Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dessas opções qual vcs acham que deixa as musculaturas descansarem melhor?


gxmc

Posts Recomendados

Publicidade

Em 09/07/2024 em 10:10, Joseph1 disse:

Comigo só funcionou assim, tinha mais tempo de descansar o músculo que ficava muito cansado, e progredia bem. 

 

Agora resultado estático estou vendo no meu treino atual que é o AB2x

 

Só porque tu é iniciante, e iniciantes progridem fazendo qualquer coisa.

 

Treino com frequência 1 não é ideal nem pra hipertrofia, nem pra progressão de força.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2024 em 08:48, gxmc disse:

Faltou esclarecer que os laterais aos quais estava me referindo são de perna.

O treino de posteriores são posteriores de coxa, adutor e abdutor, glúteos e panturrilhas.
Push é peito e triceps
Pull é costas e biceps
Quad é quadríceps
Ombros e trapézio são o que são.

Sei que o ideal seria não treinar ombros e trapézios em dias subsequentes a peito e costas, mas não vejo opção melhor que isso que não envolvesse dias de descanso.

Mano , quantos anos você tem de treino ?

 

Já agora como você consegue fazer exercicios para laterais de coxa ?! 

 

Depois eu imagino o volume de um treino de quads para você ter de dividir os quads do posterior , ou você é extremamente avançado e já nao aguenta com a carga e intensidade dos exercicios de quads , ou então você simplesmente faz perna separado só porque sim .. 

 

Depois mais uma vez , Push já tem trabalho de Ombro e Pull igualmente . 

 

Agora exemplificando :

Push - Pull - Legs - Descanso-Ombro completo. 

 

Push :

3 exercicios de Peito (6-10 sets)

2 exercicios de ombro : 1 frontal + 1 lateral

2 exercicios de tricep : (6-8sets)

Pull:

4 exercicios de costas : 2 remadas + 2 puxadas ( 8-12 sets)

1 exercicio posterior ombro 

2 exercicios de Bicep : 6-8 sets

Legs :

3 exercicios de quad

2 exercicios de posterior

1-2 exercicios de gémeo

 

Ombro completo ou Braço completo:

3 exercicios de ombro : 1 frontal + 1 lateral + 1 posterior

1-2 ex. bicep

1-2 ex . tricep

 

Eu pessoalmente prefiro treinar os musculos 2x semana . Um AB2x ou PPL2x ou PPLAB

 

Mas enfim.. 

Cumps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte 

 

1 Peito/Tríceps/ Delt Lateral 

2 Perna Foco Quads 

3 Dorsal e Antebraço 

4 Ombro/Trapz/Tríceps   ( + estímulo Peito )

5 Bíceps + Perna Foco Femurais ( usa uma variação de deadlift para ter algum estímulo nos dorsais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2024 em 07:05, lorenzo_EP disse:

Quanto tempo de de treino, meu velho?

Quanto tá pondo nos básicos (supino, remada, barra fixa, agachamento, stiff ou terra)?

tempo de treino contínuo: treino continuadamente desde 2008, salvo uma pausa de uns 6 meses em 2012 e outra em 2014 devido a cirurgias.

supino (alteres): 30kg
remada eu só faço na máquina e os pesos variam demais de uma pra outra pra eu te dar uma estimativa. Costumo fazer 80-90-100-100% (% de carga disponível na máquina) nas 4 séries de 10 a 12 em uma das academias que frequento, e 60-70-80-80% em outra, devida a essa diferença nas resistências entre uma máquina e outra. Posso checar os pesos exatos das placas e a quantidade de roldanas e postar aqui depois pra dar uma ideia melhor.
 

Não agacho, nem faço mais Terra nem Stiff. Às vezes faço agachamento sem carga no final do treino, junto com extensora, mas é raro. Não consigo mais fazê-los por causa da lombar. Perna pra mim hoje é Leg45, Leg horizontal, extensora, mesa flexora, flexora unilateral, flexão pélvica com pouca carga, cadeira adutora/abdutora.

1,84m e 93kg

Editado por gxmc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • gxmc mudou o título para Dessas opções qual vcs acham que deixa as musculaturas descansarem melhor?
Em 09/07/2024 em 15:44, gxmc disse:

tempo de treino contínuo: treino continuadamente desde 2008, salvo uma pausa de uns 6 meses em 2012 e outra em 2014 devido a cirurgias.

supino (alteres): 30kg
remada eu só faço na máquina e os pesos variam demais de uma pra outra pra eu te dar uma estimativa. Costumo fazer 80-90-100-100% (% de carga disponível na máquina) nas 4 séries de 10 a 12 em uma das academias que frequento, e 60-70-80-80% em outra, devida a essa diferença nas resistências entre uma máquina e outra. Posso checar os pesos exatos das placas e a quantidade de roldanas e postar aqui depois pra dar uma ideia melhor.
 

Não agacho, nem faço mais Terra nem Stiff. Às vezes faço agachamento sem carga no final do treino, junto com extensora, mas é raro. Não consigo mais fazê-los por causa da lombar. Perna pra mim hoje é Leg45, Leg horizontal, extensora, mesa flexora, flexora unilateral, flexão pélvica com pouca carga, cadeira adutora/abdutora.

1,84m e 93kg

 

Então, como desconfiei, tá muito pouco pra quem treina desde 2008. Porque desconfiei? Treinos de mais de 2h, cheios de exercícios isoladores, não teriam como ser intensos.

 

Sugiro tentar virar a chave e partir pra treinos menos volumosos e mais intensos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2024 em 07:23, gxmc disse:

Estou vendo onde encaixo treino de ombro e trapézio na minha rotina. Estava fazendo trapézio junto ao dia de costas e ombro com posteriores, mas esses treinos estão ficando muito longos. Agora quero ver como fazer pra fazer um treino de 5 dias, com um dia só pra ombro e trapézio, quero ver como deixar eles descansarem o melhor possível:

pull
posterior/laterais/panturrilha
push
Quad
Ombro/trap


pull
ombro/trap
posterior/laterais/pant
push
quad


Especificamente pra os ombros e trapézio mal descansados atrapalharem o mínimo possível os treinos de pull e push, quais das opções vcs me recomendam pra uma rotina Sem dia de descanso?

Achei o primeiro mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2024 em 15:44, gxmc disse:

supino (alteres): 30kg

Tem algo muito errado, bicho. Tenho 20 kg a menos que tu e comecei a treinar em 2022 depois de uma vida de sedentarismo. Faço supino halteres com 36 kg pra umas 10 reps.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2024 em 16:54, lorenzo_EP disse:

 

Então, como desconfiei, tá muito pouco pra quem treina desde 2008. Porque desconfiei? Treinos de mais de 2h, cheios de exercícios isoladores, não teriam como ser intensos.

 

Sugiro tentar virar a chave e partir pra treinos menos volumosos e mais intensos.

 

inviável por questões de saúde. não tenho ombro, nem braço, nem pulsos, nem joelhos e mto menos lombar pra fazer qualquer coisa mais intensa do que faço hoje. Na verdade estou há 15 anos diminuindo cargas e abandonando exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...