Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite a todos, estava discutindo com um conhecido sobre bebida e hipertrofia, pesquisamos artigos, revistas,estudos e etc, nada muito conclusivo, nem eu e nem mesmo ele bebe, apenas 1 vez por mês e as vezes nem isso, gostaria de saber se realmente tem um ESTUDO e não teorias em que a hipertrofia é atrapalhada por causa da bebida, até mesmo o minimo dela.

Publicidade

Postado
Em 05/07/2024 em 20:07, Bodybuilder endo disse:

Boa noite a todos, estava discutindo com um conhecido sobre bebida e hipertrofia, pesquisamos artigos, revistas,estudos e etc, nada muito conclusivo, nem eu e nem mesmo ele bebe, apenas 1 vez por mês e as vezes nem isso, gostaria de saber se realmente tem um ESTUDO e não teorias em que a hipertrofia é atrapalhada por causa da bebida, até mesmo o minimo dela.

Não é estudo mas é senso comum, álcool diminui o nível de testosterona, álcool tbm piora a resistência a insulina, mecanismo chave para crescimento

Postado (editado)
Em 05/07/2024 em 20:26, Beerus disse:

Não é estudo mas é senso comum, álcool diminui o nível de testosterona, álcool tbm piora a resistência a insulina, mecanismo chave para crescimento

Vamos lá isso não é senso comum, relação a testosterona, usuarios como eu não se importa com isso, pois via sintético, sensibilidade a insulina é controlada com jejum e metformina, oque você poderia me falar é sobre a desidratação do musculo em relação a hipertrofia, descando,agua intra-muscular e hormonio

Editado por Bodybuilder endo
Postado
Em 05/07/2024 em 20:29, Bodybuilder endo disse:

Vamos lá isso não é senso comum, relação a testosterona, usuarios como eu não se importa com isso, pois via sintético, sensibilidade a insulina é controlada com jejum e metformina, oque você poderia me falar é sobre a desidratação do musculo em relação a hipertrofia, descando,agua intra-muscular e hormonio

A pergunta não era se o álcool vai atrapalhar a sua hipertrofia em específico se fosse eu nem respondia, mas no ser humano médio sim

Postado
Em 05/07/2024 em 20:44, Beerus disse:

A pergunta não era se o álcool vai atrapalhar a sua hipertrofia em específico se fosse eu nem respondia, mas no ser humano médio sim

O difícil é esses estudos que fazem em pessoa "normais", mas como nós somos hormonizados, tomamos 5 litros de agua por dia (dificil desidratação) e proteina no talo, fico realmente em duvida se realmente a bebida em consumos moderados(sem ressaca) poderia atrapalhar em alguma coisa

Postado
Em 05/07/2024 em 20:48, Bodybuilder endo disse:

O difícil é esses estudos que fazem em pessoa "normais", mas como nós somos hormonizados, tomamos 5 litros de agua por dia (dificil desidratação) e proteina no talo, fico realmente em duvida se realmente a bebida em consumos moderados(sem ressaca) poderia atrapalhar em alguma coisa

Faz o estudo em vc, bebê por 90 dias e põe os resultados 

Postado
Em 05/07/2024 em 20:07, Bodybuilder endo disse:

Não é teoria.

Álcool é um inibidor da via mtor.

Além disso, ele eh um sinalizador pra cortisol (pós consumo), e reduz a sensibilidade a insulina, além de certa forma prejudicar o sono.

Cortisol eh outro hormonio que inibe mtor, assim como a insulina eh necessária pra mtor.

Ai entra a questão da dose. Oque eh beber leve? 1-2 latas de cerveja por mês não vão te prejudicar.

Tomou um porrete vai perder oque poderia ganhar dos últimos estímulos e sem dúvidas vai atrasar a sua recuperação.

De modo geral, beber moderadamente 1 vez por mês ou um vinho no jantar com a esposa não vão te prejudicar, se isso se tornar uma constante vale a pena rever onde está seu foco.

Se quiser saber mais sobre oque a mtor faz falo sobre ela nesse topico:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...