Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Esses três excércicios já treinam a dorsal por completo?

Remada baixa (Pegada neutra)

Puxada Alta

Pullover

E queria saber qual parte elas pegam mais exemplo: a parte superior da dorsal, medial e inferior.

Vou treinar 2x e quero ter certeza de qual músculo estou indo treinar! (Será 4 Séries para cada)

Publicidade

Postado

esse vai ser um conselho sem responder sua duvida diratamente

Va na academia realize o exercício bem devagar contraindo o máximo q conseguir, veja que parte do corpo vc mais sente ser trabalhada, com base nisso escolha o exercício.

Postado

Só estou com essa dúvida por medo de treinar a mesma parte da dorsal por culpa de um personal... E agora estou correndo atrás para tentar concerta essas costas, mas vou seguir seu conselho.

Postado
Em 02/07/2024 em 17:22, BOlites disse:

Só estou com essa dúvida por medo de treinar a mesma parte da dorsal por culpa de um personal... E agora estou correndo atrás para tentar concerta essas costas, mas vou seguir seu conselho.

Acredito que esteja montando um treino, certo?

Dá uma lida nesses tópicos:

Postado (editado)

Sim, sim e tenho só um dia para isso e vi os tópicos, mas estou dentro do volume semanal, não? Sou muito leigo nisso ainda, não adianta muito.

A remada curvada eu faço com foco na parte superior das costas.

Remada curvada ou serrote. 4 x 8/10
Puxada alta............... 4 x 8/10
Remada baixa.............. 4 x 4/10et
Pullover.................. 4 x 10
Rosca direta.............. 3 x drop-set
Rosca martelo............. 3 x falha

Editado por BOlites
Postado (editado)

Cara acredito que com apenas 2 exercícios da pra ter um bom treino de dorsal se for iniciante/intermediário.

Uma puxada vertical com os cotovelos fechado ao lado do corpo, aqui o foco será no latissimo do dorso, ex: Pulley supinado, Pulley no triângulo, Chin-up, barra fixa pegada neutra.

Uma remada com os cotovelos aberto, aqui o foco será no upper back (trapézio medial, romboides, posterior de ombros), tem diversas formas de realizar, com barra, máquina, halters, enfim, escolha o que achar melhor.

Editado por Gil23
Postado
Em 02/07/2024 em 22:45, BOlites disse:

Então o volume seria de 16 séries por semana para a dorsal? Esse volume já está bom para musculo grande

Demais , se é iniciante na minha opinião é demais vai perder muito rendimento no treino com 12 séries no treino , ainda por cima 4 séries do mesmo exercício. 

faz uma remada e uma puxada . 

mantém esses exercícios por um bom tempo com o intuito de evoluir , ou mais carga ou mais repetições ou melhor execução . 

se vai dividir em dois treinos sempre pode fazer

remada curvada e remada baixa

Puxada alta e puxada supinada ou fechada . 

cumps 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...