Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para ganho de massa


leo curcio

Posts Recomendados

Em 10/07/2024 em 15:53, Vitor_Maromba disse:

Usar dieta cetogenica pra fugir de retenção de carbohidrato é um erro.

 

Em dietas onde a ingestão de carbohidratos eh muito baixa e a de proteínas é muito alta, o corpo usa um processo chamado gliconeogenese para fornecer glicose pro organismo.

 

Na gliconeogenese os aminoácidos são desaminados (retirada do grupamento amino), e o esqueleto de carbono resultante é convertido em glicose pelo fígado.

 

Essa glicose é então usada como fonte de energia, da mesma maneira proveniente dos carbohidratos.

 

Se houver excesso de calorias consumidas, mesmo proveniente de proteínas, o corpo converte esse excesso em gordura para estocagem, e assim como os carbohidratos, se o excesso for muito grande também haverá retenção. 

 

Sei que há muitos defensores de dietas cetogenicas, e não vou entrar nos demais méritos da questão, mas utilizar dieta cetogenica pra fugir de retenção fisiologicamente é uma besteira e um absurdo,  além de complicar algo que é simples.

 

Eh perfeitamente normal vc fazer um bulk e ficar UM POUCO retido e com o rosto cheio. Vc esta em superavit calórico,  suas células estão cheias, não teria como ser diferente.

 

Errado eh quando essa pouca retenção vira MUITA retenção. Aí fatalmente vc esta errando no tamanho do superavit, e na qualidade do que está ingerindo.

 

Oque importa não são somente as calorias. Se assim fosse, podíamos comer pizza e hambúrguer o dia todo e mais nada.

 

Os carbohidratos não são iguais. A forma que seu organismo processa eles não são iguais. Macros não são somente macros.

 

"Ai que entra esse papo de MACRO é MACRO. Sim macro é macro. Mas nosso corpo não processa macros, processa alimentos, nutrientes, vitaminas minerais fitoquímicos, fibras.

   Açúcar não é igual arroz: digestão e absorção  diferentes, velocidade de liberação no sangue  diferentes, liberação de insulina diferentes  estímulo de captação no tecido muscular e  adiposo diferentes."

 

Essa citação pra quem se interessar foi tirada desse post, leiam, tem mais coisa útil:

 

 

Último ponto a colocar. 6-7g de carbo não é carbo alto, é um índice normal de quem possui bastante massa muscular e é regrado pra comer. Porque a maioria acha isso alto?

 

Porque limpo, é comida pra kct! Simples assim. A maioria não é regrada pra fazer 6-7g de carbo comendo limpo, acaba introduzindo processados e sal na dieta (sujando pra bater os macros) e aí vem oque? Retenção.

 

Se vc se alimenta bem, ingere bastante água, treina e faz cardio, não precisa ter o menor medo de fazer algo próximo a 2g kg de proteina, 1g kg de gordura e complementando o restante com carbos. Não haverá retenção a maior, a não ser a mínima que o próprio bulk proporciona.

Você me poupou muito tempo kkkkk

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/07/2024 em 17:00, Super Ogro disse:

nunca vi algo sugerindo que banha de porco vai ter maior tendência a ser acumulada que azeite de oliva ou algo do tipo.

A gordura armazenada nos animais é na forma de triacilglicerol

3 ácidos graxos de cadeia saturada ligados em uma molécula de glicerol 

 

Quando se ingere gorduras saturadas (gordura animal, óleo de coco, óleo de palma) é metabolicamente mais rápido e fácil ser captado direto pelo tecido adiposo e armazenada.

Lipídios não podem ficar circulando livremente no sangue, então se não forem consumidos na hora serão armazenados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 17:41, lorenzo_EP disse:

@cadumonteiro salve-nos, por favor! 

Cara, dá até preguiça 

 

"Dieta carnívora isso ou aquilo"

"Dieta cetogênica blá blá blá"

"Vários médicos falaram isso ou aquilo "

 

Chega uma hora que vira crença.

E com crença não existe argumentos.

A pessoa escolhe acreditar e quanto mais inserido naquela bolha mas conteúdo sobre aquilo ela vai consumir e cada vez mais estar convencido de estar certo e a sensação de acolhimento por se se cercar de pessoas com o mesmo pensamento, parece até comportamento de fã de político né? Kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 17:53, cadumonteiro disse:

5/6g de carbo podem simplesmente não ser pra você por questão de demanda.

 

Mesma linha de raciocínio de usar uma dose de testosterona maior que os receptores suportam, por exemplo. 

 

E também a mesma linha de raciocínio de usar creatina e não ter um treino intenso o suficiente para sentir o benefício dela.

 

(nem sei se faz sentido kkk)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 18:27, Gil23 disse:

minha dieta foi feita por nutricionista

Eu como Nutricionista te falo infelizmente que isso não diz porra nenhuma.

 

O nível tá assustor de ruim 

Cada profissional pior e mais fraco q outro.

Vcs não fazem ideia dos absurdos que vejo nos grupos de whatsapp e telegram

 

Se preocupam mais em ter parceria com farmácia e socar manipulados e suplementos pra parecer ser diferenciado.

 

Aí eu pego um paciente de profissional assim e o cara vem com medo de pão, de frutas, arroz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 18:45, cadumonteiro disse:

Cara, dá até preguiça 

 

"Dieta carnívora isso ou aquilo"

"Dieta cetogênica blá blá blá"

"Vários médicos falaram isso ou aquilo "

 

Chega uma hora que vira crença.

E com crença não existe argumentos.

A pessoa escolhe acreditar e quanto mais inserido naquela bolha mas conteúdo sobre aquilo ela vai consumir e cada vez mais estar convencido de estar certo e a sensação de acolhimento por se se cercar de pessoas com o mesmo pensamento, parece até comportamento de fã de político né? Kkkk 


Cara a questão não é cresça nenhuma não, gosto de resultado prático, vi meu tio reverter um quadro de diabetes com dieta cetogênica, vou falar que não funciona? Lógico que não! Não sou extremista pra nenhum lado, pondero todas as opiniões, procuro ouvir o que os médicos/nutricionistas de cada linha tem a dizer, e PRINCIPALMENTE de quem colocou em pratica o que eles mandaram fazer e comprovou eficácia na prática, nada melhor do que o resultado prático, mas enfim, é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 18:49, cadumonteiro disse:

Eu como Nutricionista te falo infelizmente que isso não diz porra nenhuma.

 

O nível tá assustor de ruim 

Cada profissional pior e mais fraco q outro.

Vcs não fazem ideia dos absurdos que vejo nos grupos de whatsapp e telegram

 

Se preocupam mais em ter parceria com farmácia e socar manipulados e suplementos pra parecer ser diferenciado.

 

Aí eu pego um paciente de profissional assim e o cara vem com medo de pão, de frutas, arroz 


Só pra esclarecer o nutricionista que montou minha dieta não tem nenhum terrorismo alimentar, ele foi até bem paciente, pq falei a ele que queria ganhar bem pouco peso no mês, coisa de 500-800g, ele não tem problema nenhum com arroz, feijão, frutas, batata, todas as fontes naturais de carbo, mas sim é nítido a preocupação dele com pães, bolos, industrializados etc e marcadores de inflamação subclinica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 17:38, Super Ogro disse:

As referências: Lair Ribeiro, brother influencer fitness youtuber formado na Anhanguera, e um professor que largou carreira acadêmica pra trabalhar na Nestlé.

Man, esqueceu Monster Cast e Canal Muzi responde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...