Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Medir kcal de uma receita

Ir para solução Solucionado por carlos.bas ,

Posts Recomendados

Postado

Foi mal a pergunta besta, mas eu já pesquisei e não consegui achar sobre. 

Digamos que pegue uma receita (por exemplo, uma lasanha), peso tudo individual e coloco no app da growth (na parte 'receitas'). Quando eu peso um pedaço da receita pronta, o app me dá umas informações (kcal, e macros). Essas informações são válidas pra eu me guiar do quanto eu estou comendo?

Publicidade

Postado
Em 02/07/2024 em 16:51, manu11037 disse:

Foi mal a pergunta besta, mas eu já pesquisei e não consegui achar sobre. 

Digamos que pegue uma receita (por exemplo, uma lasanha), peso tudo individual e coloco no app da growth (na parte 'receitas'). Quando eu peso um pedaço da receita pronta, o app me dá umas informações (kcal, e macros). Essas informações são válidas pra eu me guiar do quanto eu estou comendo?

Calcula o total de calorias da receita, depois pesa a receita pronta, tira o seu pedaço e vc vai saber quantas kcal aprox tem ali fazendo regra de 3

Postado
Em 02/07/2024 em 16:54, carlosfelipe.bas disse:

Calcula o total de calorias da receita, depois pesa a receita pronta, tira o seu pedaço e vc vai saber quantas kcal aprox tem ali fazendo regra de 3

valeu! se eu fizer no app mostra os macros, mas não sei se fica certo..

• Solução
Postado
Em 02/07/2024 em 16:56, manu11037 disse:

valeu! se eu fizer no app mostra os macros, mas não sei se fica certo..

Vai ficar aproximado. 

Calcula os ingredientes separados e vê de bate com o teu app.

Postado
Em 03/07/2024 em 12:45, manu11037 disse:

Nada, estou começando a treinar por conta própria

Mano , só você não é atleta , e faz isso pelo gosto e tudo mais , 

esquece isso de tentar saber kcal de uma receita , apenas segue uma dieta fixa e quando tiver de dar o tiro com alguma receita ou um jantar fora , esquece isso da kcal . 

preocupação demais .. 

Postado

Até alimentos sem preparação nenhuma tem variabilidade, quiça uma receita.

Se quer ter o máximo de controle, pesa tudo cru e use o mínimo de preparação. Sugiro esta abordagem se tiver fazendo uma correção de metabolismo ou tiver querendo apertar a dieta.

Postado
Em 04/07/2024 em 03:42, Nunomoreira disse:

Mano , só você não é atleta , e faz isso pelo gosto e tudo mais , 

esquece isso de tentar saber kcal de uma receita , apenas segue uma dieta fixa e quando tiver de dar o tiro com alguma receita ou um jantar fora , esquece isso da kcal . 

preocupação demais .. 

Tô querendo ganhar criar noção da quantidade que eu tô comendo ksksks. Geralmente eu como bastante sem perceber, e não dá pra ter déficit calórico assim.

Em 04/07/2024 em 07:58, Verdura disse:

Até alimentos sem preparação nenhuma tem variabilidade, quiça uma receita.

Se quer ter o máximo de controle, pesa tudo cru e use o mínimo de preparação. Sugiro esta abordagem se tiver fazendo uma correção de metabolismo ou tiver querendo apertar a dieta.

blz, vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...