Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta (Bulking) e Cálculo renal.


gabrielcha

Posts Recomendados

Galera, eu cheguei a abrir um tópico em outra aba mas fiquei em dúvidas sobre algumas questões, apesar da galera ter ajudado bastante.

 

Mês passado, fui diagnostiado com uma pedra na junção ureterovesical de 0,3mm, quase saíndo e caindo na bexiga. Foram dores intensas, dias sofridos, mais ou menos 1 semana de soro (morfina, dipirona, e os caralho a quatro) e pronto atendimento.

Cá estou eu hoje, fazendo praticamente 1 semana e meia sem dor alguma, mas não sei se ela foi expelida ou apenas está "quieta".

 

A dúvida é: Sou uma pessoa magra, e tenho receio de toda vez colocar uma roupa e não ficar bacana. E como uma pessoa magra (assim como outros biotipos), necessitamos de uma dieta balanceada de macronutrientes para que possamos evoluir na academia, isso é obvio. A questão é:
Como faço com a dieta já que existem relatos de médicos dizendo que a proteína pode ser um agravante da situação?

 

Tive esta pedra muito por causa da baixa ingestão (quase nada) de água no dia a dia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/07/2024 em 12:04, gabrielcha disse:

fui diagnostiado com uma pedra na junção ureterovesical de 0,3mm

certeza q é essa medida isso da a espessura de 3 sulfites, é extremamente pequena.

Fora a hidratação, oq vc precisa garantir é um treino realmente desafiador, ai vc não vai ter proteina sobrando no corpo a grande maioria vai ser usada nos músculos,  o grande problema seria consumir muita proteína e ser sedentário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/07/2024 em 16:01, Beerus disse:

certeza q é essa medida isso da a espessura de 3 sulfites, é extremamente pequena.

Fora a hidratação, oq vc precisa garantir é um treino realmente desafiador, ai vc não vai ter proteina sobrando no corpo a grande maioria vai ser usada nos músculos,  o grande problema seria consumir muita proteína e ser sedentário. 

Sim. Apareceu no laudo da Tomografia, exatos 0,3mm haha. E olha que eu senti uma dor do caralho, imagina se fosse maior, tava fudido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a sua dúvida desse tópico é exatamente a do tópico anterior. Ambos sobre proteína/dieta x calculo renal.

"

O primeiro ano após a saída da pedra é o que te maior chance de reincidência.

 

Tem que identificar pq seu corpo cria cálculos renais, acumulo de sódio, potássio, cálcio, ácido úrico? 

 

Depois de identificar é tratar com dieta e/ou medicação.

 

O macronutriente proteína não causa cálculo renal."


 

Em 24/06/2024 em 20:04, gabrielcha disse:

e como nossa dieta é a "base" de proteína, isso favorece o aparecimento da diaba da pedra.

 

Alguém que já passou por isso, pode me dizer como fica a dieta após isso? Continua na mesma pegada, apenas tomando o triplo de água? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...