Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para ganho de massa

leo curcio

Posts Recomendados

Em 10/07/2024 em 17:18, Beerus disse:

ele tem minha admiração principalmente pela paciencia,

ele vem destrincha o tema e não deixa duvidas ai o cara q estava com a duvida responde com um a pergunta mais basica de todos mostrando q não entendeu nada.

Entendi perfeitamente o que ele falou, fiz uma pergunta sobre a gordura em particular por que dieta cetogênica muitas vezes é vista apenas como uma dieta baixa em carboidratos e alta em proteínas, mas esquecem da gordura, que tbm é fonte de energia, e pode está alta em uma dieta cetogênica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/07/2024 em 17:17, Gil23 disse:

Eu posso te dar uma dezena de médicos, inclusive cardiologista que já desmentiu essa questão da gordura saturada fazer mal a saúde, Você quer sabichão?

Tu vai encontrar MUITOS estudos "de alto nível" mostrando que maior ingesta de gordura saturada aumenta o risco de problemas cardiovasculares (te dou a morta: google acadêmico -> "meta analysis saturated fat" -> ordenar pelos mais recentes -> olhar os mais citados) e outros dizendo que não tem correlação. É uma questão com um lobby fodido envolvido, não só da indústria da carne, mas de toda a cadeia alimentar moderna baseada em alimentos ultra processados estourando de gordura saturada.

Tu sabe identificar um estudo de alto nível de um menos relevante?
Sabe pesquisar os autores pra ver se tem o rabo preso?
Sabe ler e interpretar um estudo científico? Tem formação ou conhecimento pra isso? Pelos videozinhos de youtube e o monte de bosta que acredita e defende, presumo sem muito erro que não. Então segue o que o consenso dos cardiologistas indica e não enche a porra do saco. Valeu, falou.

https://www.portal.cardiol.br/br/post/ácidos-graxos-saturados-podem-aumentar-risco-cardiovascular

http://publicacoes.cardiol.br/consenso/2013/Diretriz_Gorduras.pdf

"O consumo de gordura saturada e trans é classicamente
relacionado com elevação do LDL-c plasmático e aumento
de risco cardiovascular. A substituição de gordura saturada da
dieta por mono e poli-insaturada é considerada uma estratégia
para o melhor controle da hipercolesterolemia e consequente
redução da chance de eventos clínicos."

Editado por Super Ogro
Link para o comentário

Em 10/07/2024 em 17:25, Gil23 disse:

Entendi perfeitamente o que ele falou, fiz uma pergunta sobre a gordura em particular por que dieta cetogênica muitas vezes é vista apenas como uma dieta baixa em carboidratos e alta em proteínas, mas esquecem da gordura, que tbm é fonte de energia, e pode está alta em uma dieta cetogênica.

sim ta respondido lá, eu não tenho a paciência dele pra te explicar mas ta td lá.

Me diga como uma pessoa vai fazer cetogenica e bater 5000kcal? obvio q é com ajuda da gordura

Link para o comentário

Em 10/07/2024 em 17:28, Super Ogro disse:

Tu vai encontrar MUITOS estudos "de alto nível" mostrando que maior ingesta de gordura saturada aumenta o risco de problemas cardiovasculares (te dou a morta: google acadêmico -> "meta analysis saturated fat" -> ordenar pelos mais recentes -> olhar os mais citados) e outros dizendo que não tem correlação. É uma questão com um lobby fodido envolvido, não só da indústria da carne, mas de toda a cadeia alimentar moderna baseada em alimentos ultra processados estourando de gordura saturada.

Tu sabe identificar um estudo de alto nível de um menos relevante?
Sabe pesquisar os autores pra ver se tem o rabo preso?
Sabe ler e interpretar um estudo científico? Tem formação ou conhecimento pra isso? Pelos videozinhos de youtube e o monte de bosta que acredita e defende, presumo sem muito erro que não. Então segue o que o consenso dos cardiologistas indica e não enche a porra do saco. Valeu, falou.

eu não sei não sabichão, quem sabe é você, o sabichão do fórum, eu não sei o que é uma meta analise não, não sei o que é um estudo padrão ouro não, você que sabe, sabe tanto que diz ter uma porrada de estudos comprovando que a gordura saturada faz mal a saúde! kkk

Link para o comentário

Em 10/07/2024 em 17:33, Gil23 disse:

eu não sei não sabichão, quem sabe é você, o sabichão do fórum, eu não sei o que é uma meta analise não, não sei o que é um estudo padrão ouro não, você que sabe, sabe tanto que diz ter uma porrada de estudos comprovando que a gordura saturada faz mal a saúde! kkk

E tu é burro cara, e infelizmente não sou eu que tenho como te salvar dessa. Abraço.

Link para o comentário

Em 10/07/2024 em 17:33, Gil23 disse:

Eu gosto de referências 

Link para o comentário

Em 10/07/2024 em 17:30, Beerus disse:

sim ta respondido lá, eu não tenho a paciência dele pra te explicar mas ta td lá.

Me diga como uma pessoa vai fazer cetogenica e bater 5000kcal? obvio q é com ajuda da gordura

Dieta cetogenica em grande parte é para perda de peso e fins terapêuticos em doenças metabólicas. Bulk com dieta cetogenica não faz sentido, pq normalmente se restringe a não mais que 50g de carbo, o que eu quis dizer é que uma dieta com carboidratos baixo 3g/kg e alta em gordura e proteínas, o corpo usa a gordura como energia tbm.

Editado por Gil23
Link para o comentário

Em 10/07/2024 em 17:35, Polaco88 disse:

Eu gosto de referências 

As referências: Lair Ribeiro, brother influencer fitness youtuber formado na Anhanguera, e um professor que largou carreira acadêmica pra trabalhar na Nestlé.

Link para o comentário

Em 10/07/2024 em 17:38, Super Ogro disse:

As referências: Lair Ribeiro, brother influencer fitness youtuber formado na Anhanguera, e um professor que largou carreira acadêmica pra trabalhar na Nestlé.

Esqueci, tem o canal "Super Nutridos" também... 😂

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...