direct, coisa que já fazia com ele e simplesmente a mensagem foi lida na hora e ignorada.

 

Então me dá o direito de eu pensar o que quiser.

Sim claro , tambem penso que ele se aproveitou do hype que ele tem , para tentar vender a formula mágica da longevidade.

 

So usei isso como exemplo porque em parte o abuso de Proteina, nao digo que seja prejudicial mas talvez desncessario . 

 

No outro dia li uma postagem no Insta do Menno, em que ele fala que entre 1,4-1,6 gramas de proteina seja mais que suficiente para preservar e construir massa muscular. 

 

E tem aparecido mais coachs a usar menos proteinas nos atletas e tem mostrado resultados equivalentes. 

 

Claro que no caso dos atletas tem mais em jogo do que numa pessoa normal que faz isto pelo gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2024 em 10:12, Nunomoreira disse:

Sim claro , tambem penso que ele se aproveitou do hype que ele tem , para tentar vender a formula mágica da longevidade.

 

So usei isso como exemplo porque em parte o abuso de Proteina, nao digo que seja prejudicial mas talvez desncessario . 

 

No outro dia li uma postagem no Insta do Menno, em que ele fala que entre 1,4-1,6 gramas de proteina seja mais que suficiente para preservar e construir massa muscular. 

 

E tem aparecido mais coachs a usar menos proteinas nos atletas e tem mostrado resultados equivalentes. 

 

Claro que no caso dos atletas tem mais em jogo do que numa pessoa normal que faz isto pelo gosto.

 

Indivíduos mais condicionados exigem menos proteínas que iniciantes, por estarem mais adaptados às exigências metabólicas do exercício. Conseguem reaproveitar os aminoácidos de forma mais eficiente.

 

E o nosso corpo tem um limite de aproveitamento dos nutrientes, inclusive proteínas, o excedente vira gordura ou é excretado

 

Pra quem treina num nível avançado, 1,5 a 2g / kg de massa corporal são mais do que suficientes (como recomendação geral, não específica)

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2024 em 04:54, cadumonteiro disse:

 

Cara, aí você tocou num assunto delicado pra mim kkk

 

Eu sempre tive o Haluch como a maior referência na nutrição, na forma de falar, ensinar, como questionar e argumentar e estudar.

Tenho todos os materiais dele, foz cursos presenciais e online de nutrição e hormônios, fiz a pós graduação dele de metabolismo, fazia parte do grupo de estudos dele.

Eu tinha um contato legal com ele pessoalmente e na internet.

 

 

Acho que diversas pessoas tiveram esse sentimento, a questão da mudança do Haluch se dá exclusivamente ao financeiro, rs. 

Ele perdeu muito espaço no meio bodybuilder, logo o que ele fez? Mudou totalmente o foco pra agregar outro público, sem perceber ele está virando o novo Lair Ribeiro, infelizmente.

 

Quanto ao tópico, vocês todos tem paciência DEMAIS.

 

Sério, não tem condições debater com gente que não quer aprender, é perder tempo demais, o cara ficou páginas e páginas argumentando coisas completamente sem cabimento e usando vídeos e fontes de qualidade duvidosa como argumento, o melhor a se fazer é de fato deixar ele continuar seguindo o caminho dele e continuar com seus 65kg eternamente, nem todo mundo vem aqui atrás de aprender e evoluir.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2024 em 09:56, ghzinn disse:

Cara, se tu tá defendendo um ponto tu pega e sustenta isso, querer que alguém debata por você é preguiça e ignorância, na dúvida chama o seu nutricionista pra contrapor o Cadu, eu dei minha opinião e a maioria debateu coisas parecidas, tu não quer um debate de alto nível, tu quer estar certo, são coisas diferentes.


Irmão eu não quero estar certo, só defendo um ponto que pra mim e pra outros está dando/deu certo, sei da existência dos estudos/artigos que podem elevar o debate, mas sou preguiçoso mesmo, trabalho e não vou ficar correndo atrás disso, um nutricionista seria muito mais produtivo do que eu no debate, não tenho o menor problema em dizer isso.

Editado por Gil23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2024 em 10:48, tmz disse:

 

 

Acho que diversas pessoas tiveram esse sentimento, a questão da mudança do Haluch se dá exclusivamente ao financeiro, rs. 

Ele perdeu muito espaço no meio bodybuilder, logo o que ele fez? Mudou totalmente o foco pra agregar outro público, sem perceber ele está virando o novo Lair Ribeiro, infelizmente.

 

Quanto ao tópico, vocês todos tem paciência DEMAIS.

 

Sério, não tem condições debater com gente que não quer aprender, é perder tempo demais, o cara ficou páginas e páginas argumentando coisas completamente sem cabimento e usando vídeos e fontes de qualidade duvidosa como argumento, o melhor a se fazer é de fato deixar ele continuar seguindo o caminho dele e continuar com seus 65kg eternamente, nem todo mundo vem aqui atrás de aprender e evoluir.

 

 


 

É foda viu! Quando se junta uma trupe que acha que a sua verdade é absoluta, que só existe estudos de alto nível de evidência na linha dele, essa porra realmente é igual a política não tem jeito, ensaio clínicos randomizados e meta analises agora virou fonte de qualidade duvidosa, mas se for pra te validar ai é alto nível de evidência né amigo?

 

Que nada nem vale a pena! deixa eu quieto com meus 65kg eternamente mesmo kkk

 

ps: Moderador se quiser pode excluir minha conta, nem faço mais questão, como eles já estão praticamente dizendo, meu lugar não é aqui.
 

 

Editado por Gil23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2024 em 11:23, Gil23 disse:


 

É foda viu! Quando se junta uma trupe que acha que a sua verdade é absoluta, que só existe estudos de alto nível de evidência na linha dele, essa porra realmente é igual a política não tem jeito, ensaio clínicos randomizados e meta analises agora virou fonte de qualidade duvidosa, mas se for pra te validar ai é alto nível de evidência né amigo?

 

Que nada nem vale a pena! deixa eu quieto com meus 65kg eternamente mesmo kkk
 

 


Comece a ver as criticas como algo positivo, olha quantas paginas tem o tópico e quantas pessoas concordam contigo, tu ainda acha que teu pensamento faz sentido? Estudo tem pra tudo, se você não sabe o objetivo do estudo e não sabe analisar eles da maneira correta, vai continuar usando como referência pessoas que falam baboseiras pra ter like ou pessoas que como você estão estudando da maneira errada, se você está satisfeito com seus 65kg, ótimo, mas usar a cabeça vai muito alem disso. 

Aqui não é uma seita, é um fórum publico onde a gente troca informações justamente pra aprender e muitas vezes ensinar, você continuar batendo cabeça com um assunto como esse só mostra o quão mente fechada tu é e infelizmente limitado intelectualmente. Veja de forma positiva, não como um complo contra ti, não te conheço, qual sentido em gerar hate em cima de você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2024 em 11:29, tmz disse:


Comece a ver as criticas como algo positivo, olha quantas paginas tem o tópico e quantas pessoas concordam contigo, tu ainda acha que teu pensamento faz sentido? Estudo tem pra tudo, se você não sabe o objetivo do estudo e não sabe analisar eles da maneira correta, vai continuar usando como referência pessoas que falam baboseiras pra ter like ou pessoas que como você estão estudando da maneira errada, se você está satisfeito com seus 65kg, ótimo, mas usar a cabeça vai muito alem disso. 

Aqui não é uma seita, é um fórum publico onde a gente troca informações justamente pra aprender e muitas vezes ensinar, você continuar batendo cabeça com um assunto como esse só mostra o quão mente fechada tu é e infelizmente limitado intelectualmente. Veja de forma positiva, não como um complo contra ti, não te conheço, qual sentido em gerar hate em cima de você?


irmão nível de evidência é nível de evidência, se tem estudos de alto nível de evidencia padrão ouro que valida os dois lados, então mesmo que eu esteja aqui sozinho, não tem problema.  
 

Em momento nenhum nesse tópico eu fui contra o básico que o restante está defendendo ai, só que eu faço algo um pouco diferente, só isso, enfim, como você mesmo disse, sou mente fechada e limitado intelectualmente, então vou ficar na minha “ignorância” mesmo, vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2024 em 22:04, Gil23 disse:

 
Vai lá faz sua dieta com 5-6g/kg de carbo e depois volta e mostra o shape, tem gente que não vai ficar um balão de água com carbo alto? Sim, mas pra quem tem facilidade de ganhar gordura a retenção será maior, quem não tem condições financeira a única alternativa é essa mesmo, resta ser rigoroso com o superávit calórico.

 

Absurdo é você achar que a única forma de Bulking é com carbo alto, vá pesquisar e estudar melhor, faço dieta com 3g/kg de carbo e até então já ganhei 6kg de massa magra(sem retenção e pouquíssimo ganho de gordura), continuarei seguindo o que está dando certo pra mim.

 

OBS: não estou falando de atletas e nem quem usa recursos ergogênicos.


Estou lendo esse post só agora e provavelmente não vou finalizar tão cedo.

 

Mas na terceira página já descobri que sou um balão 🥲


EDIT: Não tive paciência de ler tudo. Continuem sem comer pão e macarrão enquanto eu cresço, pau no cu de quem fala que existe alimento inflamatório, tenham um bom dia.

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra definitivamente finalizar minha participação nesse fórum, o maior aprendizado que tive aqui nesse tópico foi ter me precipitado na questão da retenção, foi falar que dieta High carbo 5-6g/kg + vai deixar o físico um “balão”, não considerei a individualidade de cada um, o nível de atividade física, o excedente calórico, e sair julgando por uma experiência frustrante que tive no passado com tal dieta, enfim, admito o erro, e saio grato pelo aprendizado!

 

Quanto a minha estratégia de dieta, carbo mais baixo e proteína e gordura mais alto, é o que tem dado certo em todos os sentidos pra mim, e em nenhum momento falei mal do básico se tratando de dieta, portanto continuarei nessa pegada até onde der, e quando for necessário, ajustes serão feito sem problema nenhum.

 

Sobre a base científica, como já falei não sou militante de nenhuma dieta, mas sigo alguns princípios dietéticos que aprendi através de fundamentação científica com médicos/nutricionistas que considero importante tanto quanto todas as bases científicas do pessoal que postou aqui.

 

No mais, Moderador do fórum minha reputação no fórum caiu drasticamente, mas tá tranquilo, se quiser pode desativar minha conta, sendo bem sincero não vejo mais como irei agregar aqui, já que talvez serei até perseguido e ridicularizado em meu diário. 
 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...