Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovos no cutting


Mateus5090
Ir para solução Solucionado por GordãoLanches ,

Posts Recomendados

Eu comecei uma dieta de cutting recentemente e, como quase toda dieta de hipertrofia, ela inclui ovos. Porém, por algum motivo, eu simplesmente não consigo comer os ovos inteiros, principalmente por causa da clara. Antes desse cutting, eu já comia ovos, mas só as gemas. Quando comecei a dieta, me forcei a comer os ovos inteiros, mas realmente não consigo, sinto muito enjoo. Minha dúvida é: posso comer só as gemas ou ate mesmo teria algo melhor para substituir esses ovos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução

Qualquer fonte de proteína magra.  A clara é proteína pura, enquanto a gema tem +-1:1.8 de proteína e de gordura.

 

Cálculo de padaria, vai variar conforme o tamanho do ovo, o correto mesmo seria pesar tudo e não usar por unidade.
Apenas clara:

Gordura: 0g por clara
Proteína: 3,6g por clara

Ovo inteiro:
Gordura: 4,5g por ovo
Proteína: 6,3g por ovo

Apenas gema:
Gordura: 4,5g por gema
Proteína: 2,7g por gema


Falando por custo de grama de proteína acaba que um Whey da Growth ou até mesmo o peito de frango sai mais barato que comprar ovos atualmente.

Editado por GordãoLanches
Erro de digitação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2024 em 09:45, GordãoLanches disse:

Qualquer fonte de proteína magra.  A clara é proteína pura, enquanto a gema tem +-1:1.8 de proteína e de gordura.

 

Cálculo de padaria, vai variar conforme o tamanho do ovo, o correto mesmo seria pesar tudo e não usar por unidade.
Apenas clara:

Gordura: 0g por clara
Proteína: 3,6g por clara

Ovo inteiro:
Gordura: 4,5g por ovo
Proteína: 6,3g por ovo

Apenas gema:
Gordura: 4,5g por gema
Proteína: 2,7g por gema


Falando por custo de grama de proteína acaba que um Whey da Growth ou até mesmo o peito de frango sai mais barato que comprar ovos atualmente.

eu posso comer só as gemas do ovo, e tomar um whey pra substituir a proteina da clara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2024 em 09:36, Mateus5090 disse:

Minha dúvida é: posso comer só as gemas ou ate mesmo teria algo melhor para substituir esses ovos?

 

Whey

Proteina de soja

Carne

Frango

Leite

qlqr alimento com valor nutricional parecido.

 

Só n vai trocar todos os ovos por mussarela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/07/2024 em 09:36, Mateus5090 disse:

Eu comecei uma dieta de cutting recentemente e, como quase toda dieta de hipertrofia, ela inclui ovos. Porém, por algum motivo, eu simplesmente não consigo comer os ovos inteiros, principalmente por causa da clara. Antes desse cutting, eu já comia ovos, mas só as gemas. Quando comecei a dieta, me forcei a comer os ovos inteiros, mas realmente não consigo, sinto muito enjoo. Minha dúvida é: posso comer só as gemas ou ate mesmo teria algo melhor para substituir esses ovos?

 

Porra mano, se tu não curte comer ovos. Não come. Simples. Nenhum alimento é obrigatório em qualquer dieta.

 

Troca por whey protein, frango, carne, peixe, leite, queijos magros... enfim, são tantas fontes de proteína....

 

Só não complica o básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...