Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação dieta déficit calórico

Hugo Maia

Posts Recomendados

Fala galera,

Tenho 26 anos, 176 de altura e atualmente 85 kg e 29% de BF. Em abril cheguei a 92 kg. Perdi esses 7 kg (2 meses) somente voltando para academia (1 ano que tava parado) e regulando a dieta. Minha dúvida é a seguinte: Minhas calorias estão em 1400 e ainda estou perdendo peso, sei que 1400 é um valor consideravelmente baixo porém eu não sofro, não sinto fome e nem vontade de sair da dieta, está algo confortável para mim mesmo estando baixo. Não estou fazendo muito cardio (15 min caminhada) para quando estagnar eu ter uma alternativa e também tenho cafeína e clembuterol guardado para um momento posterior pois não quero queimar a largada.

Almoço 540 kcal:

120g de arroz

100g feijão 

160g peito de frango

Salada

Tarde 315 kcal: 

4 ovos cozidos

Jantar 540 kcal:

120g de arroz

100g feijão 

160g peito de frango

Salada

Suplementos: Creatina e multivitaminico

Gostaria de sugestões se está boa, se preciso melhorar em algo. O arroz, feijão, frango e ovos são coisas que gosto de comer diariamente, não vejo a necessidade para mim de usar alimentos diferentes. Quando estagnar não vou abaixar as calorias, vou aumentar o cardio, aí quando estagnar novamente penso em aí sim abaixar um pouco as calorias ou então usar uma cafeína ou o clembo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando você estagnar dps de aumentar a caminhada, ao invés de abaixar as kcal, usar clembo ou qlqr outra coisa, aumenta semanalmente umas 100 e vê se perde peso, faz essa dieta reversa até estagnar dnv e vc poder voltar a abaixar, vc que montou a sua dieta?

Editado por Falkas
Link para o comentário

Em 05/07/2024 em 13:40, Falkas disse:

Quando você estagnar dps de aumentar a caminhada, ao invés de abaixar as kcal,  aumenta semanalmente umas 100 e vê se perde peso, até estagnar dnv e vc poder voltar a abaixar, vc que montou a sua dieta?

Sim eu que montei vendo alguns vídeos, vejo que está faltando um pouco de proteína ainda. A sugestão de aumentar a 100 kcal seria para uma recomposição certo? Não tinha pensando nisso

Link para o comentário

Em 05/07/2024 em 13:44, Hugo Maia disse:

Sim eu que montei vendo alguns vídeos, vejo que está faltando um pouco de proteína ainda. A sugestão de aumentar a 100 kcal seria para uma recomposição certo? Não tinha pensando nisso

Sim, dar um ar pro seu metabolismo e fazer com q vc n perca a vontade de viver, por mais q n sinta nada agora, vc vai comer mais, estagnar em uma manutenção mais alta e poder ficar nessa dieta por mais tempo, pq do jeito q tá vc n vai perder peso por tanto tempo qnd tiver com 1300 kcal

Uma dúvida, vc disse q só de voltar pra academia e arrumar a alimentação perdeu 7kgs, mas você começou essa dieta com 1400 já?

Editado por Falkas
Link para o comentário

Em 05/07/2024 em 13:46, Falkas disse:

Sim, dar um ar pro seu metabolismo e fazer com q vc n perca a vontade de viver, por mais q n sinta nada agora, vc vai comer mais, estagnar em uma manutenção mais alta e poder ficar nessa dieta por mais tempo, pq do jeito q tá vc n vai perder peso por tanto tempo qnd tiver com 1300 kcal

Uma dúvida, vc disse q só de voltar pra academia e arrumar a alimentação perdeu 7kgs, mas você começou essa dieta com 1400 já?

Quando comecei só limpei a dieta porém sem contar os macros, creio que estava em torno de 1800 kcal. Hoje vejo que já comecei com um déficit um pouco mais agressivo porém para o meu psicológico acho que se torna mais satisfatório ver o peso na balança caindo e a diferença no espelho do que se talvez eu visse que estava perdendo muito pouco e desanimar. Com o pontapé inicial dado e uma satisfação, agora fica mais fácil eu ajustar os erros

Link para o comentário

Em 05/07/2024 em 13:58, Hugo Maia disse:

Quando comecei só limpei a dieta porém sem contar os macros, creio que estava em torno de 1800 kcal. Hoje vejo que já comecei com um déficit um pouco mais agressivo porém para o meu psicológico acho que se torna mais satisfatório ver o peso na balança caindo e a diferença no espelho do que se talvez eu visse que estava perdendo muito pouco e desanimar. Com o pontapé inicial dado e uma satisfação, agora fica mais fácil eu ajustar os erros

Cara, no seu lugar eu começaria o quanto antes a aumentar as kcal pra manutenção e preferiria bem mais ir abaixando de forma gradual do que agressiva, por mais que seja gostoso ver o peso indo embora rápido, não vai ser só gordura, por exemplo, se tiver caindo 1kg ou mais em 1 semana, provavelmente tbm é músculo, A não ser que vc n ligue pra isso, caso queira fazer oq eu disse faz 35kcal/peso corporal, tira 10% do resultado e sobe pra isso adicionando 100 kcal semanalmente, vai ser bem mais saudável.

Editado por Falkas
Link para o comentário

Em 05/07/2024 em 14:03, Falkas disse:

Cara, no seu lugar eu começaria o quanto antes a aumentar as kcal pra manutenção e preferiria bem mais ir abaixando de forma gradual do que agressiva, por mais que seja gostoso ver o peso indo embora rápido, não vai ser só gordura, por exemplo, se tiver caindo 1kg ou mais em 1 semana, provavelmente tbm é músculo, A não ser que vc n ligue pra isso, caso queira fazer oq eu disse faz 35kcal/peso corporal, tira 10% do resultado e sobe pra isso adicionando 100 kcal semanalmente, vai ser bem mais saudável.

Esqueci de citar q pd ser retenção tbm, devida a baixa ingestão de carbo, mas como vc disse q perdeu 7kg já, com certeza essa retenção faz parte desse peso

Link para o comentário

Em 05/07/2024 em 13:33, Hugo Maia disse:

Fala galera,

Tenho 26 anos, 176 de altura e atualmente 85 kg e 29% de BF. Em abril cheguei a 92 kg. Perdi esses 7 kg (2 meses) somente voltando para academia (1 ano que tava parado) e regulando a dieta. Minha dúvida é a seguinte: Minhas calorias estão em 1400 e ainda estou perdendo peso, sei que 1400 é um valor consideravelmente baixo porém eu não sofro, não sinto fome e nem vontade de sair da dieta, está algo confortável para mim mesmo estando baixo. Não estou fazendo muito cardio (15 min caminhada) para quando estagnar eu ter uma alternativa e também tenho cafeína e clembuterol guardado para um momento posterior pois não quero queimar a largada.

Almoço 540 kcal:

120g de arroz

100g feijão 

160g peito de frango

Salada

Tarde 315 kcal: 

4 ovos cozidos

Jantar 540 kcal:

120g de arroz

100g feijão 

160g peito de frango

Salada

Gostaria de sugestões se está boa, se preciso melhorar em algo. O arroz, feijão, frango e ovos são coisas que gosto de comer diariamente, não vejo a necessidade para mim de usar alimentos diferentes. Quando estagnar não vou abaixar as calorias, vou aumentar o cardio, aí quando estagnar novamente penso em aí sim abaixar um pouco as calorias ou então usar uma cafeína ou o clembo.

Ta bom pra morrer, se tiver afim 

Link para o comentário

"Homens saudáveis com mais de 1,60m não podem comer menos de 2000kcal, em nenhuma hipótese. Atenção, eu citei homens saudáveis, isso exclui casos de obesidade. Qualquer homem adulto minimamente ativo, tem GCD (gasto calórico diário) acima de 2000kcal. Querem um exemplo? Um homem de 30 anos, 1,60m e 65kg, SEDENTÁRIO, vai ter um GCD de 1940kcal. Então qualquer criatura que se mexa um pouquinho, gasta mais de 2000kcal diárias. Caras, comam, não tenham medo de comida! Sem comida, não dá pra treinar direito, os níveis hormonais ficam prejudicados, é uma bola de neve pra falta de resultados."

Leia:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-natural-anti-cutting-em-manutenção/?do=findComment&comment=3320700

Link para o comentário

Em 05/07/2024 em 13:33, Hugo Maia disse:

Fala galera,

Almoço 540 kcal:

120g de arroz

100g feijão 

160g peito de frango

Salada

Tarde 315 kcal: 

4 ovos cozidos

Jantar 540 kcal:

120g de arroz

100g feijão 

160g peito de frango

Salada

Insustentável em um médio e longo prazo.

Dieta péssima.

Déficit calórico absurdo.

Quer emagrecer, comece lentamente a mudar seu lifestyle. Fazer dieta maluca não está dentro de mudança que te traga resultado duradouro e de longo prazo.

Limpe a dieta. Coma mais. Mais proteina, mais carbo, mais gorduras boas. Coma frutas, Coma vegetais, legumes, salada, fibras.

Inclua cardio e treino com pesos na sua vida. 

Se mudar pra isso, nunca mais será gordo fora de forma na sua vida. Depende soh de vc.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...