Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para ganho de massa

leo curcio

Posts Recomendados

Em 10/07/2024 em 17:37, Gil23 disse:

Bulk com dieta cetogenica não faz sentido

ah a internet...

Em 09/07/2024 em 18:45, Gil23 disse:
Em 09/07/2024 em 17:35, Beerus disse:

Como q vc consegue fazer bulking?

Simples aumentando as Kcal através do aumento da ingestão de proteína e gordura. Não passou pela sua cabeça essa possibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/07/2024 em 22:37, Beerus disse:

mais uma vez equivocado, procure saber oq cetogenica significa e pq é chamada assim. 

Cetogênica é uma dieta de baixo carbo, na maioria das vezes (existem outras aplicações) usada pra quem quer emagrecer, o que faz com que o déficit calórico seja necessário. dieta com até 50g de carboidratos de baixa carga glicêmica ainda podem ser consideradas cetogênicas, principalmente para indivíduos que a dieta era predominante de carboidratos ruins, mas pra confirmar mesmo só fazendo a medição de corpos cetônicos.

Editado por Gil23
Link para o comentário

Em 10/07/2024 em 22:39, Gil23 disse:

Cetogênica é uma dieta de baixo carbo, na maioria das vezes (existem outras aplicações) usada pra quem quer emagrecer, o que faz com que o déficit calórico seja necessário. dieta com até 50g de carboidratos de baixa carga glicêmica ainda podem ser consideradas cetogênicas, principalmente para indivíduos que a dieta era predominante de carboidratos ruins, mas pra confirmar mesmo só fazendo a medição de corpos cetônicos.

Gil, sério irmão, vc parece ter interesse no tema, dá uma lida aqui, acho que pode te ajudar a entender melhor o assunto:

Dietas cetogênicas: o que são e como fazer

Link para o comentário

Em 10/07/2024 em 23:12, Lucas, o Schrödinger disse:

Gil, sério irmão, vc parece ter interesse no tema, dá uma lida aqui, acho que vc vai entender melhor o assunto:

Dietas cetogênicas: o que são e como fazer

Tem alguma coisa errada no que eu falei? foi isso que ouvi do médico e do nutricionista que trataram a diabetes do meu tio com a cetogênica,  particularmente so vi por cima do assunto.

Link para o comentário

Em 10/07/2024 em 20:35, Super Ogro disse:

Sem entrar nos pormenores do estudo, só analisando o gráfico, o que eu vejo é uma tendência clara favorecendo as dietas baixas em gordura, já que os únicos 3 de 21 estudos que apontaram melhora na dieta baixa em carbo ainda parecem menos confiáveis por terem o desvio gigante. O do Rumpler nem sei por que não acharam melhor excluir, com os desvios a média vai de -100 a 100 praticamente. A média dos estudos aponta uma diferença perto ali de uns 20 g/d de acúmulo de gordura, o que pra mim parece bem relevante.

Outro lance, aí posso muito bem tá falando bosta porque não fui atrás, é que me parece não fazer sentido comparar dieta cetogênica (carbo mínimo), geralmente voltada pra pessoas obesas, diabéticas, com uma dieta normal, mas alta em gordura. Ao meu ver, pra dieta cetogênica funcionar como proposto, o carbo mínimo é obrigatório. Então a discussão nem é se dieta cetogênica funciona ou não, mas se trocar carbo por gordura numa dieta normal é viável pensando em melhora da composição corporal.

São boas observações.

Tem um tópico antigo aqui que a galera discutia muito esse tema low carb x high carb:

Não lembro muito das referências da época. Esse debate era bem quente, tinha uma turma que defendia low carb fervorosamente. No geral pra queima dá no mesmo. Pra bulking tende a ser pior. Mas acho que não é bem isso que a gente tava debatendo... teria que procurar melhores referências.

Link para o comentário

Em 10/07/2024 em 19:11, Gil23 disse:

A argumentação que eles usam é que a farinha de trigo é inflamatório, e contribui para a resistência a insulina, comer de vez em quando é  tranquilo, mas no dia a dia não, já vi vários médicos falando a mesma coisa mas nunca fui a fundo na pesquisa.

Só um acréscimo que lembrei aqui, comendo meu pão 🍞 

Farinha de trigo é inflamatório?

Piora ação da insulina?

Só pode comer eventualmente?

Um exercício rápido e simples 

Ninguém pensou na Itália?

Pães, pizza, massas

Os italianos estão morrendo?

Qual é a dieta considerada a mais equilibrada?

A mediterrânea 

Só pra se ter ideia, a Rússia é o maior consumidor de pão no mundo, 120kg por ano por pessoa, são 10kg de pão por mês.

O Brasil fica nem entre os 20 primeiros com 22kg por ano por pessoa.

Então por favor chega disso de pão e trigo, já deu no saco 

Link para o comentário

Em 10/07/2024 em 23:38, cadumonteiro disse:

Só um acréscimo que lembrei aqui, comendo meu pão 🍞 

Farinha de trigo é inflamatório?

Piora ação da insulina?

Só pode comer eventualmente?

Um exercício rápido e simples 

Ninguém pensou na Itália?

Pães, pizza, massas

Os italianos estão morrendo?

Qual é a dieta considerada a mais equilibrada?

A mediterrânea 

Só pra se ter ideia, a Rússia é o maior consumidor de pão no mundo, 120kg por ano por pessoa, são 10kg de pão por mês.

O Brasil fica nem entre os 20 primeiros com 22kg por ano por pessoa.

Então por favor chega disso de pão e trigo, já deu no saco 

Outro exercício bacana tbm é observar os Inuits e os Massais que se alimentam basicamente de carne animal (gordura saturada) e nem por isso estão morrendo de infarto, como o povo prega por ai.

rapaz eu acho engraçado geralmente quem defende pão, demoniza a carne vermelha, e quem defenda a carne vermelha demoniza o pão kkkk eu só fico observando, e continuo comendo kkkk

Editado por Gil23
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...