Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para ganho de massa


leo curcio

Posts Recomendados

Eu ia citar a galera, mas deu alguma zica...

 

Primeiro que acho que 7g/kg de carbo é muito pra maioria das pessoas, sim, salvo a galera de endurance, pessoas com um nível de atividade altíssimo e tal. Insisto que pra maioria da galera que treina normalmente, quaisquer 200g de carbos são mais que suficientes pra suprir as reservas de glicogênio - o que não quer dizer que não se pode ingerir mais que isso.

 

Segundo, excesso de gorduras x excesso de carbos é equivalente até onde vi nas meta análises sobre o tema. Via de regra não faz diferença. Tem várias nuances, mas acho que nem vale entrar nisso aqui pq nem faz sentido essa guerra carbos x gorduras, isso aí parece coisa da década passada.

 

Terceiro, dietas cetogênicas não são altas em proteínas. Muita proteína pode impedir a cetose. Uma proporção mais ou menos comum é 70% de gorduras, 25% de proteínas e 5% de carboidratos ou algo nessa linha, tá explicado lá no tópico que eu linquei sobre o tema, tem até um fórmula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/07/2024 em 18:49, cadumonteiro disse:

Eu como Nutricionista te falo infelizmente que isso não diz porra nenhuma.

 

O nível tá assustor de ruim 

Cada profissional pior e mais fraco q outro.

Vcs não fazem ideia dos absurdos que vejo nos grupos de whatsapp e telegram

 

Se preocupam mais em ter parceria com farmácia e socar manipulados e suplementos pra parecer ser diferenciado.

 

Aí eu pego um paciente de profissional assim e o cara vem com medo de pão, de frutas, arroz 

Medo de pão eh foda, melhor carbo da vida kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 17:00, Gil23 disse:


Da uma olhada nesse vídeo do Bruno, ele é nutricionista e estuda ciência nutricional, acho que vale a pena: 

 

 

 

Velinho, o mundo tem mais de 8bi de pessoas. Tem cara que é phd e defende que a Terra é plana, inclusive fazem vídeos sobre isso e milhares/milhões de pessoas vão na onda.

 

Hoje agente precisa tomar bastante cuidado com a fonte da informação que estamos consumindo.

 

Talvez a maioria aqui não se lembre, ou nem era nascido na época, mas nos anos 90 o mundo entrou em guerra contra a gordura, principiante a saturada.

 

Os governos perceberam que estavam gastando um rio de dinheiro com infartos e diversos outros problemas cardíacos, e começaram a restringir a indústria alimenticia na quantidade de gordura, e nos tipos de gordura.

 

Nesse momento começou nas embalagens de alimentos a informarem "livre de gorduras trans" e afins.

 

Isso acaba virando senso comum, e as vz ir contra o censo comum acaba ficando improdutivo, pois foi algo já discutido e rediscutido.

 

Não falo pra não ter individualidades, e por a criatividade pra funcionar as vz, isso é importante, somente o cuidado de não ir contra um senso comum que já está enraizado, e por um ótimo motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 18:53, Gil23 disse:


Cara a questão não é cresça nenhuma não, gosto de resultado prático, vi meu tio reverter um quadro de diabetes com dieta cetogênica, vou falar que não funciona? Lógico que não! Não sou extremista pra nenhum lado, pondero todas as opiniões, procuro ouvir o que os médicos/nutricionistas de cada linha tem a dizer, e PRINCIPALMENTE de quem colocou em pratica o que eles mandaram fazer e comprovou eficácia na prática, nada melhor do que o resultado prático, mas enfim, é isso.

Cetogênica reverte diabetes de forma aguda pela drástica redução de consumo de carboidratos e menor estímulo de secreção de insulina.

 

Em casos de necessidade de um ataque rápido como uma pré diabetes ou diabetes tipo 2 já instalada uma abordagem Low carb ou cetogênica é uma ferramenta extremamente valiosa.

 

Mas não deve ser tida como a única, a melhor ou a definitiva.

 

Tenho alguns casos de reversão de pré diabetes e até gente com diagnóstico de diabetes e receita de medicamentos na mão que fizeram reversão total do quadro com consumo de carbo em 3g/kg e MUSCULAÇÃO

 

Mas aí a conversa vira consulta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 19:06, Polaco88 disse:

Medo de pão eh foda, melhor carbo da vida kk


A argumentação que eles usam é que a farinha de trigo é inflamatório, e contribui para a resistência a insulina, comer de vez em quando é  tranquilo, mas no dia a dia não, já vi vários médicos falando a mesma coisa mas nunca fui a fundo na pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 19:10, cadumonteiro disse:

Cetogênica reverte diabetes de forma aguda pela drástica redução de consumo de carboidratos e menor estímulo de secreção de insulina.

 

Em casos de necessidade de um ataque rápido como uma pré diabetes ou diabetes tipo 2 já instalada uma abordagem Low carb ou cetogênica é uma ferramenta extremamente valiosa.

 

Mas não deve ser tida como a única, a melhor ou a definitiva.

 

Tenho alguns casos de reversão de pré diabetes e até gente com diagnóstico de diabetes e receita de medicamentos na mão que fizeram reversão total do quadro com consumo de carbo em 3g/kg e MUSCULAÇÃO

 

Mas aí a conversa vira consulta 


pois é, meu tio foi um que reverteu com cetogênica, mas que bom que com carbo baixo e bem escolhidos da pra reverter tbm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 19:08, Gil23 disse:

Me explique pq a rede flag? Tem algo errado em se preocupar e evitar tais alimentos? 

NÃO EXISTE ALIMENTO INFLAMATÓRIO.

 

existe estilo de vida inflamatório, existe estado de inflamação sistêmica crônica.

 

Inflamação é um processo natural e extremamente importante do corpo.

Precisa existir.

 

Dieta e estilo de vida podem contribuir para promover um cenário onde a inflamação sistêmica crônica se instala e gera diversos problemas metabólicos: se chama OBESIDADE 

 

 E vira um ciclo: 

Obesidade aumenta alguns marcadores de inflamação que acabam favorecendo o aumento do ganho de peso 

 

Inflamação não se reduz com suplemento ou retirando alimentos específicos.

Reduz com perda de peso e atividade física 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 19:08, Vitor_Maromba disse:

 

Velinho, o mundo tem mais de 8bi de pessoas. Tem cara que é phd e defende que a Terra é plana, inclusive fazem vídeos sobre isso e milhares/milhões de pessoas vão na onda.

 

Hoje agente precisa tomar bastante cuidado com a fonte da informação que estamos consumindo.

 

Talvez a maioria aqui não se lembre, ou nem era nascido na época, mas nos anos 90 o mundo entrou em guerra contra a gordura, principiante a saturada.

 

Os governos perceberam que estavam gastando um rio de dinheiro com infartos e diversos outros problemas cardíacos, e começaram a restringir a indústria alimenticia na quantidade de gordura, e nos tipos de gordura.

 

Nesse momento começou nas embalagens de alimentos a informarem "livre de gorduras trans" e afins.

 

Isso acaba virando senso comum, e as vz ir contra o censo comum acaba ficando improdutivo, pois foi algo já discutido e rediscutido.

 

Não falo pra não ter individualidades, e por a criatividade pra funcionar as vz, isso é importante, somente o cuidado de não ir contra um senso comum que já está enraizado, e por um ótimo motivo.


A gema do Ovo também era super recriminado, você lembra? Comer a gema? Nãoooo, de jeito nenhummm, você vai morrer kkkk, hoje em dia tá ai, ovo o melhor alimento, todo mundo comendo ovo inteiro com gema e tudo a rodo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...