Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para ganho de massa

leo curcio

Posts Recomendados

@Gil23 já cometi o mesmo erro que tu, achar que o que vale é só bater as calorias.

Obviamente o resultado não foi bom. 

Encerro minha contribuição aqui.

Obs: dieta carnívora é piada de mau gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/07/2024 em 20:32, Lucas, o Schrödinger disse:

Eu honestamente acho q a galera complica mto dieta...

Resumão:

1. Pra quem busca melhora de composição corporal, as calorias devem ficar longos períodos em déficit ou superávit leve (~200-300 em média), alternando com bons períodos de manutenção;
  2. 2-3g/kg de proteína, oq for melhor dentro da aderência/gosto/possibilidades;
  3. É importante ingerir fibras, numa quantidade na faixa 10g a cada 1000kcal da dieta;
  4. É importante limitar gorduras saturadas - geralmente não mais que 10% das calorias -, então não dá pra abusar de cortes gordos de carnes, queijos, leite integral, manteiga, etc;
  5. É importante ingerir 500-1000g por dia de frutas e vegetais;
  6. Carbos devem ficar acima de 150-200g pra maioria das pessoas (salvo atletas de endurance e afins) e gorduras acima de 0,6-0,7g/kg. Fora isso, são bem irrelevantes em termos de quantidades. Mais importantes são as fontes do que as quantidades aqui. 

É isso aí. O resto é perfumaria. Tem mais alguma coisa no tópico Dieta Flexível by Schrödinger

Meu resumão é isso aqui.

Link para o comentário

Em 10/07/2024 em 10:38, lorenzo_EP disse:

@Gil23 já cometi o mesmo erro que tu, achar que o que vale é só bater as calorias.

Obviamente o resultado não foi bom. 

Encerro minha contribuição aqui.

Obs: dieta carnívora é piada de mau gosto.

mano se pra você não funcionou, Beleza! Mas pra outros pode funcionar meu velho, e pra MIM está funcionando, já falei quando eu sentir que não está mais funcionando não tenho problema nenhum em aumentar o carbo.

OBS: Não sou adepto da dieta 100% carnívora, principalmente pra quem é saudável e quer ganhar MM, Mas existem médicos hoje que inclusive usa a dieta cetogênica/carnivora para tratamento de doenças como diabetes, então, não, dieta carnívora não é piada, da uma estudada melhor, procure referências que usam as dietas, ai depois você forma sua opinião pow.

Link para o comentário

Em 10/07/2024 em 10:36, Beerus disse:

o dono to post ta usando 3,6g/kg de proteina e vc recomendou ele a subir ainda mais pq subir carbo gera retenção, ou vc fez essa recomendação sem saber o qto ele tava consumindo?

eu nem vi que o dono do tópico tava usando 3,6g/kg de proteína, esse primeiro post meu aqui foi só em resposta ao que o brother falou. 

Link para o comentário

Em 10/07/2024 em 10:45, Gil23 disse:

da uma estudada melhor, procure referências que usam as dietas, ai depois você forma sua opinião pow.

Ah, sério? 

Bom, como li esses dias no fórum (desculpas ao autor, não lembro quem foi pra citar):

"A semente foi plantada, agora cabe a ti cagar ou ir atrás de informação".

Abraço. 

Link para o comentário

Em 10/07/2024 em 10:48, Gil23 disse:

eu nem vi que o dono do tópico tava usando 3,6g/kg de proteína, esse primeiro post meu aqui foi só em resposta ao que o brother falou. 

ah sim veio dar conselho e não sabia oq estava sendo discutido aqui.

Agora tudo ta explicado.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...