Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dormir menos pra treinar?


Frangolino de Verão

Posts Recomendados

Fala aí pessoal! Queria ouvir a opinião de vocês sobre treino x sono.

 

Sempre vou na academia de noite depois do trabalho, lá pra umas 21h.

Tem semanas (digamos que 1 semana por mês) que meu trampo fica foda e acabo trabalhando até de madrugada praticamente todos os dias. Como consequência, não rola de ir pro treino, fico os 5 dias parado e só volto no fim de semana. Também acabo dormindo menos do que o normal, umas 4h-5h por noite.

 

Quando isso acontece, vocês acham que vale a pena ainda diminuir ~1 hora de sono em alguns desses dias pra ir treinar (fazer isso 1 / 2 dias), ou é melhor usar essas horas que eu tiver só pra descansar mesmo e esperar pra retomar o treino quando voltar ao "normal"?

Óbvio que estando cansado o treino rende bem menos, mas as vezes é melhor um treino no 50% do que nem ir. Pensando em hipertrofia, treinar tendo pouco descanso faz algum sentido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/07/2024 em 11:08, Frangolino de Verão disse:

Quando isso acontece, vocês acham que vale a pena ainda diminuir ~1 hora de sono em alguns desses dias pra ir treinar?

Não.

Jamais.

Nunca.

Em 06/07/2024 em 11:08, Frangolino de Verão disse:

Pensando em hipertrofia, treinar tendo pouco descanso faz algum sentido?

Depende de diversos fatores.

Para você, NÃO.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2024 em 11:08, Frangolino de Verão disse:

 Pensando em hipertrofia, treinar tendo pouco descanso faz algum sentido?

Se vc não treinar aí q vc não vai ter hipertrofia.

Sem treinar é certeza q o resultado será zero, treinando pode ser 0,1 no mínimo mas não é zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2024 em 11:08, Frangolino de Verão disse:

Tem semanas (digamos que 1 semana por mês) que meu trampo fica foda e acabo trabalhando até de madrugada praticamente todos os dias.

 

Faz um FB 2x nessa semana. Simples

 

N fica sem treinar e ainda consegue dormir mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2024 em 11:08, Frangolino de Verão disse:

Fala aí pessoal! Queria ouvir a opinião de vocês sobre treino x sono.

 

Sempre vou na academia de noite depois do trabalho, lá pra umas 21h.

Tem semanas (digamos que 1 semana por mês) que meu trampo fica foda e acabo trabalhando até de madrugada praticamente todos os dias. Como consequência, não rola de ir pro treino, fico os 5 dias parado e só volto no fim de semana. Também acabo dormindo menos do que o normal, umas 4h-5h por noite.

 

Quando isso acontece, vocês acham que vale a pena ainda diminuir ~1 hora de sono em alguns desses dias pra ir treinar (fazer isso 1 / 2 dias), ou é melhor usar essas horas que eu tiver só pra descansar mesmo e esperar pra retomar o treino quando voltar ao "normal"?

Óbvio que estando cansado o treino rende bem menos, mas as vezes é melhor um treino no 50% do que nem ir. Pensando em hipertrofia, treinar tendo pouco descanso faz algum sentido?

 

É só vc adaptar sua rotina de treino na semana que tem menos tempo disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2024 em 11:08, Frangolino de Verão disse:

Fala aí pessoal! Queria ouvir a opinião de vocês sobre treino x sono.

 

Sempre vou na academia de noite depois do trabalho, lá pra umas 21h.

Tem semanas (digamos que 1 semana por mês) que meu trampo fica foda e acabo trabalhando até de madrugada praticamente todos os dias. Como consequência, não rola de ir pro treino, fico os 5 dias parado e só volto no fim de semana. Também acabo dormindo menos do que o normal, umas 4h-5h por noite.

 

Quando isso acontece, vocês acham que vale a pena ainda diminuir ~1 hora de sono em alguns desses dias pra ir treinar (fazer isso 1 / 2 dias), ou é melhor usar essas horas que eu tiver só pra descansar mesmo e esperar pra retomar o treino quando voltar ao "normal"?

Óbvio que estando cansado o treino rende bem menos, mas as vezes é melhor um treino no 50% do que nem ir. Pensando em hipertrofia, treinar tendo pouco descanso faz algum sentido?

 

Cara, depende de muita coisa.

 

Pela vida que levo meu normal eh ter 5, no máximo 6 horas de sono.

 

Pra hipertrofia eh o ideal? Não, está longe de ser. Mas é oque tenho, e não deixo de treinar. Me acostumei com essa rotina tem uns anos já.

 

Dentro dessa rotina, acabo fazendo fb3x, utilizando um dia do fds, e se a semana foi corrida demais faço um fb na quarta e um upper/lower sábado e domingo.

 

Agora em ferias tenho tempo de fazer up/low 2x e dormir bem, e eh incomparavel, muito melhor sem duvidas.

 

Se nao tem como fazer melhor, faça o melhor com oque tem.

 

No fds da um alívio e durmo umas 8 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2024 em 12:34, Vitor_Maromba disse:

 

Cara, depende de muita coisa.

 

Pela vida que levo meu normal eh ter 5, no máximo 6 horas de sono.

 

Pra hipertrofia eh o ideal? Não, está longe de ser. Mas é oque tenho, e não deixo de treinar. Me acostumei com essa rotina tem uns anos já.

 

Dentro dessa rotina, acabo fazendo fb3x, utilizando um dia do fds, e se a semana foi corrida demais faço um fb na quarta e um upper/lower sábado e domingo.

 

Agora em ferias tenho tempo de fazer up/low 2x e dormir bem, e eh incomparavel, muito melhor sem duvidas.

 

Se nao tem como fazer melhor, faça o melhor com oque tem.

 

No fds da um alívio e durmo umas 8 horas.

Vitor, seguindo de acordo com a rotina, caso o sono tenha sido irregular durante a semana, realmente vale a pena compensar no fim de semana (dormir 9 ou até 10 horas) dormindo mais do que o necessário ou simplesmente segue a mesma rotina (dormir o que o corpo permitir e levantar assim que acordar)? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro tirar essa semana para descansar, é óbvio.

Pode acreditar, essa semana corrida com 3~4h de sono vai afetar tua vida num todo, ou seja, seria péssimo forçar treinos nesses dias.

 

O que eu faria? tentaria arrumar um tempinho em alguns desses dias, coisa rápida, 15 a 20 minutinhos, hiit ou funcional. Faria durante o dia, deixaria a noite apenas para o descanso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2024 em 12:52, ghzinn disse:

Vitor, seguindo de acordo com a rotina, caso o sono tenha sido irregular durante a semana, realmente vale a pena compensar no fim de semana (dormir 9 ou até 10 horas) dormindo mais do que o necessário ou simplesmente segue a mesma rotina (dormir o que o corpo permitir e levantar assim que acordar)? 

 

Mesmo fds não consigo dormir muito mais, não por não querer ou conseguir, as filhas não deixam mesmo.

 

Ainda assim tento botar mais horas de sono fds simplesmente pelo descanso, mais pensando na cabeça do que em hipertrofia.

 

O melhor dos mundos é ter sono suficiente, reparador, e constante todos os dias.

 

Se não dá, faz oque consegue.

 

Mas isso é a minha rotina. É diferente um cara que tem mais horas de sono, e em uma semana fica privado dele. Nesse caso eu optaria por algum exercício leve pra desestressar, e tentar manter o sono mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2024 em 13:59, Vitor_Maromba disse:

 

Mesmo fds não consigo dormir muito mais, não por não querer ou conseguir, as filhas não deixam mesmo.

 

Ainda assim tento botar mais horas de sono fds simplesmente pelo descanso, mais pensando na cabeça do que em hipertrofia.

 

O melhor dos mundos é ter sono suficiente, reparador, e constante todos os dias.

 

Se não dá, faz oque consegue.

 

Mas isso é a minha rotina. É diferente um cara que tem mais horas de sono, e em uma semana fica privado dele. Nesse caso eu optaria por algum exercício leve pra desestressar, e tentar manter o sono mais alto.

 

Sim sim, é que querendo ou não até mesmo quem dorme constantemente bem pode acontecer de ter problemas com o sono durante alguns dias (meu caso), já que sempre tive problema para adormecer, mas agora estava tendo problemas acordando durante o sono, mas já parece estar normalizando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...