Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para ganho de massa

leo curcio

Posts Recomendados

Publicidade

Em 10/07/2024 em 10:12, Beerus disse:

mas isso é a coisa mais básica da nutrição, proteína é construtor, carbo e gordura são fontes de energia. qqer aula inicial de nutrição é falado isso.

Em 10/07/2024 em 10:13, Gil23 disse:

Pois é, mas tem gente que acha que sem carbo = sem energia e desempenho nos treinos

Mas isso pode acontecer, sim.

Os músculos usam glicogênio. E, embora proteínas consigam fornecer glicogênio até certo ponto, se o treino for muito volumoso, provavelmente a performance nos treinos vai ficar comprometida numa dieta cetogênica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2024 em 10:11, Lucas, o Schrödinger disse:

Cara, foca nas calorias, subir carbo é meio que o óbvio, mas nada impede que suba qualquer outro macro ou um mix de todos. O que importa aí são as calorias.

acho q vc não pegou o começo da conversa a questão aqui era que se comer mais de 3g/kg de carboidrato o cara vai explodir de retenção e perder toda a estética. E para que isso não ocorro o amigo ai joga a proteína no talo. Trocando calorias de carbo que é super barato por proteína o item mais caro de nossa dieta. Tudo por conta de retenção e colocou que carbo gera mais gordura tb.

Link para o comentário

Em 10/07/2024 em 10:16, Lucas, o Schrödinger disse:

Mas isso pode acontecer, sim.

Os músculos usam glicogênio. E, embora proteínas consigam fornecer glicogênio até certo ponto, se o treino for muito volumoso, provavelmente a performance nos treinos vai ficar comprometida numa dieta cetogênica.

mesmo com a dieta em superávit calórico ou manutenção? Veja os treinos do Dr. Shawn Baker, o cara pega pesado, e a dieta é cetogênica/carnivora.

Link para o comentário

Em 10/07/2024 em 10:18, Beerus disse:

acho q vc não pegou o começo da conversa a questão aqui era que se comer mais de 3g/kg de carboidrato o cara vai explodir de retenção e perder toda a estética. E para que isso não ocorro o amigo ai joga a proteína no talo. Trocando calorias de carbo que é super barato por proteína o item mais caro de nossa dieta. Tudo por conta de retenção e colocou que carbo gera mais gordura tb.

Onde eu falei que joguei proteína no talo? E onde eu disse que carboidratos gera mais gordura? Eu disse que em MIM gerou maior retenção, E que minha dieta é baixa em carbo, pra ficar mais claro:

2.8g/kg de Carbo

2.2g/kg de proteína

1.9g/kg de gordura 

Editado por Gil23
Link para o comentário

Em 10/07/2024 em 10:19, Gil23 disse:

mesmo com a dieta em superávit calórico ou manutenção? Veja os treinos do Dr. Shawn Baker, o cara pega pesado, e a dieta é cetogênica/carnivora.

Dá uma olhada lá no tópico que eu linquei. Vai ver que até parte da gordura (glicerol) vira glicogênio, então tem alguns mecanismos, mas tem limitações. Então o problema maior não vai ser treinar pesado, ao meu ver, mas treinar volumoso e high reps, principalmente. Imagino que nesses casos o uso de creatina seja ainda mais útil (dá uma olhada no tópico Vamos conversar sobre carboidratos).

Link para o comentário

Em 10/07/2024 em 10:22, Gil23 disse:

Onde eu falei que joguei proteína no talo? E onde eu disse que carboidratos gera mais gordura? Eu disse que em MIM gerou maior retenção, E que minha dieta é baixa em carbo, pra ficar mais claro:

2.8g/kg de Carbo

2.2g/kg de proteína

1.9g/kg de gordura 

Rapais com 1 de gordura já começa a explodir espinha em mim kk

Link para o comentário

Em 10/07/2024 em 10:22, Gil23 disse:

2.8g/kg de Carbo

2.2g/kg de proteína

1.9g/kg de gordura 

o dono to post ta usando 3,6g/kg de proteina e vc recomendou ele a subir ainda mais pq subir carbo gera retenção, ou vc fez essa recomendação sem saber o qto ele tava consumindo?

Em 09/07/2024 em 13:56, Gil23 disse:

Muito carbo deixa retido, vai ganhar muito peso em retenção, melhor proteína mais alto

Editado por Beerus
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...