Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação e Bebida Alcoólica


Bodybuilder endo

Posts Recomendados

Boa noite a todos, estava discutindo com um conhecido sobre bebida e hipertrofia, pesquisamos artigos, revistas,estudos e etc, nada muito conclusivo, nem eu e nem mesmo ele bebe, apenas 1 vez por mês e as vezes nem isso, gostaria de saber se realmente tem um ESTUDO e não teorias em que a hipertrofia é atrapalhada por causa da bebida, até mesmo o minimo dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/07/2024 em 20:07, Bodybuilder endo disse:

gostaria de saber se realmente tem um ESTUDO e não teorias em que a hipertrofia é atrapalhada por causa da bebida, até mesmo o minimo dela.

 

O @Lucas, o Schrödinger deve ter algo a respeito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2024 em 20:07, Bodybuilder endo disse:

Boa noite a todos, estava discutindo com um conhecido sobre bebida e hipertrofia, pesquisamos artigos, revistas,estudos e etc, nada muito conclusivo, nem eu e nem mesmo ele bebe, apenas 1 vez por mês e as vezes nem isso, gostaria de saber se realmente tem um ESTUDO e não teorias em que a hipertrofia é atrapalhada por causa da bebida, até mesmo o minimo dela.

Não é estudo mas é senso comum, álcool diminui o nível de testosterona, álcool tbm piora a resistência a insulina, mecanismo chave para crescimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2024 em 20:26, Beerus disse:

Não é estudo mas é senso comum, álcool diminui o nível de testosterona, álcool tbm piora a resistência a insulina, mecanismo chave para crescimento

Vamos lá isso não é senso comum, relação a testosterona, usuarios como eu não se importa com isso, pois via sintético, sensibilidade a insulina é controlada com jejum e metformina, oque você poderia me falar é sobre a desidratação do musculo em relação a hipertrofia, descando,agua intra-muscular e hormonio

Editado por Bodybuilder endo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2024 em 20:29, Bodybuilder endo disse:

Vamos lá isso não é senso comum, relação a testosterona, usuarios como eu não se importa com isso, pois via sintético, sensibilidade a insulina é controlada com jejum e metformina, oque você poderia me falar é sobre a desidratação do musculo em relação a hipertrofia, descando,agua intra-muscular e hormonio

A pergunta não era se o álcool vai atrapalhar a sua hipertrofia em específico se fosse eu nem respondia, mas no ser humano médio sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2024 em 20:44, Beerus disse:

A pergunta não era se o álcool vai atrapalhar a sua hipertrofia em específico se fosse eu nem respondia, mas no ser humano médio sim

O difícil é esses estudos que fazem em pessoa "normais", mas como nós somos hormonizados, tomamos 5 litros de agua por dia (dificil desidratação) e proteina no talo, fico realmente em duvida se realmente a bebida em consumos moderados(sem ressaca) poderia atrapalhar em alguma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2024 em 20:48, Bodybuilder endo disse:

O difícil é esses estudos que fazem em pessoa "normais", mas como nós somos hormonizados, tomamos 5 litros de agua por dia (dificil desidratação) e proteina no talo, fico realmente em duvida se realmente a bebida em consumos moderados(sem ressaca) poderia atrapalhar em alguma coisa

Faz o estudo em vc, bebê por 90 dias e põe os resultados 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2024 em 20:07, Bodybuilder endo disse:

Boa noite a todos, estava discutindo com um conhecido sobre bebida e hipertrofia, pesquisamos artigos, revistas,estudos e etc, nada muito conclusivo, nem eu e nem mesmo ele bebe, apenas 1 vez por mês e as vezes nem isso, gostaria de saber se realmente tem um ESTUDO e não teorias em que a hipertrofia é atrapalhada por causa da bebida, até mesmo o minimo dela.

 

Não é teoria.

 

Álcool é um inibidor da via mtor.

 

Além disso, ele eh um sinalizador pra cortisol (pós consumo), e reduz a sensibilidade a insulina, além de certa forma prejudicar o sono.

 

Cortisol eh outro hormonio que inibe mtor, assim como a insulina eh necessária pra mtor.

 

Ai entra a questão da dose. Oque eh beber leve? 1-2 latas de cerveja por mês não vão te prejudicar.

 

Tomou um porrete vai perder oque poderia ganhar dos últimos estímulos e sem dúvidas vai atrasar a sua recuperação.

 

De modo geral, beber moderadamente 1 vez por mês ou um vinho no jantar com a esposa não vão te prejudicar, se isso se tornar uma constante vale a pena rever onde está seu foco.

 

Se quiser saber mais sobre oque a mtor faz falo sobre ela nesse topico:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...