Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para ganho de massa


leo curcio

Posts Recomendados

Publicidade

Em 10/07/2024 em 17:37, Gil23 disse:


Dieta cetogenica em grande parte é para perda de peso e fins terapêuticos em doenças metabólicas. Bulk com dieta cetogenica não faz sentido, pq normalmente se restringe a não mais que 50g de carbo, o que eu quis dizer é que uma dieta com carboidratos baixo 3g/kg e alta em gordura e proteínas, acredito que o corpo use a gordura como energia tbm.

Cara vc nao consegue seguir uma linha de raciocínio , ta falando uma coisa de repente muda tudo q ta falando não tem conversa, ou melhor não da pra conversar com alguém assim, lá no meu primeiro comentário eu ja te falei q todo curso de nutrição fala que proteina é construtor e gordura e carbo é energia, tudo mundo aqui q estudou pelo menos algo de nutrição na vida sabe disso e vc vem dizer q "acredita", pelo amor de Deus. desisto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2024 em 23:13, Gil23 disse:


Quando tinha meus vinte e poucos anos minha dieta era baseado em carbo alto, era 5-6g/kg de carbo, muito pão, macarrão etc, meu shape era horrível, parecia um balão inchado retido, hoje quando vejo as fotos dessa época tenho até vergonha, ainda me achava “forte” naquela época, atualmente tenho 31 anos, estou com o melhor shape que já tive,BF baixo e controlado, dieta controlada, 3g/kg de carbo e o resto proteína e gordura, já ganhei 6kg de massa magra desde outubro do ano passado quando comecei, pra mim tá ótimo, vou continuar assim! Enfim, cada um fazendo o que achar melhor.

Essa sua percepção é muito relativa e subjetiva.

 

Carboidrato alto gera sim um aumento de retenção por conta de ter estímulo constante de insulina, e insulina aumenta a receptação de sódio nos rins.

 

E retenção é uma soma de fatores 

Carboidrato alto (6g/kg pra cima, 4h não é alto)

Tipo de carbo, açúcar e farinha por serem de mais rápida absorção causam um pico maior de insulina e causa mais retenção 

Controle do consumo de sódio , auto explicativo 

Em superávit devemos se possível evitar gordura saturada, ela piora ação da insulina, perfil lipídico e intestino e olha só: aumenta retenção 

Consumo de água: quanto menos água se bebe mais ação de controle de retenção temos 

Cardio, se vc acha q em bulking não se faz cardio tenho pena de você.

 

 

5/6g de carbo podem simplesmente não ser pra você por questão de demanda.

Não é pq alguém fez assim e vc copia e vai dar certo, precisa ter demanda, às vezes pra alguém com menos atividade e treino leve 4g de carbo já é alto.

 

E a percepção de estar inchado é normal em bulking, pois afinal se come mais e mais vezes, a barriga sempre cheia de comida 

 

E eu vejo muito o pessoal com medo de comida e qualquer pequena retenção focam com medo 

Aí a gente vê a galera sempre definida mas tudo frango 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 17:42, Beerus disse:

Cara vc nao consegue seguir uma linha de raciocínio , ta falando uma coisa de repente muda tudo q ta falando não tem conversa, ou melhor não da pra conversar com alguém assim, lá no meu primeiro comentário eu ja te falei q todo curso de nutrição fala que proteina é construtor e gordura e carbo é energia, tudo mundo aqui q estudou pelo menos algo de nutrição na vida sabe disso e vc vem dizer q "acredita", pelo amor de Deus. desisto.


Realmente falta de atenção minha, vi agora que ele falou da gliconeogenese no comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 17:53, cadumonteiro disse:

Essa sua percepção é muito relativa e subjetiva.

 

Carboidrato alto gera sim um aumento de retenção por conta de ter estímulo constante de insulina, e insulina aumenta a receptação de sódio nos rins.

 

E retenção é uma soma de fatores 

Carboidrato alto (6g/kg pra cima, 4h não é alto)

Tipo de carbo, açúcar e farinha por serem de mais rápida absorção causam um pico maior de insulina e causa mais retenção 

Controle do consumo de sódio , auto explicativo 

Em superávit devemos se possível evitar gordura saturada, ela piora ação da insulina, perfil lipídico e intestino e olha só: aumenta retenção 

Consumo de água: quanto menos água se bebe mais ação de controle de retenção temos 

Cardio, se vc acha q em bulking não se faz cardio tenho pena de você.

 

 

5/6g de carbo podem simplesmente não ser pra você por questão de demanda.

Não é pq alguém fez assim e vc copia e vai dar certo, precisa ter demanda, às vezes pra alguém com menos atividade e treino leve 4g de carbo já é alto.

 

E a percepção de estar inchado é normal em bulking, pois afinal se come mais e mais vezes, a barriga sempre cheia de comida 

 

E eu vejo muito o pessoal com medo de comida e qualquer pequena retenção focam com medo 

Aí a gente vê a galera sempre definida mas tudo frango 


Basicamente foi isso, na época era carbo alto 6g/kg, muito pão e macarrão, maiores picos de insulina, treino somente 3x semana, superávit maior para meu fator de atividade, falta de acompanhamento de peso na balança, consequência, maior retenção, enfim, esse conjunto, me levou a ficar mais retido na época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 09:25, Gil23 disse:

nutricionistas que tem um visão diferente dessa recomendação tradicional ai, existe possibilidade de dieta mais baixa em carbo

Aí fica difícil 

 

Não é "recomendação tradicional"

É fisiologia e bioquímica. Não é percepção individual.

 

As pessoas têm medo de comer o necessário e treinar como se deve

E grande parte dos nutricionistas não sabem calcular e orientar uma dieta pra ganhar massa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 09:52, lorenzo_EP disse:

 

5-7g tá muito longe de ser "carbo alto".

 

Enfim, se o @cadumonteiro quiser deixar uma contribuição, é o cara mais indicado no fórum. 

 

A verdade é a q maioria nunca vai "merecer" comer mais de 5g/kg de carbo 

Simplesmente não treinam o suficiente, não possuem gasto energético pra tal.

 

Já prescrevi dieta de 8 e até 10g/kg

E e o cara pulava uma refeição o peso baixava 

E nunca vi reclamando de retenção kkkk

Um era corredor de 10/21km e fazia musculação acessória 

E outro era só musculação e tinha um nível de atividade alto e treino de verdade, carga, volume, descanso altos 

 

A maioria das dietas de déficit eu costumo ficar em 3 a 4g/kg de carbo e pessoal falando em ganhar massa com 2g

Cada um acredita no que quiser 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 18:19, cadumonteiro disse:

Aí fica difícil 

 

Não é "recomendação tradicional"

É fisiologia e bioquímica. Não é percepção individual.

 

As pessoas têm medo de comer o necessário e treinar como se deve

E grande parte dos nutricionistas não sabem calcular e orientar uma dieta pra ganhar massa 


Então, minha dieta foi feita por nutricionista, até então ganhei praticamente 6kg, quase nada de gordura e retenção, já estive com 72kg no passado (nessa época que falei da retenção) meus macros estão da seguinte forma:

 

2.8g/kg de carboidrato

2.2g/kg de proteina

1.9g/kg de gordura 

 

sai dos 60kg (em jejum) e estou atualmente com 65.7kg (em jejum).

 

Sou frango ainda, mas até então tá tudo certo, uma hora vou ter que aumentar esse carbo, mas ele falou exatamente isso, que ainda tenho margem pra aumentar tanto carbo quanto proteína, chegando até 3g/kg de proteína e 4g/kg de carboidratos.

Editado por Gil23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 10:38, lorenzo_EP disse:

@Gil23 já cometi o mesmo erro que tu, achar que o que vale é só bater as calorias.

 

Obviamente o resultado não foi bom. 

 

Encerro minha contribuição aqui.

 

Obs: dieta carnívora é piada de mau gosto.

1000kcal possuem efeitos e desfechos bem diferentes quando vindas de carbo, ptn ou gordura 

 

Uma dieta de 4000kcal possui divisões muito diferentes de macros de acordo com a atividade 

Corredor, lutador, musculação, crossfit, trabalho braçal 

 

Primeiro a se analisar num cálculo calórico e divisão de macros é a atividade praticada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...