Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para ganho de massa


leo curcio

Posts Recomendados

Em 10/07/2024 em 23:44, Gil23 disse:


Outro exercício bacana tbm é observar os Inuits e os Massais que se alimentam basicamente de carne animal (gordura saturada) e nem por isso estão morrendo de infarto, como o povo prega por ai.

Cuidado q isso é fazer causalidade com correlação 

 

 

O exemplo dos inuits sempre é usado como argumento pela tribo carnívora e cetogênica.

São um povo derivado de populações do norte da Sibéria, sendo uma etnia com cerca de 20.000 anos, talvez 50.000

 

Temos aí uma questão de genética forte, seleção natural ao longo dessas dezenas de milhares de anos.

 

Então não vamos misturar uma população selecionada para esse estilo de vida nesse ambiente e com essa dieta, além da questão de que estamos falando de um ambiente com temperatura média de -10⁰, com invernos de cerca de 6 meses com temperaturas abaixo de -30⁰ a maior parte.

Isso impacta totalmente no metabolismo energético.

 

Assim como gostam muito também de usar o exemplo dos avós da roça q comiam banha de porco todo dia.

Sim eles comiam, muita banha, carne vermelha e embutidos 

Mas e consumo de industrializados?

Meus sogros têm 70 anos, vieram para o RJ em 1980, eram do interior do Paraná, lavradores. Foram comer pão industrializado aqui, açúcar era quase nada consumido, e era mascavo feito em casa.

E o nível de atividade física?

Acordavam antes do sol nascer, andavam muito, trabalho pesado de roça, às 19h já estavam dormindo.

 

Quer comparar alimentação?

Precisa comparar estilo de vida.

 

Sobre os massai tem uma aura de misticismo em usar eles como argumento pra defender dieta carnívora.

Mais uma vez vamos olhar a evolução humana, TODOS os hominídeos que existem (humanos, Chimpanzé, gorila, orangotango e bonobo) e todos os outros que já existiram são originários da África.

As populações nativas africanas são descendentes das primeiras linhagens de homo sapiens, de pelo menos 400 a 300 mil anos.

Tivemos bastante tempo para ter evoluções e adaptações metabólicas né?

 

E eles não comem exclusivamente leite e carne vermelha, consomem bastante carboidrato através de raízes.

 

Cuidado ao usar fontes enviesadas por quem quer defender um ponto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/07/2024 em 00:06, cadumonteiro disse:

Cuidado q isso é fazer causalidade com correlação 

 

 

O exemplo dos inuits sempre é usado como argumento pela tribo carnívora e cetogênica.

São um povo derivado de populações do norte da Sibéria, sendo uma etnia com cerca de 20.000 anos, talvez 50.000

 

Temos aí uma questão de genética forte, seleção natural ao longo dessas dezenas de milhares de anos.

 

Então não vamos misturar uma população selecionada para esse estilo de vida nesse ambiente e com essa dieta, além da questão de que estamos falando de um ambiente com temperatura média de -10⁰, com invernos de cerca de 6 meses com temperaturas abaixo de -30⁰ a maior parte.

Isso impacta totalmente no metabolismo energético.

 

Assim como gostam muito também de usar o exemplo dos avós da roça q comiam banha de porco todo dia.

Sim eles comiam, muita banha, carne vermelha e embutidos 

Mas e consumo de industrializados?

Meus sogros têm 70 anos, vieram para o RJ em 1980, eram do interior do Paraná, lavradores. Foram comer pão industrializado aqui, açúcar era quase nada consumido, e era mascavo feito em casa.

E o nível de atividade física?

Acordavam antes do sol nascer, andavam muito, trabalho pesado de roça, às 19h já estavam dormindo.

 

Quer comparar alimentação?

Precisa comparar estilo de vida.

 

Sobre os massai tem uma aura de misticismo em usar eles como argumento pra defender dieta carnívora.

Mais uma vez vamos olhar a evolução humana, TODOS os hominídeos que existem (humanos, Chimpanzé, gorila, orangotango e bonobo) e todos os outros que já existiram são originários da África.

As populações nativas africanas são descendentes das primeiras linhagens de homo sapiens, de pelo menos 400 a 300 mil anos.

Tivemos bastante tempo para ter evoluções e adaptações metabólicas né?

 

E eles não comem exclusivamente leite e carne vermelha, consomem bastante carboidrato através de raízes.

 

Cuidado ao usar fontes enviesadas por quem quer defender um ponto 


mano tá sossegado! não sou carnívoro, e nem militante de dieta carnívora, pra mim a dieta paleo é o ideal, consumo de carbo é importante e sem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui acabo a minha presença inédita nesse tópico (pra alegria do povo) kkk, o complô do fórum Hipertrofia no High carbo parece ser grande hoje em dia, não imaginava isso, não veio um filho de Deus me dar um suporte com embasamento e artigos (sou preguiçoso e não vou pesquisar pra postar aqui) pra apoiar a linha que sigo quando se trata de nutrição e dieta, minha reputação chega caiu bruscamente kkkk Então deixa eu quieto na minha dieta rica em gordurinha e proteína, mas com um carbozinho também kkk, vlw rapaziada, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2024 em 00:12, Gil23 disse:

Aqui acabo a minha presença inédita nesse tópico (pra alegria do povo) kkk, o complô do fórum Hipertrofia no High carbo parece ser grande hoje em dia, não imaginava isso, não veio um filho de Deus me dar um suporte com embasamento e artigos (sou preguiçoso e não vou pesquisar pra postar aqui) pra apoiar a linha que sigo quando se trata de nutrição e dieta, minha reputação chega caiu bruscamente kkkk Então deixa eu quieto na minha dieta rica em gordurinha e proteína, mas com um carbozinho também kkk, vlw rapaziada, abraço!

Ninguém deu suporte embasamento?

 

Eu fiz o que nesse tópico?

Olha todas as respostas que eu escrevi aqui, os fatos, as comparações, dados 

 

Não desdenhei, zombie, não fiz piada.

 

Cada item que você apresentou eu apresentei fatos e conteúdo.

 

Agora se você buscava apoio, concordância ou aprovação é diferente.

Discussão e confronto de ideias é isso, quando uma selas é falha vai ser refutada pela outra.

 

De qualquer forma agradeço a oportunidade de falar sobre esses assuntos, pois um tópico como esse é bem acessado e popular e permite ser visto por mais pessoas 

 

Em 11/07/2024 em 00:11, Gil23 disse:

pra mim a dieta paleo é o ideal,

Dieta Paleo?

 

Essa eu perco a compostura kkkkkkkkkkkkkkkk

 

O que é dieta Paleo?

O que é o período paleolítico?

Quais espécies de hominídeos existiam no paleolítico?

Mais de 90% do paleolítico o homo sapiens sequer existia 

 

E dieta Paleo, tá. Mas de que fase do paleolítico? Tiveram MUITAS mudanças climáticas 

Dieta Paleo de que região do planeta?

 

Olha quanta coisa tem pra influenciar na alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2024 em 00:12, Gil23 disse:

apoiar a linha que sigo quando se trata de nutrição

Você pode "apoiar" ou defender a linha que quiser na nutrição, não tiro sia razão não, se os colegas nutricionista estão um bando de fdp burro pra caramba, imagina quem não é.

 

Mas o conhecimento, bom senso, ceticismo, mente aberta a conversa a gente consegue adquirir e desenvolver com boa vontade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2024 em 00:25, cadumonteiro disse:

Você pode "apoiar" ou defender a linha que quiser na nutrição, não tiro sia razão não, se os colegas nutricionista estão um bando de fdp burro pra caramba, imagina quem não é.

 

Mas o conhecimento, bom senso, ceticismo, mente aberta a conversa a gente consegue adquirir e desenvolver com boa vontade 


Você é o melhor nutricionista man! Parabéns! Tome aqui a sua medalha de vencedor e vamos abrir uma garrafa de champanhe 🥇 🍾 

 

Afinal dieta Paleo? Essa eu perco a compostura kkkk

 

passar bem meu nobre!

Editado por Gil23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2024 em 00:29, Gil23 disse:


Você é o melhor nutricionista man! Parabéns! Tome aqui a sua medalha de vencedor e vamos abrir uma garrafa de champanhe 🥇 🍾 

 

Afinal dieta Paleo? Kkk essa eu perco a compostura kkkk

 

passar bem meu nobre!

O nome disso que vc fez é a falácia do Ad Hominem.

 

Quando você não tem argumentos para confrontar e apela para insulto, agressão, desrespeito ao interlocutor ou à imagem dele.

Eu adoro quando isso acontece

😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2024 em 00:32, cadumonteiro disse:

O nome disso que vc fez é a falácia do Ad Hominem.

 

Quando você não tem argumentos para confrontar e apela para insulto, agressão, desrespeito ao interlocutor ou à imagem dele.

Eu adoro quando isso acontece

😁


meu velho eu não vou perder meu tempo caçando artigos, argumentando linhas e mais linhas em um fórum de internet, realmente não tenho essa paciência não.
 

Você venceu, Passar bem!

Editado por Gil23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2024 em 00:32, cadumonteiro disse:

O nome disso que vc fez é a falácia do Ad Hominem.

😁

 

Jeito não educado de dizer "acabaram meus argumentos".

 

Em 11/07/2024 em 00:36, Gil23 disse:


meu velho eu não vou perder meu tempo caçando artigos, argumentando linhas e mais linhas em um fórum de internet, realmente não tenho essa paciência não.
 

Você venceu, Passar bem!

 

No fim eu te agradeço,  eu mesmo com alguns anos de estrada sempre aprendo bastante em discussões como essa, ainda mais com os textos do @cadumonteiro. Não eh a toa que invocam ele quando há alguma dúvida relativa à nutrição.

 

Inclusive elas servem sempre pra eu refletir se oque eu estou defendendo realmente é o melhor caminho, ou se há algo que eu possa avaliar pra melhorar.

 

Ninguém aqui eh fisiculturista profissional, somos todos pessoas comuns, com dias comuns, tentando ter um corpo e saúde melhores, nada mais do que isso.

 

Quanto mais discussões como essa leio, quanto mais aprendo, mais convicto fico que o simples pra maioria de nós é o mais funcional. E olha que já testei muita coisa.

 

Vejo diariamente aqui. Quanto mais complicado fica o treino e a dieta, mais distante fica seu objetivo de shape, seja ele qual for.

 

Treino simples, dieta simples. Cada vez mais enraizado isso em mim.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2024 em 01:23, Vitor_Maromba disse:

Vejo diariamente aqui. Quanto mais complicado fica o treino e a dieta, mais distante fica seu objetivo de shape, seja ele qual for.

 

Treino simples, dieta simples. Cada vez mais enraizado isso em mim.

Excelente.

 

Cada vez mais a gente vê coisas novas e detalhes cada vez mais precisos como ter dimensão de quanto se depleta de glicogênio num treino, poder medir a hipertrofia de acordo com a ingestão de proteína, analisar as respostas de síntese proteína, de glicogênio e de gordura em cada refeição, até os horários mais apropriados para consumir cara refeiçao, e muitos outros detalhes.

 

Mas todo conhecimento sem aplicabilidade é inútil.

A gente vê principalmente os mais iniciantes e inexperientes se atendo demais nos detalhes mais preciosos de treino e dieta, cada execução biomecânicamente perfeita, cada g de macronutriente, cada horário de refeição, os minutos exatos de cardio.

 

Mas e o principal? 

A constância, tem feito?

 

Esses detalhes do conhecimento de treino e nutrição não fazem a menor diferença pra a maioria esmagadora das pessoas, vai ser importantes sim em atletas de alta performance onde 1g pode representar uma desclassificação, 1ms pode ser a diferença entre o 1⁰ e o 2⁰ lugar 

Um treino perfeito pode significar o top1 do Olympia.

 

Mas as pessoas querem pilotar um Fórmula 1 sem nem saber andar de bicicleta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...