Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aviso: sistema de busca do fórum em manutenção, o que pode afetar todo tipo de consulta.

Estradiol alto e baixa libido


Posts Recomendados

Em 05/07/2024 em 06:39, o_lima disse:

Estradiol se controla ou com inibidor de aromatase, as doses comuns; 0.5 a 1.0mg de anastrozol, mas tem que ter muuuito cuidado com o inibidor que irá usar, anastrozol é inibidor reversível da aromatase o exemestano e irreversível ele atua como cofator da alfa aromatase é inutiliza ela para sempre, o que abaixa demais, é interessante falar que vejo que muitos usam anastrozol como a pílula mágica para eliminar ginecomastia, é importante falar que algumas drogas como nandrolona e oximetolona, atuam como progestina ativando os receptores da progesterona e não a aromatase, ou seja tem ação estrogênicas sem nem mesmo ser convertido em estradiol, e por ativar os receptores da progesterona cria sinergia com o estradiol livre fazendo que mesmo níveis baixos de estradiol já sejam capazes de gerar efeitos adversos.

   Outra coisa é que o estradiol relativamente alto, sem ter efeitos colaterais, óbvio, é interessante já que o estradiol é hepatoprotetor, cardio protetor, protege a próstata contra hipertrofia e controla o perfil lipidico, a longo prazo é uma boa prática.

 

A testo livre é interessante está ligada a potência da droga, quando a droga entra no sangue ela é ligada tanto na abulmina, se não me engano e o SHBG, SHBG tem função de regular os níveis hormonais, o SHBG cresce e decresce junto com estradiol, tem estudos que mostram isso, e temos a testo não ligante que é a testo livre no sangue que interage com os receptores andrógenicos dos tecidos gerando resposta anabólica, drogas por exemplo que não tem afinidade ao SHBG tendem a ser mais anabólicas, exemplo alguns 17-aa( orais) que não tem afinidade de se ligarem nem ao SHBG nem a serem reduzidos pela alfa redutase, essas daí são altamente anabólicas, na maioria das vezes.

Boa mano, então, como meu está mto alto vou entrar com 0,5mg sem e em 20 dias refazer o exame pra ver como tá (creio que terei tomado 0,5mg 3x) se tiver regularizado vou controlando, se ainda tiver um pouco acima do desejavel continuo com 0,5mg sem até bater entre 40-60.

 

quanto aos outros sintomas não senti nada, tenho 1,86 e 83kg, pouca gordura apenas na parte abdominal o restado do corpo é bem seco inclusive peitoral (peitoral de frango msm kkkk) e não senti nenhuma sensibilidade no mamilo nem coceiras nem nada, unico colateral msm q senti até agora foi a falta de libido e um pouco de perda de disposição tbm comparado a 3ª e 4ª semana de uso da testo (estou atualmente na 6ª semana)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/07/2024 em 08:18, Zero13 disse:

Boa mano, então, como meu está mto alto vou entrar com 0,5mg sem e em 20 dias refazer o exame pra ver como tá (creio que terei tomado 0,5mg 3x) se tiver regularizado vou controlando, se ainda tiver um pouco acima do desejavel continuo com 0,5mg sem até bater entre 40-60.

 

quanto aos outros sintomas não senti nada, tenho 1,86 e 83kg, pouca gordura apenas na parte abdominal o restado do corpo é bem seco inclusive peitoral (peitoral de frango msm kkkk) e não senti nenhuma sensibilidade no mamilo nem coceiras nem nada, unico colateral msm q senti até agora foi a falta de libido e um pouco de perda de disposição tbm comparado a 3ª e 4ª semana de uso da testo (estou atualmente na 6ª semana)

Então mano, anastrozol é usado só quando se tem o exame de estradiol nas mãos ou quando já está desenvolvendo a glândula mamária, volto a falar mesmo com falta de líbido, só começa a trabalhar com anastrosol com o exame nas mãos, toma cuidado com o uso prolongado de anastrozol, nos EUA o pessoal tem o costume de tomar 0,25mg ou 0.5mg de anastrozol duas vezes na semana, para segurar o estrogênio e não aumentar retenção hídrica do músculo "aspectos de fofo", mais aí depende das drogas usadas e tals, ao contrário disso fica inviável usar anastrozol, muito melhor fora isso trabalhar com novaldex(tamoxifeno) pq não altera o perfil lipídico tão forte, para você ter noção fizeram um estudo com uso de 300mg de testo semana(enantato) com o uso de anastrozol em vez de tamoxifeno, 8 semanas foi o suficiente para diminuir 23% do HDL. Então toma cuidado com o anastrozol, se for outro problema relacionado ao estrogênio como gineco, melhor trabalhar com os SERM

Editado por o_lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2024 em 09:24, o_lima disse:

Então mano, anastrozol é usado só quando se tem o exame de estradiol nas mãos ou quando já está desenvolvendo a glândula mamária, volto a falar mesmo com falta de líbido, só começa a trabalhar com anastrosol com o exame nas mãos, toma cuidado com o uso prolongado de anastrozol, nos EUA o pessoal tem o costume de tomar 0,25mg de anastrozol duas vezes na semana, para segurar mais aí depende das drogas usadas e tals, ao contrário disso fica inviável usar anastrozol, muito melhor fora isso trabalhar com novaldex(tamoxifeno) pq não altera o perfil lipídico tão forte, para você ter noção fizeram um estudo com uso de 300mg de testo semana(enantato) com o uso de anastrozol em vez de tamoxifeno, 8 semanas foi o suficiente para diminuir 23% do HDL. Então toma cuidado com o anastrozol, se for outro problema relacionado ao estrogênio como gineco, melhor trabalhar com os SERM

Sim, eu to com o exame na mão já, peguei antes de ontem e o estradiol bateu 140 como citei na postagem, to ciente q o anastrozol é mto forte e q tem q ser beem ponderado o uso pq se zerar o estradiol é mto pior do q se tiver alto por isso vo usar em dosagem baixa e ir verificando em qto ta, provavelmente vou fazer novo exame dia 22 desse mês pra ver em qto ta pra não perder a mão e ter noção de qto baixou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa galera, refiz os exames demorou quase 1 mês pra ficar pronto segue abaixo.

 

ta ruim pra copiar e colar aqui pq não ta ficando com formato certinho então vo tentar colocar de uma forma mais clara e apenas os que estão diferente do numero de referencia.

 

COLESTEROL TOTAL : Resultado: 246 mg/dL

HDL - Colesterol: Resultado: 49 mg/dL

Valor calculado de Colesterol LDL: Resultado: 182 mg/dL

TESTOSTERONA TOTAL: Resultado: Superior a 1.600,00 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE: SHBG: 22,0 nmol/L 

Testosterona livre: *** ng/dL (SIM FICOU APENAS COM ASTERISTICOS NÃO APARECEU O VALOR)

ESTRADIOL: Resultado: 77 (Baixo legal, tava 140 tomei anastrozol 0,5mg 3ds1n durante duas semanas dps baixei pra 0,5 1x na semana e vou finalizar com 05,mg a cada 10 dias para não dar o efeito rebote)

TSH - HORMÔNIO TIREOESTIMULANTE: Resultado: 3,20 μUI/mL

 

Passei com endocrino falei q to tomando 1dura semana, diferente do médico anterior esse foi bem de boa e disse q vai fazer meu acompanhamento

 

 

Fiquei 2 semanas sem fazer cardio pq machuquei o tornozelo mas to fazendo 3x na semana 30 min de cardio com tiros de 1 a 1:30min a cada 5 min

 

Colesterol alto é de familia e tbm usando testo ja sabia q iria aumentar mais, mudei também minha alimentação agora comendo bem mais limpo, vou voltar no médico essa semana e ver oq ele vai falar dos exames!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2024 em 15:35, Zero13 disse:

Boa galera, refiz os exames demorou quase 1 mês pra ficar pronto segue abaixo.

 

ta ruim pra copiar e colar aqui pq não ta ficando com formato certinho então vo tentar colocar de uma forma mais clara e apenas os que estão diferente do numero de referencia.

 

COLESTEROL TOTAL : Resultado: 246 mg/dL

HDL - Colesterol: Resultado: 49 mg/dL

Valor calculado de Colesterol LDL: Resultado: 182 mg/dL

TESTOSTERONA TOTAL: Resultado: Superior a 1.600,00 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE: SHBG: 22,0 nmol/L 

Testosterona livre: *** ng/dL (SIM FICOU APENAS COM ASTERISTICOS NÃO APARECEU O VALOR)

ESTRADIOL: Resultado: 77 (Baixo legal, tava 140 tomei anastrozol 0,5mg 3ds1n durante duas semanas dps baixei pra 0,5 1x na semana e vou finalizar com 05,mg a cada 10 dias para não dar o efeito rebote)

TSH - HORMÔNIO TIREOESTIMULANTE: Resultado: 3,20 μUI/mL

 

Passei com endocrino falei q to tomando 1dura semana, diferente do médico anterior esse foi bem de boa e disse q vai fazer meu acompanhamento

 

 

Fiquei 2 semanas sem fazer cardio pq machuquei o tornozelo mas to fazendo 3x na semana 30 min de cardio com tiros de 1 a 1:30min a cada 5 min

 

Colesterol alto é de familia e tbm usando testo ja sabia q iria aumentar mais, mudei também minha alimentação agora comendo bem mais limpo, vou voltar no médico essa semana e ver oq ele vai falar dos exames!!

 

 

E o sintoma, melhorou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa galera, voltei no médico ontem

 

Sintomas melhoraram sim mas ainda não sinto aquela libido nas alturas, na vdd libido está no nível normal, me passou um remédio pro colesterol que já estava alto e com o uso da testo tende a aumentar mais ainda, uso diário do remédio de colesterol por 6 meses e ja me deu uma guia pra refazer os exames em Novembro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...