Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dessas opções qual vcs acham que deixa as musculaturas descansarem melhor?


gxmc

Posts Recomendados

Estou vendo onde encaixo treino de ombro e trapézio na minha rotina. Estava fazendo trapézio junto ao dia de costas e ombro com posteriores, mas esses treinos estão ficando muito longos. Agora quero ver como fazer pra fazer um treino de 5 dias, com um dia só pra ombro e trapézio, quero ver como deixar eles descansarem o melhor possível:

pull
posterior/laterais/panturrilha
push
Quad
Ombro/trap


pull
ombro/trap
posterior/laterais/pant
push
quad


Especificamente pra os ombros e trapézio mal descansados atrapalharem o mínimo possível os treinos de pull e push, quais das opções vcs me recomendam pra uma rotina Sem dia de descanso?

Editado por gxmc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boas , 

 

como você quer fazer isso se no treino de Pull e Push você vai treinar indiretamente as porções do ombro, principalmente se você pegar pesado no treino de pull e push.

 

Alias pelo que você postou , está um pouco mau. 

 

Primeiro se você quer fazer ombro separado do resto , um dia chega para fazer ombro completo.

 

Agora meter posterior e laterais junto e depois fazer novamente ombro , esta meio confuso isso .

 

nem sei que exercicios voce mete no dia de ombro , mas presumo que seja um press e mais o que ? novamente lateral ? ou vai meter 3-4 variaçôes de press ? e que se for .. esquece

você basicamente treina ombro 4 dias na semana. 

 

Resumindo : não faça nenhuma das suas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2024 em 07:23, gxmc disse:

Estou vendo onde encaixo treino de ombro e trapézio na minha rotina

 

Ombro no final do treino de peito

Trapézio não precisa treinar isolado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2024 em 08:09, Nunomoreira disse:

Boas , 

 

como você quer fazer isso se no treino de Pull e Push você vai treinar indiretamente as porções do ombro, principalmente se você pegar pesado no treino de pull e push.

 

Alias pelo que você postou , está um pouco mau. 

 

Primeiro se você quer fazer ombro separado do resto , um dia chega para fazer ombro completo.

 

Agora meter posterior e laterais junto e depois fazer novamente ombro , esta meio confuso isso .

 

nem sei que exercicios voce mete no dia de ombro , mas presumo que seja um press e mais o que ? novamente lateral ? ou vai meter 3-4 variaçôes de press ? e que se for .. esquece

você basicamente treina ombro 4 dias na semana. 

 

Resumindo : não faça nenhuma das suas opções.

Faltou esclarecer que os laterais aos quais estava me referindo são de perna.

O treino de posteriores são posteriores de coxa, adutor e abdutor, glúteos e panturrilhas.
Push é peito e triceps
Pull é costas e biceps
Quad é quadríceps
Ombros e trapézio são o que são.

Sei que o ideal seria não treinar ombros e trapézios em dias subsequentes a peito e costas, mas não vejo opção melhor que isso que não envolvesse dias de descanso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2024 em 08:09, Beerus disse:

oq seria um treino longo pra vc?

 

vc sabe que posterior de ombro tb pega trapézio certo? 

treino longo é mais de 2h sem incluir nenhum tipo de cárdio

Sim, entendo que os exercícios de ombro e trapézio se sobrepõem razoavelmente, por isso achei por bem coloca-los no mesmo dia, parece matar 2 coelhos com uma cajadada. Diminui o tempo do treino de costas, diminui as dores lombares (é meu maior problema e a fonte de toda essa engenharia pra treinar) e deve me dar um bom treino desses grupos musculares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2024 em 11:41, carlosfelipe.bas disse:

 

Ombro no final do treino de peito

Trapézio não precisa treinar isolado

Parei de fazer isso há um tempo devido a problemas nos ombros, é inviável treinar ombro com algum outro grupo que usa muito a articulação. Trapézio eu treinava com costas mas o treino tá ficando muito longo, mais de 2h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • gxmc mudou o título para Dessas opções qual vcs acham que deixa as musculaturas descansarem melhor?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...