Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dormir menos pra treinar?


Frangolino de Verão

Posts Recomendados

Em 06/07/2024 em 14:21, ghzinn disse:

 

Sim sim, é que querendo ou não até mesmo quem dorme constantemente bem pode acontecer de ter problemas com o sono durante alguns dias (meu caso), já que sempre tive problema para adormecer, mas agora estava tendo problemas acordando durante o sono, mas já parece estar normalizando.

 

Aí precisa reavaliar toda a rotina. 

 

Eu durmo pouco, mas apago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2024/06/19/fabio-do-fluminense-diz-que-dorme-3h-e-nao-faz-musculacao-os-caras-ficam-abismados.ghtml

 

 

"Houve uma época em que a gente fez, lá no Cruzeiro, um teste de sono. O meu foi maravilhoso, meu sono é muito profundo. O pouco tempo que eu durmo é suficiente para a minha recuperação."

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2024 em 11:08, Frangolino de Verão disse:

Fala aí pessoal! Queria ouvir a opinião de vocês sobre treino x sono.

 

Sempre vou na academia de noite depois do trabalho, lá pra umas 21h.

Tem semanas (digamos que 1 semana por mês) que meu trampo fica foda e acabo trabalhando até de madrugada praticamente todos os dias. Como consequência, não rola de ir pro treino, fico os 5 dias parado e só volto no fim de semana. Também acabo dormindo menos do que o normal, umas 4h-5h por noite.

 

Quando isso acontece, vocês acham que vale a pena ainda diminuir ~1 hora de sono em alguns desses dias pra ir treinar (fazer isso 1 / 2 dias), ou é melhor usar essas horas que eu tiver só pra descansar mesmo e esperar pra retomar o treino quando voltar ao "normal"?

Óbvio que estando cansado o treino rende bem menos, mas as vezes é melhor um treino no 50% do que nem ir. Pensando em hipertrofia, treinar tendo pouco descanso faz algum sentido?

Tira essa semana de descanso, dormindo o melhor possível e faz tudo certo nas semanas que não são assim puxadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2024 em 11:40, Beerus disse:

Se vc não treinar aí q vc não vai ter hipertrofia.

Sem treinar é certeza q o resultado será zero, treinando pode ser 0,1 no mínimo mas não é zero.

A questão é que eu noto várias mudanças em mim nesses períodos de pouco sono... piora do humor, MUITO mais retenção etc.

Alias, provavelmente não só pelo sono mas também pelo stress

 

Considerando que com certeza afeta temporariamente a questão hormonal (aumento de cortisol, queda de testosterona), incluir um treino não corre o risco de ser mais lesivo do que benéfico pro corpo?

 

  

Em 06/07/2024 em 13:34, Bruuninho disse:

O que eu faria? tentaria arrumar um tempinho em alguns desses dias, coisa rápida, 15 a 20 minutinhos, hiit ou funcional. Faria durante o dia, deixaria a noite apenas para o descanso.

 

Isso talvez seja uma boa mesmo, pra não ficar 100% parado mas sem piorar a rotina

Editado por Frangolino de Verão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2024 em 15:17, Frangolino de Verão disse:

Considerando que com certeza afeta temporariamente a questão hormonal (aumento de cortisol, queda de testosterona), incluir um treino não corre o risco de ser mais lesivo do que benéfico pro corpo?

A hipertrofia tem como base tres pontos, treino , dieta e descanso. Os tres de importancia igual e para ter uma boa hipertrofia os 3 tem q estar otimizados.

Famos fazer a mesma analogia para os outros pontos,

É melhor nao comer nada durante o dia ou comer mesmo q seja fora da dieta, ou menos doq precisa?

É melhor nao dormir nada ou dormir 3/4 horas?

É melhor nao treinar nada ou fazer um treino pensando que estara mais cansado?

 

As respostas e reflexoes deixo pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...