Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para ganho de massa


leo curcio

Posts Recomendados

Em 10/07/2024 em 19:11, Gil23 disse:


A argumentação que eles usam é que a farinha de trigo é inflamatório, e contribui para a resistência a insulina, comer de vez em quando é  tranquilo, mas no dia a dia não, já vi vários médicos falando a mesma coisa mas nunca fui a fundo na pesquisa.

spacer.png

 

Essa foto é quase de agora 

145g de carbo só aqui 

Faço pelo menos 2 dessas por dia, fora 500g de arroz por dia 

 

Aí no exame de sangue 

89 glicose (ref abaixo de 99)

5,1% glicada (ref abaixo de 5,7%

5 de insulina (ref abaixo de 12)

 

Tô muito inflamado e diabético 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/07/2024 em 19:14, cadumonteiro disse:

NÃO EXISTE ALIMENTO INFLAMATÓRIO.

 

existe estilo de vida inflamatório, existe estado de inflamação sistêmica crônica.

 

Inflamação é um processo natural e extremamente importante do corpo.

Precisa existir.

 

Dieta e estilo de vida podem contribuir para promover um cenário onde a inflamação sistêmica crônica se instala e gera diversos problemas metabólicos: se chama OBESIDADE 

 

 E vira um ciclo: 

Obesidade aumenta alguns marcadores de inflamação que acabam favorecendo o aumento do ganho de peso 

 

Inflamação não se reduz com suplemento ou retirando alimentos específicos.

Reduz com perda de peso e atividade física 

 

 


É exatamente isso que eles falam, o que leva as pessoas a terem sobrepeso hoje em dia é Estilo de vida sedentário e má alimentação, lógico que um pãozinho de vez em quando não vai inflamar ninguém, mas sim uma má alimentação crônica, e acho eu que isso inclui comer pães, massas e industrializados todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 19:22, cadumonteiro disse:

spacer.png

 

Essa foto é quase de agora 

145g de carbo só aqui 

Faço pelo menos 2 dessas por dia, fora 500g de arroz por dia 

 

Aí no exame de sangue 

89 glicose (ref abaixo de 99)

5,1% glicada (ref abaixo de 5,7%

5 de insulina (ref abaixo de 12)

 

Tô muito inflamado e diabético 


cara não sou nenhum anti pão não kkk os marcadores estão Ok, mete bala!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 19:11, Gil23 disse:


A argumentação que eles usam é que a farinha de trigo é inflamatório, e contribui para a resistência a insulina, comer de vez em quando é  tranquilo, mas no dia a dia não, já vi vários médicos falando a mesma coisa mas nunca fui a fundo na pesquisa.

Quer ver como piorar a sensibilidade a insulina? Não praticar exercício físico, dieta pobre em proteínas, com gorduras de péssima qualidade e rica em açúcar, achar que farinha de trigo isoladamente vai contribuir pra resistência a insulina só por ser trigo é um terrorismo gigante, é igual falar que leite é inflamatório, a gente que treina e faz dieta raramente faz refeições sem proteína então simplesmente não faz sentido levantar esse alerta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 19:11, Gil23 disse:


A argumentação que eles usam é que a farinha de trigo é inflamatório, e contribui para a resistência a insulina, comer de vez em quando é  tranquilo, mas no dia a dia não, já vi vários médicos falando a mesma coisa mas nunca fui a fundo na pesquisa.

Rapais, eu aqui mandando 300g de pão por dia e to de boua… segredo eh chá de hibisco kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 19:28, ghzinn disse:

Quer ver como piorar a sensibilidade a insulina? Não praticar exercício físico, dieta pobre em proteínas, com gorduras de péssima qualidade e rica em açúcar, achar que farinha de trigo isoladamente vai contribuir pra resistência a insulina só por ser trigo é um terrorismo gigante, é igual falar que leite é inflamatório, a gente que treina e faz dieta raramente faz refeições sem proteína então simplesmente não faz sentido levantar esse alerta aí.

Galera vive de big mac e o máximo de exercício que fazem eh subir a escada rolante do shopping, e botam a culpa no meu pãozinho … sai fora 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 19:28, ghzinn disse:

Quer ver como piorar a sensibilidade a insulina? Não praticar exercício físico, dieta pobre em proteínas, com gorduras de péssima qualidade e rica em açúcar, achar que farinha de trigo isoladamente vai contribuir pra resistência a insulina só por ser trigo é um terrorismo gigante, é igual falar que leite é inflamatório, a gente que treina e faz dieta raramente faz refeições sem proteína então simplesmente não faz sentido levantar esse alerta aí.


De fato man, não concordo com tudo que eles dizem não.

 

O mesmo vale para a carne, fazem um terrorismo gigante que a carne faz mal a saúde, que a gordura da carne vai entupir as artérias, e o mais engraçado que antes da industrialização dos alimentos, quando o povo comia carne sem medo, sem essa enxurrada de comida industrializada, não se tinha relato de infarto.

Editado por Gil23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 17:40, Gil23 disse:

massa veganozinho, defensor do Dr. Michael Greger kkkkkkk 

Não sou vegano e nem vegetariano, como carne todos os dias. Apesar que pago um pau pra quem consegue ser, uma vez que essas dietas tem um impacto ambiental absurdamente reduzido. Nem tava ligado nesse cara, tive que dar um google pra ver quem é.
 

Em 10/07/2024 em 18:27, Gil23 disse:

sai dos 60kg (em jejum) e estou atualmente com 65.7kg (em jejum).

 

Sou frango ainda

Sem querer esculachar, já esculachando, daqui uns 10 kg tu vira frango, atualmente tem basicamente o peso da minha esposa quase 10 cm mais baixa que tu... E isso que ela é mais longilínea e volta e meia ouve comentários preocupados com a saúde relacionados à magreza.
 

Em 10/07/2024 em 18:41, cadumonteiro disse:

Quando se ingere gorduras saturadas (gordura animal, óleo de coco, óleo de palma) é metabolicamente mais rápido e fácil ser captado direto pelo tecido adiposo e armazenada.

Lipídios não podem ficar circulando livremente no sangue, então se não forem consumidos na hora serão armazenados

Valeu pela informação, mais um motivo pra evitar alta ingestão de gorduras saturadas.
 

Em 10/07/2024 em 19:06, Lucas, o Schrödinger disse:

Segundo, excesso de gorduras x excesso de carbos é equivalente até onde vi nas meta análises sobre o tema.

Lança a braba, esse material da FAO concorda com o artigo de 95 e afirma o contrário: https://www.fao.org/4/w8079e/w8079e09.htm
"High carbohydrate foods promote satiety in the short term. As fat is stored more efficiently than excess carbohydrate, use of high carbohydrate foods is likely to reduce the risk of obesity in the long term."
 

Em 10/07/2024 em 18:53, Gil23 disse:

gosto de resultado prático, vi meu tio reverter um quadro de diabetes

Expectativa: "ME MOSTRE UMA EVIDÊNCIA DE ALTO NÍVEL!"
Realidade: vídeos do youtube, e o meu tio.
 

Em 10/07/2024 em 19:22, cadumonteiro disse:

spacer.png

Mandava fácil...

 

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 19:17, Gil23 disse:


A gema do Ovo também era super recriminado, você lembra? Comer a gema? Nãoooo, de jeito nenhummm, você vai morrer kkkk, hoje em dia tá ai, ovo o melhor alimento, todo mundo comendo ovo inteiro com gema e tudo a rodo kkkk

 

Lembro sim, veio na mesma leva do excesso de gordura e da gordura trans. O senso comum faz isso, identifica um inimigo e sai atirando em tudo que parece pertencer ao inimigo. 

 

Mas também o tempo ajuda a separar o joio do trigo, e após muitos estudos a gema do ovo foi inocentada. A gordura em excesso e a gordura trans não. Isso não eh mais discutível hoje em dia.

 

Gordura em excesso e gordura trans são causadores de diversos malefícios,  não somente os cardíacos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 20:11, Super Ogro disse:

Lança a braba, esse material da FAO concorda com o artigo de 95 e afirma o contrário: https://www.fao.org/4/w8079e/w8079e09.htm
"High carbohydrate foods promote satiety in the short term. As fat is stored more efficiently than excess carbohydrate, use of high carbohydrate foods is likely to reduce the risk of obesity in the long term."

 

De fato gordura é muito mais facilmente armazenada, não há dúvidas sobre isso. A questão é sobre o efeito global de ganho de peso e composição corporal e quanto a isso não parecem haver diferenças significativas e aí entram muitos fatores, incluindo características individuais.

 

Mas eu não sou autoridade, então vc me fez pesquisar pq eu não lembrava mais de nada disso kkkkkkk

 

Tem uma meta análise pelo menos que resultou nesse gráfico abaixo:

 

Hall-body-fat-768x570.jpg

 

Veja que os resultados se espalham de uma lado a outro (no global há uma pequena vantagem pra low fat mesmo), o que indica que, embora na média exista uma equivalência, algumas pessoas podem se dar melhor com uma abordagem enquanto outras podem ter resultados superiores com outra.

 

Texto sobre o estudo (confesso que não reli esse artigo, então pode ter alguma coisa não tão legal):

 

http://www.stephanguyenet.com/meta-analysis-impact-of-carbohydrate-vs-fat-calories-on-energy-expenditure-and-body-fatness/

 

O estudo:

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28193517

 

Tire suas próprias conclusões. Eu acho que não faz muita diferença. Se eu fosse profissional, provavelmente favoreceria uma abordagem mais low fat, acho que faz mais sentido. Mas no geral, acho que a diferença pra gente é irrisória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...